O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento 2.0

Iniciado por Gabriel, 12/04/2016 às 17:01

Legal, só seria legal ver alguma espécie de animação mais... marcante ( não sei a palavra certa ) pra quando o inimigo é atacado ( que é o que eu imagino que aconteceu com esse slime verde no final ).
Fora isso achei legal, boa sorte aí, fazer sistemas nesses makers mais antigos sempre foi uma dor de cabeça pra mim.




Robôs saltitantes



https://a.pomf.cat/phjykb.mp4

Yay! Bugs que eu não faço idéia de como consertar! ( exceto pelo ultimo )

https://a.pomf.cat/qtsiit.mp4

Estou desenhando algumas das armas evoluídas que o protagonista do projeto Rosbi Life usará, ele manuseia espadas e arcos.
 
Elas evoluem pelo sistema de Elemental Gems do jogo, cada arma suporta no máximo 3 gemas que as fazem evoluir de diversos tipos (sim, dá pra misturar gemas e criar variações fantásticas), além de fornecer magias extras!

Citação de: Pedrovin online 02/06/2016 às 17:37




Robôs saltitantes

Spoiler
[close]


Estilo interessante, mas já tentou colocar alguns detalhes esparsos nesse fundo? Acho que umas poucas linhas ou pontos seriam bem aproveitadas.

Citação de: Snowcacau online 05/06/2016 às 12:50
Estou desenhando algumas das armas evoluídas que o protagonista do projeto Rosbi Life usará, ele manuseia espadas e arcos.

Elas evoluem pelo sistema de Elemental Gems do jogo, cada arma suporta no máximo 3 gemas que as fazem evoluir de diversos tipos (sim, dá pra misturar gemas e criar variações fantásticas), além de fornecer magias extras!
Spoiler
[close]

Não entendo praticamente nada de design, mas gostei. O arco tem alguns traços sobrando e esses espaços para gemas retangulares podiam ser melhor distribuídos, mas no geral acredito que está  bom.
Vou deixar uma screen, só para não passar em branco por aqui.


Spoiler
[close]

Férias do Dead File acabou gente!!!
Voltando para finalizar o capítulo final, enquanto isso deixo duas imagens referentes aos trabalhos recentes, e um concept Art para um projeto de plataforma.



[info][/info]

E aqui são alguns desenhos que estou fazendo para meu jogo de plataforma. Espero que gostem :)


@Angelo Nobre: Que mapas lindos... Amei os efeitos!

Bom, fiz umas cirurgias ai, to todo ferrado, de cama, mas brincando um pouco.
Your drill is the drill that will pierce the Heavens!

Editando porque cancelei aquele outro sistema e não quero fazer doublepost u.u


Personalizando meu jogo com sistemas, digamos... interativos ao mapa e personagens,  para dar mais vida ao game. Esse aí é um sistema de montar barraca em um mapa externo para recuperar a vida.
 
"Mas Snow seu mongol temos INNs no jogo para isso"
Pelo alto preço do ítem, INNs costumarão ser mais usados. Também quero fazer o jogador pensar onde é o local certo para usar esse recurso na primeira vez guardado (*cof* *cof* florestas e dungeons)
 

[user]Snowcacau[/user]

Sistema bem planejado, diferente e muito funcional, que, provavelmente, ficará maneiro em qualquer jogo de RM. Em especial, eu acredito que seria até um sistema imprescindível para aqueles que curtem desenvolver jogos da série Dragon Ball, pois, a maneira que a barraca spawna, lembra bastante aquelas casas contidas em cápsulas do DB, para quem não se lembra (ou nunca viu):

Spoiler

[close]

Até!




Quanto à mim, eu estive fazendo algumas animações para um jogo no C2:


Spoiler










[close]

Fiz o Moge Ninja. (⊙ᗜ⊙)

OBS: É, os braços ficaram grandes demais, my bad.

Hasta luego.




@Pedrovin / Gostei das animações. A última frame podia ser dispensada, no entanto! Acho que cria um efeito estranho ao se sobrepor daquela maneira quando o salto já está terminado! Talvez um pouco mais rápida também, para criar a sensação de que a jogabilidade é mais fluída. Posto isso de lado, parabéns pela pixel art. Muito bacano !

@Snowcacau / Bem bacano! O estilo manga combina bem no RM2k3! Nada a apontar sobre as armas, muito bem desenhadas e elegantes!

@Angelo Nobre / Os mapas de RM, belos efeitos! No primeiro, o nevão / borda de neve que engloba o restante cenário podia estar mais branco para bater certo com os tons de neve do chão! Mas a atmosfera está lá. Os sprites de plataforma estão muito charmosos também. Gostaria de ver a versão atualizada com pinturas depois :)

@Harden / Mapa lindo e bem trabalhado a nível de cores quentes. Transmite uma atmosfera muito própria daquela que se vive no ofício do orgulhoso ferreiro. Adoraria ver o mapa in-game

@Snowcacau / Isto!!! Excelente ideia, super dinâmica. Há muitos jogos que têm uma cabana como item, e basta usá-la para recuperar as energias, mas esses jogos falham até em colocar um pequeno fade-out e fade-in para dizer que passou algum tempo, como nos INNs! Mas agora é até possível dispor a cabana no cenário. Que bem pensado! E melhor ainda será numa dungeon ou algum lugar atracado com inimigos colocar uma switch que não permite instalar a tenda em lugares populados. Tal como não é possível descansar no Skyrim quando há inimigos por perto !

@Moge / Uh uh! Animações super complexas em 2D. Tenho algo semelhante em baixo para mostrar, mas é em 3D. Essa animação do mortal para trás é bem desafiante de se desenhar em 2D, e também o é em 3D. Gostei muito. O design do ninja, se o objetivo foi simplificar, então compreende-se, porque animar algo assim com muito detalhe não é fácil e às vezes não fica tão bom. None the less, gostei bastante das animações! Bem fluídas.

@BlackBarba / comentei lá no tópico do sistema :P




Yo pessoal! Aparte do meu projeto de RPG Maker, Cacildes e a Maldição do Mal, tenho estado a cursar Game Design aqui em Lisboa, e este ano comecei a aprender a modelar, animar e texturizar personagens! Deixo-vos aqui o meu projeto de modelação 3D. Dois vídeos. Um do processo do blender, e o outro é o resultado final, jogável no Unity!

Fiquem bem. Abraços =D







"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






Muito bom, Fbu!
Gente, tava fazendo a tela de título, e olha o que saiu
)desculpa o fato de ser por anexos, é falta de tempo...

[Anexo excluído pelo administrador]

[user]Snowcacau[/user] - Ideia bacana. Achei interessante.

[user]Moge[/user] - Uau! Adorei as animações. Isso sim eu chamaria de animação suave. Ficou ótimo.

[user]fbu[/user] - Nice! Isso parece dar um trabalho danado, mas no fim, o resultado ficou muito bom. Parabéns! Depois traga mais desses seus trabalhos, achei interessante.

[user]ManecBR3[/user] - Hmm... O grande problema é que não parece uma title de um RPG e sim de um desenho ou coisa do tipo. Não combinou com a temática do seu jogo, isso é, tente se focar na tematica do jogo. Algo mais rústico e menos cartoon cairia melhor.




Qual dos dois ta melhor?
1 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 2
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/deFqAky.png[/hs] [hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/lcsbdSk.png[/hs]


Curti mais o primeiro, Sky. Denota mais contraste nas cores.

Enquanto isso eu tô aqui chorando na tradução, espero poder obter resultados em breve, visto que estou na revisão agora.

[user]Angelo Nobre[/user] - Os efeitos ficaram muito bacanas, se colocar alguma iluminação nesse mapa, vai ficar lindo demais.

[user]Harden[/user] - Muito bom! Gosto bastante desse estilo, onde a parede da frente é representada de forma "invisível", dá um efeito bem melhor pro mapa, nessa perspectiva do RPG Maker.

[user]Alisson[/user] - Força! Você ta quase lá, já já vai ter concluído um feito enorme!




Eu fazia isso com os mapas, quando PH era em Overlay. Sempre reservei uma paixão por contraste e vibratilidade.
Já que você também gostou mais do primeiro, Alisson, acho que irei seguir essa ideia de deixar os tiles mais contrastados. Só me cai à dúvida, devo aplicar isso também aos chars?


Eu acho que dessa vez ficou mais ou menos, certo?
Spoiler
[close]
Também fiz um mapa múndi!
Spoiler
[close]

Alisson: Força cara! Logo logo você chega lá! :)

Sky: Também gostei mais do que tem Contraste! Ótimos mapas. :D

Manec: Tá melhorando cara, tá melhorando! Eu particularmente gostei bastante do Mapa Mundi.




Trabalhando em meu projeto ainda não apresentado:
Spoiler
[close]

No momento estou retirando todas as mecânicas que bolei do papel, mas pra poder prosseguir em algumas vou precisar do Data Base pronto! Como estou mexendo no menu, estou criando os itens.

Em breve pretendo trazer um tópico bem recheado falando tudo sobre o projeto.  :XD: