O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Métodos utilizados Pelos Makers

Iniciado por ikaori, 14/09/2016 às 18:04

Olá Maker's Gostaria De saber a Opinião de vocês Da comunidade Sobre criação de Jogos !!
Estava pensando cada maker tem seu Jeitinho Para fazer as coisas. :ok:
- - - - - - - - - - - -          - - - - - - - - - - - -      - - - - - - - - - - - -     - - - - - - - - - - - -
Isso e oque torna cada Jogo Diferente e especial então lhes pergunto quais os passo que vocês seguem pra Iniciar e concluir seus projetos ? ✌ ✌

particularmente Parei pra pensar sera que e só eu que sigo certo Padrão !? :será:
Bem quando vou criar Algo começo primeiro Imaginando um principio Para as coisas um Ponto de partida

EX: Uma garota Num Vilarejo
• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •
A Partir desse Ponto deixo minha mente Livre , assim Como uma criança faz fico Imaginando Varias Historias Surgindo a partir desse Ponto !!
Es que então a Primeira parte de uma aventura '' Jogo '' Começa

Então vou pegar Minha caneta/Lapis e escrever um primeiro Roteiro Que depois recebe varias modificações, Portanto eles são enumerados , dessa forma uma ideia descartada fica em minha gaveta para que talvez mais tarde possa ser utilizada.

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

Com um primeiro Roteiro Pronto !! Ou melhor um ponto de partida , Penso Num desfecho Que futuramente ira ocorrer na Historia , E Logo em seguida um Final.
Bem e certamente um pouco confuso Pois o Inicio não tem Ligação com o meio e o Fim.

Dessa forma eu caminho para a proxima etapa

Criar conexões Pontes que vão ligar essas Historias !! kkk Confesso que pra mim esse passo e o mais difícil pois tenho um bloqueio de Ideias que me faz ficar horas pensando e na maioria das Vezes leva a lugar nenhum

Mais Nada que seja impossível apos a conclusão Da historia !!!
Vem as alterações Pois eu Demoro dias pra escolher a personalidade dos personagens Afim de criar Personagens que realmente Tenha carisma !!

Com um roteiro / Pronto Personagens com Muitas Raízes !!
E Hora de Desenha-los Afim de fazer Algo totalmente compatível com oque eu Havia pesando.
Depois de semanas desenhando Todos os personagens tem sua aparência Pronta Personalidades e Origem..

Agora e Hora de procurar Musicas que certamente andaram de mãos dadas com a historia depois desse passo e Hora de construir o Bolo pro festim Com uma historia pronta trilha sonora personagens e Hora de começar a construir o Jogo que e sempre Divido em Vários Projetos Um para tela de titulo Outro Para o mapa Inicial e assim Por diante !!

Depois de cada projeto esta completo !! E Hora de Polir os Gráficos Utilizados Num editor de Imagens Para Logo em seguida Juntar todas as Partes e fazer um revisão para Logo depois tem o sentimento gratificante ao ter o projeto concluído !!

Bem Pessoal e assim que um projeto nasce/desenvolve/termina em minhas mãos :clap: esse e um texto descontraído RSRS Diz ai como que vocês Fazem para estar criando Algo do Zero

Eu acho que esse tópico resume o que seria minha resposta inteira.


Eu faço algo estranho, acho. Começo criando um roteiro que me prenda, talvez me desafie, e vou seguindo os desafios. Sei das coisas que tenho que cumprir e cumpro as coisas tentando fazer melhor do que eu mesmo pedi pra mim  :hein:
Enfim, acho que me desafiar a cumprir algo me deixa com mais vontade de fazer.

 Olá

Eu sempre começo fazendo um esboço no papel de como eu quero que o jogo seja, os objetivos, como cada coisa vai se comportar. Em seguida defino os personagens, a história e algumas outras coisinhas. Os mapas eu faço alguns esboços também no papel ou no próprio PS e ai as coisas vão fluindo.

Começo escrevendo o meu Objetivo, que tipo de projeto eu quero fazer, até onde eu quero chegar. Depois da ideia pronta eu penso em uma história que se encaixaria nela, ou melhor, em uma sinopse que depois eu vou ampliar até ter um resumo do roteiro e por fim o roteiro completo com os diálogos, descrições e etc. Depois de escrever a sinopse eu escrevo as principais características dos personagens principais/iniciais, suas personalidades e aparência. Então escrevo sobre a jogabilidade, cenário, visual, obstáculos e desafios e assim por diante. Costumo escrever bastante antes de realmente começar a fazer o jogo e faço no meu caderno de rascunho o desenho dos meus personagens favoritos. Os mapas eu faço geralmente primeiro um esboço no papel do lugar que pretendo mapear e então o divido em vários mapas, para evitar de fazer mapas muito grandes. Ai vou anotando do lado os puzzles, lojas e outras informações relevantes. Ai depois começo a mapear pelo Maker. Ah, e crio metas para eu ir concluindo aos poucos, anoto as próximas coisas do projeto que preciso fazer e etc.

Enfim, basicamente começo escrevendo o básico do projeto e depois vou aprofundando mais cada ponto.
     

Bom, como nunca terminei um projeto, vou contar o método que estou usando agora. Nunca tive dificuldade com criação de histórias e personagens. Meu bloqueio em projetos anteriores sempre foi perfeccionismo. Muitas vezes tinha algo bem sólido até, mas desistiria do projeto por que não estava conseguindo fazer o gráfico original (minha fraqueza) de uma certa área do jogo por exemplo. Meu erro sempre foi parar projeto quando me deparava com um bloqueio assim. Hoje em dia estou tentando focar nas áreas com que tenho mais facilidade (scripts, sistemas, eventos) e estou pedindo ajuda da comunidade nas áreas que tenho dificuldade (mapeamento, gráficos, etc). Agora nao acho Ainda que meu jogo esteja digno de um tópico de recrutamento Ainda, mas tenho uma visão bem realista de que posso chegar nesse nível. O escopo do projeto também é importante se pensar. Quanto maior o projeto, mais tempo pra você se ouvir falando que não vai conseguir. Meu projeto atual é bem focado nas histórias do cotidiano dos personagens. Então pensei assim, vou fazer um jogo que conta a história da primavera em um cidade (meu projeto se chama Spring). Como demo do jogo, defini que quero disponibilizar uma semana de história no jogo. Então o escopo do projeto é pequeno de certa forma, mas nada me impede de, se eu tiver vontade e tempo eu adicionar mais histórias ao jogo. Por exemplo, poderia adicionar a verão nesse, ou caso não seja possível, fecho o projeto Spring, e guardo meu jogo pra que mais pra frente comece um outro perto chamado Summer ^^. Enfim, acredito que essa seja uma boa estratégia pra começar e terminar um jogo. PS: não ficar na mentalidade que você tem que entregar um jogo do tamanho do mundo, e melhor que todos os outros
Born in 95 to die