O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Converter Script

Iniciado por Darkrafa, 26/02/2017 às 18:13

26/02/2017 às 18:13 Última edição: 06/03/2017 às 11:48 por King Gerar
Olá.
Venho aqui pedir para se alguém puder converter um pequenos script de ME. A situação é a seguinte, quando vc muda a BGM de batalha ela inicia a batalha sem interromper a música ambiente, mas a música de vitória, a de ME, inicia a música desde o início, mesmo que seja a mesma. E isso dá um lag mental irritante....
Tipo:
1 passo, ambiente: música X
2 passo, batalha: música X prossegue normalmente.
3 passo, ME de vitória: música X é iniciada e não prosseguida, quebrando todo o clímax da cena, interrompendo o fluxo da mesma música.

Na época eu pedi um script para o ACE que fizesse isso e fui muito bem agraciado não me lembro por quem, a pessoa foi ninja e ainda por cima nem pediu créditos pelo script, que é este:
Spoiler
module BattleManager
  B_MUSIC_SWITCH = 206  # Turn switch ON to disable battle AND victory music

  # Battle Background Music
  def self.play_battle_bgm
    $game_system.battle_bgm.play if $game_switches[B_MUSIC_SWITCH] == false
    RPG::BGS.stop
  end

  # Victory Background Music
  def self.play_battle_end_me
    $game_system.battle_end_me.play if $game_switches[B_MUSIC_SWITCH] == false
  end

end
[close]
Funcionava simplesmente ativando a alavanca X, no caso 206, onde ao ligar ele interrompia o fluxo normal do Ace (que era na verdade o que atrapalhava tudo porque iniciava a música ao invés de mantê-la, é o mesmo caso que estou tentando resolver), fazendo com que a música prosseguisse. E desligando-o ele voltava ao fluxo normal.

Eu não sei a dificuldade de uma conversão, só sei que tentei usar o Battle Maneger editando-o+parte desse script e, claro, não funcionou. Quem não entende de programação costuma falhar miseravelmente nessas tentativas mirabolantes de que um script ruby funcione em um aplicativo ainda mais avançado que usa java.
Eu francamente não sei pra que a opção SCRIPT serve na terceira página de um evento do MV, pra quem é leigo fica parecendo que se colar o script lá ele funcionará. Só que não.

Bem, desde já eu agradeço quem puder fazer essa conversão.

Bom carnaval a todos.

Vê se esse plugin resolve. Fiz aqui mas não tenho como testá-lo agora.

02/03/2017 às 11:26 #2 Última edição: 02/03/2017 às 15:07 por Darkrafa
Olá King Gerar, agradeço a disposição para isto.
Eu testei aqui e não funcionou, ele iniciou a música desde o início mesmo. Alterei os IDs algumas vezes para ter certeza, inclusive no próprio edit do plugin e o efeito foi o mesmo. Tipo, ele apenas não tocou a ME de vitória, tocou a música ambiente desde o início ao invés de prossegui-la.
Se vc testar e tiver funcionado para vc então chegarei a conclusão de que pode ser algum plugin meu que já esteja atrapalhando este.

Obrigado!

Aí, Rafa, desculpe a demora, tive algumas impossibilidades. Dei uma revisada no plugin, realmente haviam alguns erros. Mas
testei aqui e agora funcionou, dá uma olhada aí.

05/03/2017 às 15:50 #4 Última edição: 05/03/2017 às 17:29 por Darkrafa
Imagina, vc vai aparecer só quando der, normal.

Esplêndido! Funcionou, magnífico!

Muito obrigado, Gerar!  coroinha pra vc :rei:

Coloque seu plugin, com seu devido crédito, na seção dos plugins, cara. ;)

E vc não consegue ver sobre a tela de experiencia no aftermath do Yanfly, King?

Citação de: Darkrafa online 05/03/2017 às 15:50
[...]
E vc não consegue ver sobre a tela de experiencia no aftermath do Yanfly, King?
Posso dar uma olhada lá, mas somente se for algo bem superficial mesmo. O Yanfly tem uma habilidade bem maior que
a minha, portanto há termos que ele usa e eu nem conheço, além de ele utilizar um core, que soma mais um código a
ser levado em consideração. Daí evito ao máximo ter de mexer em coisas dele.

Sem problemas. Agradeço a ajuda e o feedback.
Pode fechar o tópico ou colocar como resolvido.

Vlw, King!