O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Guerreiro e Espadachim - Saiba as Diferenças

Iniciado por H.M, 04/02/2013 às 18:51

04/02/2013 às 18:51 Última edição: 04/02/2013 às 19:06 por H.M
Eu vi o tópico do nosso amigo lobozero que mostrava as diferenças entre Magos/Feiticeiros/Bruxos, que na minha opnião, é um tópico que será muito útil para muitas pessoas. Já o meu, levanta sobre os Aclamados Guerreiros e os Lendarios Espadachins... Veja a Diferença!

[box class=titlebg]
Guerreiro!

Guerreiros são normalmente usados como os hérois dos jogos, mas normalmente, esses poderosos soldados são usados de maneira um pouco... Errada. Guerreiros são multi-uso, pois são fortes, rápidos e mestres com todas as armas. Você pode ver guerreiros usando Machados, Espadas, Lanças, Adagas(mesmo não sendo comum), Arcos, Bestas, Cajados, Bastões, Escudos, Garras, Maças... Ou seja, eles podem utilizar quase todas as armas. Eles se baseam basicamente na força bruta(Exceto quando usam Arcos e Bestas) e batalhas rápidas, utilizando tudo para evitar se machucar. Só há uma coisa que nenhum guerreiro pode usar, magia. [/box]


[box class=titlebg]
Espadachim!

Espadachins normalmente são os mestres da espada. São tecnicamente os Donos da Esgrima que conhecemos hoje. Eles, utilizando golpes rápidos e precisos, conseguem causar um dano tremendo, antes que o inimigo possa sequer pensar em revidar. Por isso, eles se baseam mais na rapidez e habilidade do que a força e os ataques destrutivos. É comum os Espadachins utilizarem Floretes como suas armas, por que é leve e afiado, mais se colocando no estilo de luta dos Esgrimistas.
[/box]

Então é isso! Espero que gostem e que seja útil! :XD:
Venha conferir!

Foi uma boa comparação de diferenças, gostei mesmo, que por sinal até hoje eu tinha essa dúvida. Deu pra dar uma "entendida" e parando pra ver em diversos jogos, é assim mesmo. \o/

  É, isso também é bem útil.  Como eu sou um RPGista de longa data, não tinha essa dúvida sobre as duas classes.  Mas, como o amigo acima, muitos ainda tem.

  Pelo menos o meu tópico tem mulheres, não cuecas de imagens exemplos. u.u poaskdpoaskdopd - xD

Guerreiros usam cajados? ._.
E quem disse que eles não podem usar magia? Tudo depende do contexto. Acredito que a diferença maior é, o guerreiro geralmente se defende, enquanto o espadachim sempre tenta se esquivar, uma vez que não usa armadura pesada ou algo do tipo. Acho que a ideia é boa, mas podia ter tido um pouco mais de pesquisa, afinal falou basicamente do esteriótipo de ambas as classes.

Gostei do tópico, só acho que vale ressaltar que as diferenças principais são, espadachins aliam-se a velocidade enquanto guerreiros aliam-se a força bruta, e enquanto espadachins só usam espada, guerreiros usam qualquer arma.

ps: guerreiro que usa arco/besta não seria mais algo como arqueiro?
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Boa explicação, sempre tive uma duvida dessas.
Bom mais tudo depende do tipo de guerreiro pode muito bem ser um mestre da espada igual ao Espadachim.

Citação de: TeslaHero online 04/02/2013 às 18:55
Foi uma boa comparação de diferenças, gostei mesmo, que por sinal até hoje eu tinha essa dúvida. Deu pra dar uma "entendida" e parando pra ver em diversos jogos, é assim mesmo. \o/
Fico feliz que gostou!
Citação de: lobozero online 04/02/2013 às 19:24
  É, isso também é bem útil.  Como eu sou um RPGista de longa data, não tinha essa dúvida sobre as duas classes.  Mas, como o amigo acima, muitos ainda tem.

  Pelo menos o meu tópico tem mulheres, não cuecas de imagens exemplos. u.u poaskdpoaskdopd - xD
Hehe, bom, não consigo imaginar uma mulher carregando todas aquelas armas... .-.
Citação de: B.loder online 04/02/2013 às 20:26
Guerreiros usam cajados? ._.
E quem disse que eles não podem usar magia? Tudo depende do contexto. Acredito que a diferença maior é, o guerreiro geralmente se defende, enquanto o espadachim sempre tenta se esquivar, uma vez que não usa armadura pesada ou algo do tipo. Acho que a ideia é boa, mas podia ter tido um pouco mais de pesquisa, afinal falou basicamente do esteriótipo de ambas as classes.

Gostei do tópico, só acho que vale ressaltar que as diferenças principais são, espadachins aliam-se a velocidade enquanto guerreiros aliam-se a força bruta, e enquanto espadachins só usam espada, guerreiros usam qualquer arma.

ps: guerreiro que usa arco/besta não seria mais algo como arqueiro?
Guerreiros usam sim cajado, existe alguma lei que impede-o de usar? E sobre magia, acho que apesar de poder se encaixar em um contesto, não consigo muito pensar nisso, pois para aprender a usar todas essas armas, requer muito tempo e aprender magia tambem, ninguem vira mago ou guerreiro da noite para o dia! E como eu falei, "Eles se baseam na força bruta" e "Eles se baseam na agilidade e habilidade".
Respondendo seu PS, sim, seria, mas no caso que eu falei, eles apenas sabem utilizar, mas não são mestres.
Citação de: Tiaguu online 04/02/2013 às 20:33
Boa explicação, sempre tive uma duvida dessas.
Bom mais tudo depende do tipo de guerreiro pode muito bem ser um mestre da espada igual ao Espadachim.

Obrigado! Bom, pode sim, mas no caso do tópico, o guerreiro que mostrei é mais liberal, que sabe utilizar todas as armas e não é mestre em nenhum estilo.
Venha conferir!

Sobre a questão da magia, veja o feiticeiro como foi apresentado no tópico sobre bruxa/mago/feiticeiro. O que impede um feiticeiro de se tornar um guerreiro e portanto haver um guerreiro com magia? Esse é apenas um dos contextos, também há gandalf's da vida que usam espada e cajado na maior parte do tempo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 04/02/2013 às 20:47
Sobre a questão da magia, veja o feiticeiro como foi apresentado no tópico sobre bruxa/mago/feiticeiro. O que impede um feiticeiro de se tornar um guerreiro e portanto haver um guerreiro com magia? Esse é apenas um dos contextos, também há gandalf's da vida que usam espada e cajado na maior parte do tempo.
Tudo é contesto, mas gandalf é um velhinho modafoca, com sei lá quantos anos, não sabemos quase nada do seu passado... Pode ser que ele tenha aprendido a arte da espada com os elfos/humanos/anões... Bom, mas tudo dependo do contesto.
Venha conferir!