O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Dúvida]Aprendendo um número máximo de Skills.

Iniciado por Aegis, 14/03/2017 às 11:13

14/03/2017 às 11:13 Última edição: 14/03/2017 às 20:17 por Skyloftian
Pessoal preciso de uma ajudinha aqui.

Sabe quando vc faz um item q ao usá-lo seleciona um herói p/ aprender uma certa habilidade, mas caso o herói já tenha aprendido a habilidade, o próprio sistema do jogo nega q vc use o item nele. Então, eu gostaria de saber se há alguma maneira de eu n conseguir usar esse tipo de item, q ensina habilidade, em um herói q já tenha aprendido um determinado número de habilidade em um dos seus tipos.

Exemplo:

Eu tenho dois tipos de habilidades no meu herói:

Ataque
Jutsus
Mágicas

Defesa
Item

Vamos supor que eu tenha aprendido 7 habilidades do tipo "Jutsus" e 8 do tipo "Mágicas". E q o número máximo de habilidades p/ cada tipo seja 8.
Haveria alguma maneira de fazer com q eu não conseguisse usar itens nesse herói q me ensinassem habilidades do tipo "Mágica", mas q pudesse usar os q ensinassem o tipo "Justsu"?

Se alguém souber alguma forma de resolver esse problema, pq eu já estou quebrando a cabeça há uma semana e n encontro um jeito.
Pode ser tanto c/ Common Events ou Script.

Grato!
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

14/03/2017 às 11:25 #1 Última edição: 14/03/2017 às 11:29 por Joseph Poe
Cada vez que você fazer um herói aprender uma habilidade, aumente uma variável. Ex:

Herói aprendeu uma magia. (Variável X +1)

No evento do item, coloque uma condição: se a variável X é igual ao valor máximo (no seu caso 8), o herói não pode utilizar o item. Repita o processo com diferentes variáveis para cada tipo de habilidade e seja feliz ;D

Citação de: Joseph Poe online 14/03/2017 às 11:25
Cada vez que você fazer um herói aprender uma habilidade, aumente uma variável. Ex:

Herói aprendeu uma magia. (Variável X +1)

No evento do item, coloque uma condição: se a variável X é igual ao valor máximo (no seu caso 8), o herói não pode utilizar o item. Repita o processo com diferentes variáveis para cada tipo de habilidade e seja feliz ;D
Primeiramente, obrigado por tentar ajudar.

Mas, se eu chamar um Evento, n vou conseguir diferenciar o herói no qual estou usando o item.

Exemplo:

-Reservo Variável [1] p/ o herói "Harold".
-Reservo Variável [2] p/ o herói "Dilara".

- Uso o item.
- Seleciono o herói "Harold".
- O Efeito do item chama o evento:

E agora, como eu vou fazer o Evento interpretar em qual herói eu usei o item?
Pq tanto p/ um herói como p/ o outro, o Evento q o item chama é o msm.
"There are no heroes, just villains that have something to protect."

14/03/2017 às 13:18 #3 Última edição: 14/03/2017 às 16:12 por Joseph Poe
Só colocar condições para abrirem menus específicos de acordo com quais personagens estão na equipe. Ex: Se os personagens X e Y estão no grupo, abrir a opção de escolha para ambos. Se apenas X está, opção pra ele. Por aí vai. Nesse tipo de evento, largar fresta pra interpretação do evento é bug na certa. Dá um trabalhinho configurar todas as possíveis combinações de personagens jogáveis, mas funciona. ;D

Rapaz, vc é um gênio! Como é q eu n pensei nisso.. hahahah

Muito obg pela ajuda!!  :ok:
"There are no heroes, just villains that have something to protect."