O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A.U: Aeternum Universus 1st: "Si vis pacem, para bellum"

Iniciado por GDL, 30/11/2012 às 18:42

Curti o os diálogos. Não sou fã de tático, mas fiquei interessado em saber o que acontece com os personagens. Meu interesse por eles é maior do que pelas lutas.

Só não curti os erros de texto, então vão algumas dicas. Vírgula na hora do vocativo, p. ex. "Demonstre algum respeito, tenente"."Major Mathias Granqvist se apresentando, senhor." "...cassasse com Alessia, meu caro Mathias". E não interromper as frases com vírgulas no meio delas, ficando assim: "Melhor um solteiro solitário do que um casado morto". Se bem me lembro, há um erro de concordância na introdução, "em máquinas humanoides desenvolvidos".

Boa trilha sonora. Eu mudaria os barulhos do rpt usados de confirmação etc. Também acho que uma leve mudança na fonte ou caixa de mensagem cairia bem. Não sei, mas o texto poderia se movimentar devagar na introdução, como em Star Wars -q.

Capa um tanto poluída, acho que poderia ser uma imagem ou logo mais limpa.

Sobre a luta, comparado aos games (poucos) que joguei os mobiles tem pouco HP. É rápido para morrer, o que não é necessariamente ruim. Mas me causou estranheza. Seria legal se desse pra voltar o movimento durante as batalhas, mas aí deve ser do script.

Vou ver se jogo mais, depois tento a segunda parte.

Boa sorte!
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]

Vou baixar aqui, por enquanto está nos favoritos pois n tem rtp nesse pc e meu pendrive não está funcionando para eu poder passar.
Você gosta de rpg de mesa virtuais? Se sim confira: http://centrorpg.com/index.php?topic=11069
(Rainbow Mutants School 2.0)
~Agente1625

20/12/2017 às 22:17 #32 Última edição: 20/12/2017 às 22:28 por Cross Maker
Opa não sei se ainda é valido reviver o tópico mas gostaria de dar minha opinião referente ao jogo ainda não terminei mas já estou no capítulo 6 ou 7 eu acho rsrs

HISTÓRIA:

Muito interessante abordar temas políticos e sociais no jogo conseguiu pegar bem essa pegada porém não foi tão aprofundada quanto eu gostaria :/ você focou demais nas relações humanas entre os personagens, é claro que é muito interessante sobre a questão da natureza do homem e as guerras, porém esse assunto é tão enfatizado no game que chega uma hora que parece uma novela, o mocinho que fica deprimido por entrar na guerra a menina que vai consola-lo ai começa toda uma melosidade de sentimentos, por favor não me leve a mal eu estou gostando bastante do jogo de verdade só estou dando minha opinião referente a história o conceito dela é MUITO BOM e criativo mas acredito que foi um pouco mal aplicado vc poderia tratar dessas questões sem tocar tanto nesse assunto como você fez no game porque aí não parece mais que estamos em um quartel general e sim numa mansão de novela onde todo mundo é sentimentalista, tem horas que eu nem consigo acreditar que aqueles personagens são realmente soldados que foram TREINADOS para controlar a emoções, acho que um bom exemplo que você poderia se espelhar é metal gear é um jogo onde a guerra é retratada com extrema realidade mas que também mostra as questões sociais e como o ser humano está se destruindo com essa sede de justiça sem tanto "sentimentalismo" , mas enfim esse é apenas uma ideia para quando você fizer o segundo capítulo (se fizer) espero que leve como uma crítica construtiva pois essa é minha intenção cara   :XD:

PERSONAGENS:

Já quero começar pelo pelo personagem principal o Thomas, cara com todo respeito eu odiei ele, no começo achei até fantástico como você apresentou ele, mas sua personalidade a cara eu não gostei, tipo ele é o apelão incontestável do game, o mais inteligente, o mais apelão com os robôs, o mais honesto e galanteador com as mulheres, tipo o moleque é perfeito não tem defeito nenhum, sei lá eu achei que ele seria apenas um jovem inteligente que manjaria de robos se fosse até ai blz mas não o moleque é perfeição pura ele faz desmerecer todos os outros personagens, mas também nem tudo são ruínas apesar do Thomas ter sido o pior personagem para mim eu gostei bastante dos outros como o axel a mirian (acho que é assim que escreve o nome dela haha) e principalmente os dois dos meu personagens favoritos o Nikolai e o Mathias, acho que eles dois sem dúvidas foram os mais desenvolvidos, eles retratam quase que perfeitamente um soldado de guerra, frios calculistas maduros e treinados para a guerra mas que também são seres humanos com sonhos e projetos esses eu dou nota 10/10, para falar a verdade eu achava que Mathias era o personagem principal deis do começo mas fiquei triste por saber que ele não ganha tanto destaque como gostaria rsrs enfim essa é minha opinião

PS: Outra coisa que percebi, quase todos os soldados não tem idade maior que 30 anos o que é um tanto estranho tipo.... Um exercito de guerra treinado a anos são adolescentes e jovens inconsequentes que mal tiveram experiência de vida para poder comandar um exercito ? E isso não é só entre soldados de baixo nível comandantes e generais tem essa idade no jogo o que acaba sendo muito estranho (pelo menos para mim)

TRILHA SONORA:

Simplesmente perfeito você conseguiu capitar todas as músicas em um ambiente Scy-fi realmente não tenho do que reclamar referente a isso show de bola

JOGABILIDADE:

Os sistemas de batalhas são divertidíssimos, mas achei um pouco fácil, não precisa de muita estratégia para vencer as batalhas basta usar os equipamentos certos que você sempre vence eu confesso que achei os personagens bem feitos você conseguiu pegar bem as habilidades de cada um, tipo o Mathias que tem alcance médio de movimento ataques não muito longe mas que possuí uma grande resistência de ataque, i Nikolai também que não anda nada mas tem uma distância de tiro incrível, ou a mulher do Gui (esqueci o nome) que não anda muito nem tem tantos ataques fortes mas pode encher a vida e mp dos personagens isso foi muito genial, é claro que tem alguns que ficaram meio estranhos tipo o Chaos que não anda muito não atira muito e tem uma defesa meio fraca mesmo você equipamento ele com um monte de upgrade de defesa sei la a maioria das batalhas ele acaba morrendo por ter um dos status mais fracos do jogo mesmo eu dando o meu melhor para equipa-lo ele poderia ser um dos melhores personagens em combate pois suas magias são ótimas em relação a quantidade de alvos que ele pode acertar mas essa é a unica vantagem dele que eu percebi, ele não tem vida não tem ataque nem defesa e muito menos movimento e distância sendo esses dois status balanceados comparado com o tanto de deficiência que ele tem nos status ao contrário do Thomas que é over power em tudo mesmo que você não equipe muito ele

CONCLUSÃO

É um jogo muito bom e sem dúvidas eu recomendaria para quem me perguntasse se vale a pena, porém eu deixaria claro esses pontos que para mim perdem a qualidade do jogo :/