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MOG Battle Hud (ANIMATED FACE) [Resolvido]

Iniciado por Fenz, 29/03/2017 às 04:40

29/03/2017 às 04:40 Última edição: 01/04/2017 às 07:07 por King Gerar
Estou tentando usar o "Face frame animation" do mog battle hud...
mas estou tendo esse resultado:


Alguem sabe ai como usar essa opçao? o dono do plugin nao fala muito disso...


Exemplo em video:
Oau!

Ham... mas eu não entendi qual está sendo teu problema. A face estar mudando de cor? O posicionamento dela estar errado? Ela estar sobrepondo outras faces? Teria como postar ao menos um desses arquivos da face para saber como o montou também?

Se for o posicionamento, pode estar sobrando espaços à esquerda do gráfico no arquivo de imagem, ou o valor do parâmetro "Face X-Axis" pode estar muito alto. Pelo que entendi, ele seria o responsável por ajustar essa propriedade.

Citação de: King Gerar online 29/03/2017 às 07:50
Ham... mas eu não entendi qual está sendo teu problema. A face estar mudando de cor? O posicionamento dela estar errado? Ela estar sobrepondo outras faces? Teria como postar ao menos um desses arquivos da face para saber como o montou também?

Se for o posicionamento, pode estar sobrando espaços à esquerda do gráfico no arquivo de imagem, ou o valor do parâmetro "Face X-Axis" pode estar muito alto. Pelo que entendi, ele seria o responsável por ajustar essa propriedade.

Gerar, o que acontece é que a imagem é dividida em 5 partes, 1 para cada ação do jogador, se ele está em normal, recebendo cura, usando habilidade, recebendo dano e morto. E mesmo configurando tudo, o plugin mostra a imagem inteira.
Também uso esse plugin e não consegui configurar.

Então, eu baixei a Master Demo aqui do Mog, desativei todos os plugins e ativei somente este, o "MOG_BattleHud", e essa parada funcionou, as imagens foram divididas por 5 e mostradas somente uma parte. Cês tão usando algum outro plugin dele de batalha. Se sim, podem estar na posição errada (um antes de outro), daí essa parte que corta a imagem estar sendo sobrescrita.
Testa desativando outros plugins também, talvez há incompatibilidade.

Desativei todas os plugins... n funciona... aparece a imagem toda
e ta normal o x-axis
imagem ta assim <
Oau!

Eu sei que o problema ta em algum lugar por aqui:

//==============================
// * Create Face
//==============================
Battle_Hud.prototype.create_face = function() {
	if (String(Moghunter.bhud_face_visible) != "true") {return};
	this.removeChild(this._face);
	if (!this._battler) {return};	
	this._face = new Sprite(ImageManager.loadBHud("Face_" + this._battler._actorId));
	this._face.anchor.x = 0.5;
	this._face.anchor.y = 0.5;
	this._face_data = [0,0,false,false,false,-1];
	if (String(Moghunter.bhud_face_shake) === "true") {this._face_data[2] = true}
	if (String(Moghunter.bhud_face_animated) === "true") {this._face_data[4] = true}
	this._battler._bhud_face_data = [0,0,0,0]
	this.addChild(this._face);
};

//==============================
// * Update Face
//==============================
Battle_Hud.prototype.update_face = function() {
	if (!this._face) {return};
	if (!this._face.bitmap.isReady()) {return};
	if (this._face_data[4] && this._face_data[5] != this._battler._bhud_face_data[2]) {this.refresh_face();};
    this.update_face_animation();
    this.update_face_shake();
    this.update_face_zoom();
};

//==============================
// * Refresh Face
//==============================
Battle_Hud.prototype.refresh_face = function() {
	this._face_data[5] = this._battler._bhud_face_data[2];
	var cw = this._face.bitmap.width / 5;
	var ch = this._face.bitmap.height;
	this._face.setFrame(cw * this._face_data[5], 0, cw, ch);
};

//==============================
// * Update Face Animation
//==============================
Battle_Hud.prototype.update_face_animation = function() {
	if (this._battler._bhud_face_data[3] > 0) {this._battler._bhud_face_data[3] -= 1;
	    if (this._battler._bhud_face_data[3] === 0) {
			if (this._battler.isDead()) {this._battler._bhud_face_data[2] = 4}
			else if (this._battler.hp <= 30 * this._battler.mhp / 100) {this._battler._bhud_face_data[2] = 3}
			else {this._battler._bhud_face_data[2] = 0};
			};
	};
};


AJUDA?  :T.T: :T.T: :T.T:
Oau!


NVM eu achei o erro!

Moghunter.bhud_face_animated = String(Moghunter.parameters['Face Frame Animation2'] || true);
Oau!