O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Lenda dos Dezenove Cristais

Iniciado por MattBewolf, 15/01/2014 às 14:52

15/01/2014 às 14:52 Última edição: 24/01/2014 às 11:11 por MattBewolf
A Lenda dos Dezenove Cristais


----------

* Criador/Mapper/Sistemas/Idéias/Imagens: Matheus Wagner / MattBewolf
* Gênero: Comédia
* Ano de desenvolvimento: 2008
* Plataforma: RPG Maker 2000
* Demo: Não disponível
* Status: 100% pronto e testado (se acharem um bug, me avisem)

E ae galera, beleza?
Finalmente, depois de meses, acabei um projeto.
Não pensei em algo ambicioso ou feito para impressionar, mas sim, para divertir o jogador. Existem diversas situações engraçadas no game, cabe a você explorar o continente em busca de desafios e quests.

O jogador tem papel fundamental no jogo. Dependendo da rota escolhida, algumas coisas podem mudar. As escolhas levam a 4 finais diferentes e 1 final alternativo. Quem gosta de procurar, vai se divertir.

Após muitos testes realizados com ajuda dos meus amigos, posso dizer que o jogo está em ordem. É claro que ele deve ter alguns errinhos, mas nada muito crítico que deixe o jogador frustrado. Caso achem algo muito ruim, por favor me avisem, que irei arrumar imediatamente.

----------

Alex acorda em sua velha casa, depois de uma noite de sono. Mora na Vila da Ladinagem, uma vila de classe média não muito conhecida no continente. Alex é expert em pregar peças no povo da vila, e eles não se incomodam, pois tem sua parcela de loucura. A primeira vítima do herói é o seu vizinho Judenilson, que é alvo de piadas na vila por ser um tanto "modesto" com sua própria beleza. Após as brincadeiras e safadezas, Alex resolve sair da vila, e procurar diversão nas cidades próximas. O seu objetivo é arrumar alguma guria pra se divertir.

O herói chega numa vila chamada "Vila Velha" (O nome das vilas no jogo refletem no que a própria vila é, o ambiente vivido e seus moradores). Todos os habitantes são velhos, por isso o nome. A única pessoa nova lá, é uma garota um pouco estranha, que todos chamam de bruxa.

Alex, depois de zoar com a suposta bruxa, se arrepende, pois ela o manda cumprir um favor, senão lançará um feitiço no jovem tolo. O rapaz, com medo da magia, vai em busca da flor chamada "Buga Fucs", a pedido da bruxa, que é rara e nasce numa montanha enorme, a "Montanha-Russa-Alta-do-Casseta".

Mal sabe ele que este é o começo de uma aventura que mudará para sempre o rumo de sua vida...ou nem tanto, dependendo das escolhas do jogador.

----------


Alex: O personagem principal. Alex é jovem, tem por volta de 18 anos e gosta de curtir a vida. Mora sozinho na Vila da Ladinagem, onde cresceu cercado por gente estranha. Todo mundo que usou RPG Maker 2000 ou 2003 conhece. Sem muitas ambições, ele gosta de curtir a vida e zoar com as pessoas, o que o deixa em muitos apuros. O rumo de sua vida muda após o encontro com a bruxa.


Bruxa: A Vilã do jogo. Seu papel é fundamental, mas não aparece muito.

Eu prefiro colocar apenas estes dois personagens, pois eles dão início à aventura. Os outros vocês podem conhecer quando jogarem. Alguns aparecem apenas dependendo da escolha do jogador, então não vale a pena estragar a surpresa.

----------

Os cristais são apresentados um pouco mais tarde no jogo, apesar de que a lenda pode ser achada em livros na vila.
Alguns têm um poder em especial, como o cristal azul escuro, que traz chuva ao local se for usado.
O papel deles é revelado no jogo, não no início, mas após o encontro com a bruxa. Por isso, até lá, tem um bom caminho para ser trilhado e descobrir como é o mundo do jovem Alex.
Não vou colocar a descrição de cada cristal, ou a própria lenda, pois ela revela uma parte importante no jogo.

----------

Sistemas
Implementei um "sistema" de bebidas.
Em diversos bares do mundo, Alex irá encontrar diversas bebidas a venda. Cada bebida tem um efeito diferente. Algumas são mais caras, outras baratas demais, mas o preço tem realação com seu efeito. Vale frisar que não é algo simples como recuperar HP.

É possível mexer em qualquer objeto no jogo, desde um relógio até uma simples pedra. Existem estantes de livros que podem ser lidos em algumas casas. Estes livros informam um pouco mais sobre a história do mundo ao jogador.

Para os que gostam de colecionar coisas, existem algumas quests espalhadas pelo mundo, como a dos pianos. Um vendedor de pianos perdeu seu carregamento enquanto passava pelo continente. Cabe ao jogador escolher se quiser ajudar o comerciante ou continuar a aventura normalmente.

----------




----------

Download

Com RTP:

4Shared 1

4Shared 2

Mediafire

OBS: Se você não tem o RTP e o jogo pedir, por favor baixe neste link: RTP RPG Maker 2000
----------

Se tiver dúvidas quanto aos erros e problemas de fonte, procure a pasta ATENÇÃO dentro do jogo, e abra o txt.

Terminando, espero que aproveitem o jogo e comentem, critiquem ou falem o que acharam do jogo.
Mesmo sendo meio novo por aqui, agradeço ao fórum e às pessoas que me ajudaram sem mesmo me conhecer, com seus tutoriais e dicas.

Valeu galera! Se divirtam com o jogo!

MattBewolf - Matheus Wagner

Taí um jogo que eu joguei MUITO a um tempo atrás. Eu lembro que tinha pagado o maior pau pra ele, tanto pela comédia como pelos mapas que eu sempre achei demais.

Eu lembro também que tinha recomendado o jogo a várias pessoas, e era pelo menos eu e mais 5 parceiros zerando o jogo juntos, e quando descobrimos que tinha mais de um final... Foi a corrida pra quem pegaria o "suposto melhor final que ninguém tinha pego ainda".

Eu sempre perdia horas e horas só vendo as randomices e interações pelos cenários e sempre me divertia com isso. O que realmente sempre me deixou mais chateado foi o fato de eu sempre comentar ele com outras pessoas de makers, e poucas vezes se lembrarem de terem jogado. Apesar disso, esse SEMPRE foi e será um dos meus jogos favoritos de RPG Maker e sempre levará uma cópia no meu HD ;D
Preguiça de postar sistemas.

Citação de: Jalax online 16/01/2014 às 17:04
Taí um jogo que eu joguei MUITO a um tempo atrás. Eu lembro que tinha pagado o maior pau pra ele, tanto pela comédia como pelos mapas que eu sempre achei demais.

Eu lembro também que tinha recomendado o jogo a várias pessoas, e era pelo menos eu e mais 5 parceiros zerando o jogo juntos, e quando descobrimos que tinha mais de um final... Foi a corrida pra quem pegaria o "suposto melhor final que ninguém tinha pego ainda".

Eu sempre perdia horas e horas só vendo as randomices e interações pelos cenários e sempre me divertia com isso. O que realmente sempre me deixou mais chateado foi o fato de eu sempre comentar ele com outras pessoas de makers, e poucas vezes se lembrarem de terem jogado. Apesar disso, esse SEMPRE foi e será um dos meus jogos favoritos de RPG Maker e sempre levará uma cópia no meu HD ;D
Jalax, obrigado pelos comentário e elogios! Fico feliz em saber que o jogo proporcionou tantas horas de diversão para você e seus amigos, e mais animado ainda em ver o quanto se empenharam em conquistar todos os finais. Faz tanto tempo que fiz o mesmo que não me lembro de alguns segredos. Lembro de ter colocado tanta coisa escondida que determinados eventos não tem referência no jogo, ou seja, você tem que descobrir fuçando \o



Tem a carta da muiézinha pro cara que pagava de machão no bar, tem o porco que era caçado por cortar banana-splits, tem o super alex no level 30 (mas ele perde o char especial se você usar alguma bebida depois), tem o lance dos pianos, tinha MUITA coisa euhaiuehauie. Um medidor de porcentagem nesse jogo seria meio que obrigatório, namoral xD
Preguiça de postar sistemas.

Jogo muito bom e engraçado recomendo muito que joguem. (alguêm que já passou poderia me dar uma dica de como passar na parte da caverna que lança bolas de fogo?)

criador POR FAVOR!,  me ajuda na parte do cristal de fogo onde aparece o silvio santo kkkk, de tanto morrer pros espinho naquela fase eu to com 1 de HP e eu ja salvei eu não quero arriscar voltar tudo, você pode me ajudar? :T.T: