O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Odisseia de Lazaro - Livro Teaser

Iniciado por HammerStrike, 09/01/2016 às 13:39

09/01/2016 às 13:39 Última edição: 16/01/2016 às 22:55 por FelipeAbreu
Introdução

Olá galera vou contar primeiramente minha historia dentro do RPG Maker, conheço RPG Maker desde a versão 2000, quando descobri por acaso em uma banca de jornal e de lá pra cá sempre usei está ferramenta, infelizmente meu ultimo projeto foi o "Old Hero Saga", e quando digo infelizmente eu digo com certa tristeza porque este game nunca será concluído. Isso acontece com muitos de nos, criamos um projetos desenvolvemos por meses e vimos que aquele projeto não vai pra frente por questão de problemas técnicos ou por falta de tempo, e quando viramos adulto a coisa piora ficamos sem tempo para nada tendo que trabalhar e estudar, por isso meu projeto está parado a mais de dois anos.

Apesar de todos os problemas um criador de conteúdo ainda é um criador de conteúdo não é mesmo? Pois é, ao longo desse tempo resolvi escrevi uma outra versão da historia deste jogo em formato de livro, uma forma de expressar minhas idéias de historia e etc. Eu podia escrever aos poucos, cada dia uma estrofe ou mesmo na rua fazendo anotações no Evernote até que depois de alguns anos consegui concluir essa aventura de RPG. Fiz um vídeo que serve como trailer do livro e estou disponibilizando gratuitamente para quem estiver afim de ler, claro que não é um trabalho profissional mais é algo feito como fã, fã de RPG de Mesa e Games de RPG.

Sinopse
Após a queda de uma cultura Lazaro se vê perdido em um lugar comandado por Dominadores de Éter, com ajuda de Nnala o monge consegue enxergar uma luz no fim do túnel. Mas nem tudo é tão simples nesse mundo onde os inocentes são punidos com a dor.


Teaser Trailer



Prólogo
No inicio desde mundo só haviam duas criaturas, Gaio o Construtor e Kartlus o Destruidor, ambos estão destinados a fazer apenas uma coisa, enquanto Gaio criava, Kartlus ceifava as almas das criaturas fracas. Dois mil anos se passaram e este mundo chamado Terra ficou povoado, Kartlus então cansado de apenas assistir seu irmão genioso criar, resolveu tentar criar também, mesmo sendo proibido criou inúmeras criaturas, e gostou disso, criaturas gigantes, outras super velozes, mas ele viu uma das criaturas de Gaio, os Humanos, eles eram diferentes então Kartlus tentou criar a sua própria versão desses seres e usando elementos distintos de Terra para fazer cada um deles ele fez uma nova raça chamado de Primordiais, Gaio observou aquelas abominações e repreendeu Kartlus por aquilo, e pediu para que ele destruísse tudo aquilo que tinha criado, Kartlus não o fez, Gaio resolveu punir todos as criaturas de origem maligna jogando em um outro mundo, um mundo dos exilados chamado Vakuu, mas Kartlus não aceitou de bom grado, ordenou que todos os seus filhos lutassem contra Gaio, mas Gaio ganhou a luta e os filhos de Kartlus foram banidos para Vakuu. Depois destes fatos, Gaio resolveu não mais criar seres se Kartlus também não fizesse, Kartlus aceitou, e desde então Gaio e Kartlus não mais tocaram na Terra nem para criar nem para destruir, simplesmente abandonaram este mundo, talvez estejam em outro mundo ou quem sabe apenas nos observando.
- Essa historia me da medo tio - Falou o garotinho.
- Se acalme Lazaro, nem sempre tudo que está nas escritoras é real, e além do mais, os monstros não estão mais aqui.

Prólogo 2
Odley caminhava entre a fila de soldados, todos pertencentes ao Reino de Oror, sua túnica bege estava um pouco suja de grama suas tranças sempre balançando de forma harmoniosa  até que avistou a tenda em que foi chamado era grande vermelha e exagerada. Ao adentrar se deparou com o Rei Atila sentado em uma cadeira de madeira larga cheia de almofadas ao lado dele sentado em outra cadeira igualmente confortável estava o Varne, Senhor do Oceano.
- Sem guardas, confia mesmo que não irei lhe fazer mau Atila - Disse Odley.
- Você é um homem de bem e afinal de contas o que poderia fazer contra nós - Disse o rei com seus cabelos e barba branca e de corpo debilitado.
- A cada dia que passa você fica mais debochado Guru Odley - Falou o outro homem de cabelos longos e piercings que cobriam a orelha e sobrancelha.
- Desculpe, pode ser a idade Varne - Respondeu - Então qual é o motivo por ter me chamado?
- Bem, fiquei sabendo que estava em uma vila aqui próxima e mandei te chamar para conversar - Disse o rei com dificuldade na fala.
- Aquele assunto de sempre?
- Você falando dessa maneira faz parecer algo promíscuo Odley - Respondeu Varne.
- Pensei que a conversar era entre nós dois - Reclamou Odley.
O Rei Atila fez um gesto para que Varne ficasse quieto este por sua vez não gostou muito e mostrou a língua para o visitante revelando um novo piercing.
- Então Mestre Odley o assunto é o se sempre, se alie ao Reino de Oror e terá tudo que quiser, terras, castelos, mulheres e dinheiros.
- A resposta é a mesma de antes, não, nada disso me apetece estou muito bem onde estou e não quero fazer parte do seu plano tirânico.
- Tirânico!? Não diga uma coisas dessas - Falou Atila ofendido - Fomos escolhidos pelos deuses para reger está terra sabe muito bem, só estamos cumprindo nosso destino.
- Vocês são apenas loucos, famintos para usar esse poder destrutivo que consume tudo. Agora com a sua licença eu devo partir, tenho trabalho a fazer.
Odley deu as costa e foi caminhando para fora da tenda, ao sair os dois guardas abriram caminho - Mande ele entrar - Disse Varne lá de dentro e em seguida os guardas sinalizaram para uma outra pessoas passar. Odley não conseguiu reconhecer aquele homem, estava de manto e capuz a única coisa visível era seu queixo arredondado e o cavanhaque chamativo e pontudo como um ouriço.

Considerações Finais
Sempre fica de olho nos novos games e projetos do RPG Maker, espero que isso nunca acabe. Vlw pessoal até breve.

EDIT: 16/01/2016   Vídeo refeito, atualizei o post agora ele contem cenas feitas no RPG maker.

Hammer Strike

Fala ae rapaziada, passando aqui só pra avisar que consegui colocar meu livro na Amazon e quem quiser dar uma olhada vou deixar o link. Abraço!

http://www.amazon.com.br/Odisseia-Lazaro-Disc%C3%ADpulo-da-Luz-ebook/dp/B01ATWT16C/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1453253118&sr=8-1&keywords=odisseia+de+lazaro
Hammer Strike