O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Construindo um império

Iniciado por C4NIBAL, 28/02/2016 às 01:53

28/02/2016 às 01:53 Última edição: 22/03/2018 às 14:51 por C4NIBAL

[box2 class=titlebg title=Informações Básicas]Nome do Criador: Hiago Ramos ( C4NIBAL )
Gênero: RPG Fantasia Medieval
Data de Inicialização: Fevereiro/2016
Engine: RPG Maker VX Ace


[box2 class=titlebg title=Introdução]Ola, amigos!!!
Venho apresentar a vocês uma nova ideia. A alguns meses venho elaborando um projeto de um jogo inovador.

Esse projeto visa quebrar o "clichê" que estamos acostumados a ver quase sempre em jogos de fantasia medieval, em que o herói tem que servir ao rei.

Em Construindo um Império você poderá desfrutar o sabor de se tornar rei, aonde suas decisões afetam a vidas de todos os seus súditos. O objetivo principal deste jogo e transformar seu império na maior potencia de um mundo aonde muitos mistérios fazem parte de seu cotidiano.
[/box2]
Pode sofrer mudanças
No planeta de Tryon, um lugar lindo e de grandes recursos a civilização humana começava a dar seus primeiros passos. Espalhada em 6 continentes a raça humana começava a se tornar populosa no planeta, com isso começavam a surgir os primeiros reinos. As maiores potencias estavam localizadas no continente Nalisk o qual avia terras vastas e com muitas riquezas.

No ano de 437 o soberano do reino de Isena Cedric decide unificar Nalisk em um único reino mas para cumprir tal feito ele teria antes que conseguir o domínio de todas as tribos e reinos, mas nesta época Nalisk sofria com intensas guerras e a tarefa se tornava cada vez mais complicada.

Apenas com diplomacia Cedric conseguiu apoio da maioria das tribos e reinos de Nalisk mas as tribos nômades do deserto localizado a leste rejeitaram a unificação, e não vendo outra saída Cedric declara guerra contra os nômades. Mas o que Cedric não sabia era que os nômades era um povo de guerreiros destemidos e tendo a vantagem de suas terras serem vastas e rodeada de imensos desertos.

Após 10 anos de uma sangrenta guerra o reino de Isena se encontrava a beira de um colapso econômico que só se agravava ainda mais com a guerra. Mas no ano de 448 os nômades estavam cansados e em pouco número, a derrota era apenas questão de tempo. Então o exército de Cedric marcha para o último refúgio do povo nômade.

Com os dois lados extremamente fracos e vendo uma grande oportunidade o Soberano de Noibla o Rei Hans, principal aliado de Cedric, decide traí-lo e começa uma investida militar no reino de Isena. Com seu exército todo no norte e quase sem tropas para a defesa do reino Cedric se vê obrigado a se render pois com a péssima economia e o exército quase aniquilado pela guerra ao norte, seria praticamente impossível manter uma frente ao exército de Hans.

Como resultado disso Hans se apropriou de uma grande parte das terras de (Jogador escolhe nome do reino) e transformou a maioria das pessoas em escravos e levou o reino ao estado extremo da pobreza. O mesmo destino teve grande parte de Nalisk pois naquela época o reino de Noibla acabou por se tornar o maior reino. Achando que o povo nômade estava totalmente aniquilado Hans tornou as terras do leste em um local de exílio.

Após 20 anos o que parecia impossível aconteceu, os nômades após a guerra contra Cedric se unificaram e acabaram por se tornar uma grande potência em Nalisk. Quando Hans Descobriu sobre os nômades imediatamente preparou seu exército e começou a marcha para o deserto de Nalisk aonde uma guerra irá decidir o futuro de todos.

Mas com o tempo todos irão descobrir que a guerra sera apenas algo pequeno comparado ao segredos do passado e todos irão fazer fantásticas descobertas sobre o passado do planeta e da propiá humanidade

*Em Construção


Como mencionado na introdução, este jogo pretende trazer um novo tipo de "jogabilidade" para o jogador. Visando o melhor prazer possível jogando o jogo, os seguintes Sistemas/Scripts foram selecionados cuidadosamente para realizar esse proposito.

Abaixo temos a lista de Sistemas/Scripts usados nesse projeto.

Spoiler


Sistema de Batalha: Será usado um ABS Single Player para melhor jogabilidade

Sistema de Reputação: As suas escolhas durante o jogo, irá definir qual tipo de rei você é.

Sistema de Guest: Varias missões disponíveis, com níveis de dificuldade variadas

Sistema de Expansão: No jogo você ira poder melhorar sua capital construindo, vilas, muralhas, castelos, entre outros. E uma boa forma para obter lucro.

Sistema de Arqueologia: Financie escavações arqueológicas, e descubra muitos segredos perdidos no tempo.

Sistema de Magia: Sera usado o mesmo tipo de sistema do Clássico do RPG "Final Fantasy 7" permitindo uma alta variedade de combinações com magias.

Sistema de forja: Busque por materiais para criar equipamentos

Sistema de Ajuda: Um sistema que ajuda o jogador dentro do jogo, com vários tutoriais sobre o funcionamento do jogo

Historia Interligada: Um jogo aonde suas escolhas e ações afetam diretamente na historia.

10° Sistema Puzzle: Um mundo repleto de enigmas a espera de alguém para solucionar.

*Esta lista pode ser alterada
[close]
[box2 class=titlebg title=Vagas]
Roteiro: 1/3 (C4NIBAL)
Efeitos Visuais: 0/3 ( )
Scripts: 1/3 (C4NIBAL, )
Mapeamento: 0/3 ( )
Programador (Eventos no Maker): 1/3 (C4NIBAL)
Efeitos Sonoros: 0/3 ( )
Tester: 0/3 ( )
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Cadastro]Caso queria fazer parte deste projeto, basta responder este questionário aqui neste topico. Lembrando que qualquer 1 pode se candidatar, ate iniciantes.

Nome: "Seu nome ou nick"
Área que deseja trabalhar: "Qual vaga deseja preencher"
Experiencia: "O que você sabe fazer na sua área"
Horário Disponível: "O melhor horário para você"
Exemplo de Trabalho: "Caso tenha algum trabalho concluido"
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Membros Atualmente Ativos]

Nick:[button]C4NIBAL[/button]  Função: Líder

[/box2]


Neste espaço, aos interessados, colocarei as atualizações sobre o projeto bem como o percentual de trabalho concluído.


Fase 1

Spoiler

*Projeto Iniciado
*Instalação dos Scripts: 100%
*Teste dos Scripts: 100%
*Implementação dos Recursos gráficos: 40%
*Implementação dos Recursos Sonoros: 0%
*Historia e Roteiro: 100%
*Configuração Database: 30%
[close]

[box2 class=titlebg title=Imagens]Aqui neste espaço estarei postando algumas imagens do projeto.

Mapa Mundi:
Spoiler




[close]

Fotos

Spoiler


03/11/2017

Spoiler






[close]

05/11/2017

Spoiler



[close]

28/11/2017

Spoiler
[close]

[close]


[/box2]

[box2 class=titlebg title=Considerações finais]

Estou totalmente aberto a qualquer sugestão que melhore o projeto, então mesmo que não queira entrar na equipe, mas tem uma boa ideia para acrescentar, não fique acanhado poste ai  :ok:

Bom eu sei um pouco de criação no maker e criei essa equipe mais para ajudar a galera a aprender e fazer um bom jogo!!!
[/box2]


Nome: Vhan  :derp:
Área que deseja trabalhar: Roteiro.
Experiencia: Cineasta...  :será: é me formei em cinema.
Horário Disponível:Finais de semana...
Exemplo de Trabalho: Nunca conclui nenhum.  :será:

Citação de: Vhan online 11/03/2016 às 19:12

Nome: Vhan  :derp:
Área que deseja trabalhar: Roteiro.
Experiencia: Cineasta...  :será: é me formei em cinema.
Horário Disponível:Finais de semana...
Exemplo de Trabalho: Nunca conclui nenhum.  :será:

Opa bem vindo!! te passei uma pm com instruções da uma olhadinha la!!!

Opaaa Projeto Voltando a todo vapor!!!

Nome: Metzengerstein
Área que deseja trabalhar: Roteirista
Experiencia: Mestro RPG de mesa desde 2009. Tenho experiência em worldbuilding, criação de personagens, desenvolvimento de histórias, etc.
Horário Disponível: Fim da tarde/noite.
Exemplo de Trabalho: Não tenho nenhum trabalho ou algo assim, mas posso te enviar conteúdos dos meus RPGs, se quiser. :)

25/01/2017 às 21:13 #5 Última edição: 25/01/2017 às 22:17 por Game_Zero
Nome: Rafael
Área que deseja trabalhar: Mapeamento
Experiencia: tenho o tenho rpg make ja um tempo diria que tenho um conhecimento intermediário, tenho um conhecimento de programação intermediário nao saberia criar um scripts do zero mas poderia da um apoio
Horário Disponível: 17:00 ate 00;00
Exemplo de Trabalho: fiz isso no meu tempo livre http://www.mediafire.com/file/d7mr99d0ifk5w44/Nova+Era.rar

Citação de: Game_Zero online 25/01/2017 às 21:13
Nome: Rafael
Área que deseja trabalhar: Mapeamento
Experiencia: tenho o tenho rpg make ja um tempo diria que tenho um conhecimento intermediário, tenho um conhecimento de programação intermediário nao saberia criar um scripts do zero mas poderia da um apoio
Horário Disponível: 17:00 ate 00;00
Exemplo de Trabalho: fiz isso no meu tempo livre http://www.mediafire.com/file/d7mr99d0ifk5w44/Nova+Era.rar

Bem Vindo, por favor leia a MP que eu te enviei, nela esta contida algumas informaçoes.

Citação de: Metzengerstein online 25/01/2017 às 17:22
Nome: Metzengerstein
Área que deseja trabalhar: Roteirista
Experiencia: Mestro RPG de mesa desde 2009. Tenho experiência em worldbuilding, criação de personagens, desenvolvimento de histórias, etc.
Horário Disponível: Fim da tarde/noite.
Exemplo de Trabalho: Não tenho nenhum trabalho ou algo assim, mas posso te enviar conteúdos dos meus RPGs, se quiser. :)

Bem Vindo, por favor leia a MP que eu te enviei, nela esta contida algumas informaçoes.

Citação de: C4NIBAL online 27/01/2017 às 01:07
Citação de: Game_Zero online 25/01/2017 às 21:13
Nome: Rafael
Área que deseja trabalhar: Mapeamento
Experiencia: tenho o tenho rpg make ja um tempo diria que tenho um conhecimento intermediário, tenho um conhecimento de programação intermediário nao saberia criar um scripts do zero mas poderia da um apoio
Horário Disponível: 17:00 ate 00;00
Exemplo de Trabalho: fiz isso no meu tempo livre http://www.mediafire.com/file/d7mr99d0ifk5w44/Nova+Era.rar

Bem Vindo, por favor leia a MP que eu te enviei, nela esta contida algumas informaçoes.
podia me enviar de novo nao recebi

Opa já mandei da uma lida la

 Ainda precisamos de membros pra nossa equipe, pessoal!

Nome: Rik

Área que deseja trabalhar: Roteiro

Experiencia: Infelizmente não tenho experiencia em projetos, nunca participei do desenvolvimento de um, porém, eu considero ter muita criatividade e imaginação, acho que poderia dar
boas ideias para o projeto.

Horario disponivel: A partir do meio-dia, possuo o resto do dia livre (Tarde/Noite)

Exemplo de trabalho: Como já disse acima, nunca participei de um projeto ou algo do tipo, logo não tenho um exemplo de trabalho.


Nome: Mauro
Área que deseja trabalhar: Programador.
Experiencia: Programação (de software)
Horário Disponível:Finais de semana...
Exemplo de Trabalho: Nunca conclui nenhum.

Observação: Estou cursando sistemas de informação, possuo conhecimento em programação e da parte de gestão.
Observação 2: Entre em contato comigo via e-mail, mauro.oviedo2@gmail.com

Bem vindo Mauro!!! Por favor leia a MP que eu te enviei tem algumas informações adicionais.