O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Skill Bloqueada, salvo condição.

Iniciado por Sir Allsen, 25/03/2017 às 00:57

25/03/2017 às 00:57 Última edição: 25/03/2017 às 00:59 por Sir Allsen
Estou encontrando problemas em deixar a minha batalha interessante, pois simplesmente não consigo bloquear uma habilidade. O que eu gostaria de fazer seriam duas habilidades distintas: uma que adicionaria um estado no inimigo, e uma que seria desbloqueada após o inimigo ser atingido e estar afetado pelo estado.

Exemplo:
Hero têm duas habilidades: "Mira", que adiciona o estado "Na Mosca!" no inimigo e "Atirar", uma skill de dano.
Ele só pode usar "Atirar" se o inimigo estiver com o estado de "Na Mosca!", ficando assim indisponível até o uso de "Mira".

Eu poderia obter esse objetivo facilmente pelo uso dos comandos built-in do RPG Maker MV se o estado fosse adicionado ao herói, mas o fato é que estou atualmente usando o YEP - Visual State Effects e queria que aparecesse uma animação contínua no inimigo, simbolizando que ele estava sobre o efeito de "Na Mosca!".

Descobri que há uma função parecida no YEP - Skill Core, mas ela requer conhecimento de JavaScript. (Habilidade que não domino)
CitarSkill Notetag:
<Custom Show Eval>
if (user.level > 50) {
visible = true;
} else {
visible = false;
}

Alguém saberia como fazer para conseguir atingir o fim desejado? Agradeço desde já!