O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Dúvida] Ajude um leigo em RPGM (Sistemas/Linguagem).

Iniciado por 99Ramosrj, 21/03/2017 às 04:23

21/03/2017 às 04:23 Última edição: 21/03/2017 às 04:25 por 99Ramosrj
Bom, por onde começar......
Sou novo no cenário de desenvolvimento de jogos, usei por um tempo a ferramenta C² e quero migrar para o RPGM, faz mais meu estilo. Porém me deparei com algumas dúvidas que preciso que sejam sanadas.

1° - Oque são "sistemas" (XAS,SAS,ABS), vejo muitos tutoriais falando deles, e gostaria de saber oque realmente são e qual impactante eles são em um desenvolvimento de um jogo. OBS: Existem mais sistemas?.

2° - Qual RPGM vocês me recomendam o mais novo ou uma versão anterior?

3° - Qual(ais) a linguagem usada para programar no RPGM?

4° - Alguma dica para um novato nessa ferramenta?

Obrigado!

Primeiramente, seja bem-vindo, Ramos!

Citação de: 99Ramosrj online 21/03/2017 às 04:23
1° - Oque são "sistemas" (XAS,SAS,ABS), vejo muitos tutoriais falando deles, e gostaria de saber oque realmente são e qual impactante eles são em um desenvolvimento de um jogo. OBS: Existem mais sistemas?.
Os sistemas representados por essas siglas que citou são sistemas de batalha. ABS é um termo usado para freios denominar sistemas de batalha ativos, que acontecem na mesma tela em que há a exploração e não existem turnos. SAS (Sapphire Action System) e  XAS (Xiderowg Action System) são modelos desse sistema de batalha, desenvolvidos por autores diferentes, portanto, mesmo sendo a mesma espécie de sistema de batalha, possuem suas disparidades. Existem algumas outras siglas, principalmente para batalha, como SBS para batalha lateral e TBS para batalha tática, além de infindos outros termos para jogos em geral.

Citação de: 99Ramosrj online 21/03/2017 às 04:23
2° - Qual RPGM vocês me recomendam o mais novo ou uma versão anterior?