O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Nova Encyclopedia

Iniciado por Sotelie, 01/09/2016 às 19:39

Muito bom! Está muito bem explicado e é bastante configurável. Talvez eu use no meu projeto pra fazer uma biblioteca com livros e receitas. :O=O:
     

Obrigado, Ahi :3
Sinta-se à vontade para usar como bem entender. Chega bate a curiosidade :D

 :wow: :wow:
    Tudo o que eu queria! Vai deixar bem mais sofisticado que ter que criar eventos perto de cada estante de livro do game para dar informações adicionais, haha.
Quanto ao sistema, só me resta uma dúvida, no script tem uma opção de liberar tal informação após fazer alguma coisa?

Ex.: Liberar uma informação de tal cidade depois de achar um livro sobre ela em uma mesa.

Desde já, já deixo o meu ouro e meus sinceros parabéns!
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

Os tópicos possuem a opção de definir uma switch para que ele seja ativado.
      "Gamindustri" => {            :picture          => "Gamindustri",
                                    :information      => "A world composed of four nations:\nPlaneptune, Lastation, Lowee and Leanbox.\nEach nation is presided by a CPU,\nwho gains strength from the people's faith.\nIn the past, Gamindustri was threatened\nby ASIC, the Deity of Sin, and the CPU of\nthe ancient nation of Tari.\nPeace exists thanks to the CPUs.",
                                    :switch_id        => 0,
                                    },

Basta definir o ID da switch que deseja usar em :switch_id => ID da Switch. Se você definir como 0 o tópico não precisará de uma switch para aparecer na enciclopédia, entretanto basta definir qualquer outro número e ele será corresponde a uma switch do jogo e o tópico só aparecerá na enciclopédia quando você a deixar ON.


Citação de: Skyloftian online 04/10/2016 às 11:28
Os tópicos possuem a opção de definir uma switch para que ele seja ativado.
      "Gamindustri" => {            :picture          => "Gamindustri",
                                    :information      => "A world composed of four nations:\nPlaneptune, Lastation, Lowee and Leanbox.\nEach nation is presided by a CPU,\nwho gains strength from the people's faith.\nIn the past, Gamindustri was threatened\nby ASIC, the Deity of Sin, and the CPU of\nthe ancient nation of Tari.\nPeace exists thanks to the CPUs.",
                                    :switch_id        => 0,
                                    },

Basta definir o ID da switch que deseja usar em :switch_id => ID da Switch. Se você definir como 0 o tópico não precisará de uma switch para aparecer na enciclopédia, entretanto basta definir qualquer outro número e ele será corresponde a uma switch do jogo e o tópico só aparecerá na enciclopédia quando você a deixar ON.

Entendi, amigo! Agora sim, esse script é realmente espetacular  :<3:
Você está pronto pra ser um Guerreiro dos Sonhos?
Clique aqui! [\url]

Atualizado para a versão 2.0

O código foi refeito e foram adicionadas algumas novas opções.

Boa Alisson!
Testei aqui e o negócio ficou ainda melhor. Ta de parabéns com esse script, é realmente muito útil e totalmente customizável.  :XD:


 :*-*: Nossa Alisson, quando eu acho que o script já e incrível você consegue deixa-lo muito melhor.

Atualizado para a versão 2.1

Enquanto trabalhava em um outro script, acabei me deparando com um bug que, como eu previa, também estava presente neste.
Esta atualização resolve praticamente o resto dos bugs.

Eu ainda não comentei?  :rickas:
É realmente um script fo... incrível. Com certeza útil, e como citaram, infinitamente aplicável :D

Simplesmente fantástico! Já estou até pensando em varias possibilidades, criei um conto e iria colocar no jogo como um extra, um prologo, esse script era o que eu precisava. Muito obrigado!
Com um punhado de areia, eu mostrarei o terror a vocês...


 :derp: Desculpe mas não sei direito como edito o texto, alguem pode me ajudar?
~Desenvolvendo Um Jogo de RPG Dentro de Hogwarts, Uma Escola de Magia e Bruxaria, Qualquer Ideia ou Ajuda Será Bem Vinda~

Citação de: JVSodre online 11/01/2017 às 21:22
:derp: Desculpe mas não sei direito como edito o texto, alguem pode me ajudar?
A qual texto se refere? Todo o código é bem comentado, indicando onde está o texto a ser alterado na modificação.
Se não bastar isso, tu pode abrir a demonstração de exemplo e ir checando, onde está o texto no código, e onde está
ele no sistema do jogo, assim você entende onde modificar o quê. Só dar uma lidinha atenta que tu acha.
Mas, se ainda assim não encontrar, é só especificar qual texto se trata que damos uma olhada.  :ok:

Nem sei se você vai responder pois faz tempo já que o post foi lançado, mas mesmo assim vou escrever.

Toda a vez que eu tento criar uma nova categoria aparece o seguinte erro:
Script 'Enciclopédia' line 303: SyntaxError occurred.

Unexpected tCONSTANT, expecting '}'
Topics = {

se poder me ajudar, ficarei agradecido

Você provavelmente apagou um "}" que não devia ter apagado, ou esqueceu de colocar um "}" onde deveria ter colocado.
Poderia mostrar como estão suas configurações?