O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Humble Bundle?

Iniciado por Shibui, 30/09/2017 às 18:20

30/09/2017 às 18:20 Última edição: 30/09/2017 às 18:27 por Corvo
Oi, eu já tinha ouvido falar desse Humble Dunble, e hoje eu vi uns tópicos antigos do King Gerar e queria entender como funciona , eu entendi que você compra jogos pra caridade, mas nao entendi como funciona os jogos gratia, se puderem me responder eu agradeço. <3

O Humble Bundle é um site que vende variadas mídias, principalmente do mundo geek, não somente jogos. Só que a peculiaridade dele é que ele vende pacotes em que você, geralmente, dá o valor que deseja, sendo recompensado com pacotes maiores conforme maior é a quantia que você paga. Por exemplo, em um hipotético pacote/bundle de RPG Maker:

Pagando no mínimo 1 dólar, você recebe o RPG Maker VX Ace e dois pacotes gráficos.
Pagando no mínimo 6 dólares, você recebe o que receberia pagando somente 1 (os itens acima) mais o RPG Maker VX e dois pacotes sonoros.
Pagando no mínimo 10 dólares, você recebe todos os itens anteriores mais o RPG Maker MV e três pacotes gráficos.

Da quantia paga, um pequeno percentual (se não me engano de 5%) pode ser destinado a uma instituição de caridade. Também há como fazer com que este valor retorne à tua carteira do site, mas não tenho certeza quanto a esta opção.

Quanto aos tópicos que faço é somente quando algum jogo está sendo dado gratuitamente. Todo jogo que você comprar no Humble Bundle vai lhe ser entregue em forma de uma chave para ser ativado na Steam. Nesses casos gratuitos, tu faz a compra normalmente, porém não passando pela parte de pagamento, recebe uma chave e ativa na Steam. A partir de então, você está livre para baixar e jogar o jogo através da Steam.

Eu nunca comprei lá, mas sei que alguns membros daqui já o fizeram, então seria legal se alguém que já realizou esta ação retificasse o que disse. Mas acho que basicamente é isto aí.