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[Unity 3D]Fantasia Studios

Iniciado por bziperan, 17/02/2015 às 18:37

17/02/2015 às 18:37 Última edição: 17/02/2015 às 19:35 por bziperan

[box class=information]Olá, meu nome é Bruno, eu faço parte da Fantasia Studios. Nós somos uma pequena equipe já com alguma experiência na área de criação de jogos, mas que nunca chegou a fazer nada "grande" devido a  pequena quantidade de membros, então para sermos capazes de trabalhar em projetos maiores decidimos expandir nossa equipe.

E é por isso que estou aqui hoje para convida-los a nossa equipe, para que conheçam nossas ideias e nos ajudem a desenvolve-las. Não procuramos profissionais (é claro que esses também são bem vindos se desejarem fazer parte de nossa equipe), queremos pessoas inexperientes, entretanto que possuam conhecimento básico no que fazem, para que essas tenham a oportunidade de crescer e no decorrer do processo mostrar o seu potencial.

No inicio vamos nos focar em criar jogos para computador, mas no futuro pretendemos criar jogos para outras plataformas. Nossas ferramentas de trabalho serão a engine Unity, aliada a programas como Blender e muitos outros, como por exemplo o famoso Photoshop para edição de imagens e o FL Studio para nossos músicos.

Não temos muitas regras, mas para aqueles que desejam se juntar à nós pedimos uma única coisa, comprometimento, pois esse é para mim e para meus companheiros de equipe o ingrediente principal para o sucesso. Afinal sem esse componente básico uma grande ideia, mesmo que seja incrível, não sairá nunca do papel.
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Organização
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Todos que já tentaram sabem como formar um grupo grande e mantê-lo funcionando é difícil, muitos se desfazem logo no começo, outros começam bem mas os membros vão perdendo o interesse com o tempo, ou o líder pode não conseguir gerir o grupo. São diversos os problemas que podem acontecer, para tentar evitar alguns deles eu pensei em uma maneira diferente de organizar o grupo. A ideia consiste basicamente em dividir os membros em pequenas equipes, e cada uma terá uma pessoa que irá guiar o resto da equipe durante a realização das tarefas.

O diagrama a seguir mostra como a organização vai funcionar:


Setores: Cada setor será especializado em uma única área, por exemplo: Um setor será formado somente por programadores, outro por designers e outro por músicos.

Equipe Principal: Equipe responsável pela administração da empresa, todas as ideias para os projeto serão discutidas  por ela. Cada membro será responsável por um setor.
Equipes Secundárias: É a equipe que vai planejar como deverão ser feita as tarefas dadas pela equipe principal. Cada membro é responsável por uma equipe terciária.
Equipes Terciárias: Receberão os detalhes dos gerentes e realizarão as tarefas da maneira que foram planejadas pela equipe secundária.


[box class=windowbg]    Vantagens
- Equipes menores são mais organizadas e fáceis de se trabalhar
- A divisão de tarefas vai agilizar o processo de produção
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*No inicio talvez teremos somente a equipe principal e as equipes secundárias, tudo vai depender do numero de pessoas que conseguiremos recrutar.[/box2]

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Projetos
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O número de projetos em que trabalharemos dependerá do número de pessoas na empresa. No futuro qualquer pessoa poderá dar idéias para novos projetos e se forem boas podemos trabalhar nelas.

Por enquanto começaremos com apenas um projeto.

Nome: Ainda não decidido.
Engine: Unity3D.
Gênero: RPG.
Plataforma: PC.

Historia:


[box class=windowbg]"O mundo é povoado por criaturas de todos os tamanhos e formas todas com uma coisa em comum,  a magia.
Todos os seres grandes ou pequenos tem magia correndo dentro de seus corpos com uma única exceção,a raça  humana.
Devido a sua falta de poder durante muitos anos os humanos foram caçados por outras criaturas . Com seus corpos fracos a única forma de sobreviver foi evoluindo tecnologicamente.
Após algum  tempo os humanos descobriram uma forma de usar a magia, usando cristais mágicos encontrados no solo os humanos conseguiram construir armas  e finalmente tinham algo para se defenderem.
A parti desse ponto a raça humana começou a crescer, grandes cidades foram construídas e sua população aumentava cada vez mais. Eles se tornaram tão poderosos que  aos poucos  pararam de ser caçados.
Eles finalmente  poderiam viver em paz, mas o medo e o ódio que eles sentiam pelas criaturas magicas, fez com que o que um dia foi a luta pela sobrevivência se tornasse uma luta pelo poder.
Os humanos atacavam as criaturas, e elas respondiam atacando os humanos e esse ciclo se repetia, e o ódio entre as especies aumentava cada vez mais até chegar ao ponto em que guerras foram travadas entre elas.
Hoje em dia qualquer tipo de contato entre as espécies acaba com a morte de um dos lados, devido a isso muitos escolheram viver isolados do resto do mundo para evitar as lutas, existem cidades em que as pessoas são proibidas de sair e  são obrigadas a viver dentro de suas grandes muralhas.
É em uma dessas cidades que  vive um jovem menino, que como todos os outros de sua idade foi ensinado a odiar aqueles que não eram da sua raça. 
Porém, esse jovem que foi criado como humano, é na  verdade um dos últimos sobreviventes de um especie de criatura magica que desapareceu durante a ultima guerra, quando descobre a verdade ele começar a procurar pistas para descobrir quem eram e o que aconteceu com sua raça.
Durante sua busca ele passa por varias aventuras, conhece lugares novos, faz aliados e inimigos, e passa a ter uma nova visão do mundo.
Aos poucos ele vai crescendo e acaba se tornando a chave para a paz entre as espécies."
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Esse é apenas um resumo mostrando a ideia principal da historia, mais detalhes serão passados para os membros da equipe.
O jogo terá elementos tradicionais de JRPG, uma jogabilidade simples e sistema de batalha por turnos.
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Vagas
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Programador - O jogo será feito no Unity e usaremos C# e Javascript, procuramos pessoas que saibam usar uma dessas linguagens, mesmo que só o básico. 
Modelador 3D -  Procuramos pessoas que saibam usar o Blender, 3d Studio, ou qualquer outro programa que seja compativel com Unity.
Animador - Procuramos pessoas que possam animar os modelos 3D, seja usando outros programas ou o próprio Unity.
Designer - Procuramos pessoas que saibam usar o Photoshop ou qualquer programa de edição de imagens.
Desenhista - Procuramos dois tipos de desenhistas, o primeiro tipo são aqueles que vão fazer as texturas. O segundo são aqueles que vão fazer esboços para serem usados como base pelos modeladores 3D.
Roteirista - As historias vão ser detalhadas além do roteiro principal também precisaremos de descrições sobre cidades, npcs, itens e muito mais. Então precisaremos de pessoas criativas.
Sonoplasta - Além das músicas também procuramos pessoas que sejam capazes de criar os sons do jogo sejam eles gravados ou sintetizados.

*No futuro abriremos vagas para outros cargos, como: Web-designers, dubladores, tradutores, entre outros.
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Ficha de Inscrição
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Para todos os interessados basta preencher a ficha abaixo:

Nome: [Nome do candidato]
Cargo Desejado: [É possível escolher mais de um cargo]
Tempo Livre: [Dias da semana e horários em que costuma ficar disponível]
Amostra de Trabalhos: [Se não tiver nada online pode nos enviar pelo Skype]
Skype: [Pode ser enviado por mensagem privada]


*Alguns roteiristas podem ser chamados antes para adiantarem a historia.
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[box class=windowbg]    Observações Finais
- Qualquer lucro que obtivermos com os jogos será dividido de forma justa entre aqueles que ajudaram a cria-los.
- Não publiquem qualquer tipo de informação sobre os jogos durante a produção.
- Evitem brigas e discussões o máximo possível.
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Então, é isso, se você se interessou pela nossa equipe faça sua ficha de inscrição agora mesmo, e venha conosco para fazermos história, para que nossos projetos sejam exibidos como troféus no final do grande espetáculo.

De hoje até o dia 23/02 será realizado o processo de seleção, os selecionados serão avisados pelo Skype.

Nome: Bruno Robinson
Cargo Desejado: Roteirista
Tempo Livre: De segunda a sexta de 13:00 até 17:20
Amostra de Trabalhos: Prefiro passar pelo Skype
Skype: Prefiro passar por mensagem privada

Citação de: papapita online 17/02/2015 às 23:53
Nome: Bruno Robinson
Cargo Desejado: Roteirista
Tempo Livre: De segunda a sexta de 13:00 até 17:20
Amostra de Trabalhos: Prefiro passar pelo Skype
Skype: Prefiro passar por mensagem privada

Olá Bruno tudo bem? Então entraremos em contato contigo pelo Skype, vai ser muito bom ter um roteirista para conversarmos sobre o projeto e seus rumos, iremos entrar em contato com você logo, logo, estou muito ansioso para ver seus trabalhos ^^ . Quando estiver online me envie o mais cedo possível seu Skype para podermos ter uma boa conversar em grupo com nossos componentes.

Nome: Jean.
Cargo Desejado: Sonoplasta e, talvez, Roteirista.
Tempo Livre: Isso é variante, mas costumo ficar online o dia todo e todos os dias exceto sábado.
Amostra de Trabalhos: Envio por Skype.
Skype: Jelukas101.
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Citação de: Windshock online 19/02/2015 às 22:14
Nome: Jean.
Cargo Desejado: Sonoplasta e, talvez, Roteirista.
Tempo Livre: Isso é variante, mas costumo ficar online o dia todo e todos os dias exceto sábado.
Amostra de Trabalhos: Envio por Skype.
Skype: Jelukas101.

Olá caro Jean, lembro-me bem de você de tempos antigos da CRM, como tem passado? Então iremos entrar em contato com os integrantes que vão chegando através do skype, e avaliaremos os seus trabalhos por lá também, será um prazer conversar contigo!