O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mago & Torre (M&T) - Um RPG de 8 bits para PC

Iniciado por foxbit, 10/01/2017 às 11:07







Informações básicas:
Nome do criador:Fox Bit Studio
Gênero: RPGE Fantasia/Aventura
Data de inicialização: Janeiro de 2017
Perfil no GameJolt: https://gamejolt.com/games/mago-torre/


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Mago & Torre é um jogo de RPG Eletrônico que integra o gênero Aventura/Fantasia. O jogo está sendo construído para PC, exclusivamente para a plataforma Windows.

O objetivo do projeto é capturar a magia do RPG Eletrônico de 8 bits clássico. Para este fim, todo o jogo foi trabalhado tanto gráfica, quanto sonoramente, com as mesas restrições audio-visuais dos programadores e designers no fim da década de 80. Quem jogou clássicos como Ultima IV, vai se sentir em casa com Mago e Torre.


[box class=titlebg]
Principais Características (até o momento)
[/box]




  • Mundo Aberto e jogabilidade Não-Linear
  • Sistema de Batalha ABS (Action Battle System)
  • Atmosférico e imersivo, capaz de fazer o jogador sentir-se na década de 80
  • Jogabilidade simplificada
  • Monstros Sazonais
  • Cada área do mapa permanece oculta até o jogador explorá-la.
  • Missões secundárias para fazer (Side Quests)

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
M&T gira em torno de uma missão de investigar o Necromancer Gwali, que criou problemas no passado e que agora levanta uma imensa torres na encosta das Montanhas de Orgol. O jogador toma o papel de um "Aventureiro", a serviço do Conselho de Magos de Emmanduir, principais interessados nos movimentos de Gwali .



O jogo segue as aventuras do herói para cumprir sua missão, que envolve avançar em vários aspectos da jogabilidade, incluindo adquirir novas armas, magias e colher informações.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]



[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

  • ABS por Eventos (Feito por mim)
  • Fog Of War (TheoAllen)
  • Full Keyboard Module (Raizen)
  • AntiLag (MogHunter)



[box class=titlebg]
Download:
[/box]
Demo ainda não disponível. Você pode acompanhar o desenvolvimento do jogo através da nossa DevLog na Game Jolt

https://gamejolt.com/games/mago-torre/225725



Apesar de me considerar fã dos jogos clássicos de video game,os RPG sempre pecaram (e ainda pecam) no quesito inovação.Principalmente na história.
Outra coisa que me irritava profundamente em RPGs antigos é que pelo mundo ser aberto,eu tinha que rodear muito o mapa (e morrer bastante) até descobrir o que eu tinha de fazer.
Apesar disso,seu projeto trás uma proposta interessante e estou com muita vontade de jogar.Talvez porque eu não tenha jogado muitos RPGs nesse estilo no computador.
Enfim,boa sorte com seu projeto!  :XD:

Citação de: Loneliness online 10/01/2017 às 20:16
Apesar de me considerar fã dos jogos clássicos de video game,os RPG sempre pecaram (e ainda pecam) no quesito inovação.Principalmente na história.

Concordo, e confesso que neste aspecto minha história é bem simplória. Mas este sistema servirá como um teste para jogos futuros mais elaborados. Além disso, quero recriar um ambiente comum no ínicio da década de 90, onde muitas histórias eram simples.

Citação de: Loneliness online 10/01/2017 às 20:16Outra coisa que me irritava profundamente em RPGs antigos é que pelo mundo ser aberto,eu tinha que rodear muito o mapa (e morrer bastante) até descobrir o que eu tinha de fazer.

Neste projeto eu optei por não colocar mapas com "espaços vazios". Creio que rodar sem propósito não será um problema. Todos os caminhos levam a algum lugar.

Citação de: Loneliness online 10/01/2017 às 20:16Apesar disso,seu projeto trás uma proposta interessante e estou com muita vontade de jogar.Talvez porque eu não tenha jogado muitos RPGs nesse estilo no computador
Enfim,boa sorte com seu projeto!  :XD:

Muito obrigado. Seu comentário foi de grande valia. Assim que o projeto tiver uma DEMO, postarei aqui no fórum e também na página do jogo na GameJolt

Caracas que legal, posta um vídeo aí só pra gente ter ideia como ficou. XD
b
Ansioso pra ouvir aquela musiquinha de 8bits.

"Outra coisa que me irritava profundamente em RPGs antigos é que pelo mundo ser aberto,eu tinha que rodear muito o mapa (e morrer bastante) até descobrir o que eu tinha de fazer."

Mas isso era o comum praqueles jogos, não só de RPG mas você tinha que descobrir como matar determinado chefe ou passar tal fase, simplesmente por que os jogos eram bem menores que os de hoje.

Citação de: Vixen online 11/01/2017 às 13:33
Caracas que legal, posta um vídeo aí só pra gente ter ideia como ficou. XD
b
Ansioso pra ouvir aquela musiquinha de 8bits.

"Outra coisa que me irritava profundamente em RPGs antigos é que pelo mundo ser aberto,eu tinha que rodear muito o mapa (e morrer bastante) até descobrir o que eu tinha de fazer."

Mas isso era o comum praqueles jogos, não só de RPG mas você tinha que descobrir como matar determinado chefe ou passar tal fase, simplesmente por que os jogos eram bem menores que os de hoje.
Muito obrigado, amigo. Vou postar um vídeo no mais tardar até amanhã.