O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

duvidas sobre tiles.

Iniciado por teus130, 04/09/2016 às 15:56

04/09/2016 às 15:56 Última edição: 03/08/2019 às 00:35 por Victor Sena
Olá, sou novo no RPG maker, tenho o RPG maker VX Ace, baixei um pacote de personagens, musicas, e varias outras coisas, são 6gb de arquivos, gostaria de saber se tem como eu passar todos para o rpg maker? ou tenho que ir pasta por pasta procurando cada sprite que eu quero e botando?

gostaria também de saber se tem como eu botar mais tiles nos meus map? tipo botar sei lá botar no "cidade" 5 tipos de tiles A no B também no C e assim sucessivamente, é bem chato isso de ter de escolher algumas sprites pra aquele ambiente, sendo que você por exemplo gostou de 15 sprites diferentes que você quer botar no seu map, e digamos que estas 15 estão em tiles diferentes, sendo que tem meio que um limite no Ace que seria A 1,2,3,4,5, B, C, D, e o E, no caso teria como eu adicionar mais opções?

mais uma coisinha, alguém poderia me dizer alguns jogos de rpg maker vx ace já prontos, para meio que aprender a mapear? algum jogo que tenha mapas bem feitos, para ter uma ideia de como fazer um bom mapa.

bom está meio grande as perguntas, mais creio que assim posso esclarecer minhas duvidas.

  :wow:

Bem, seja bem vindo.
Você pode usar o recurso do próprio RPG Maker para importar os arquivos apertando F10, mas precisará sim escolher imagem por imagem - embora possa importar as selecionadas de uma vez. E não dá para exceder o limite de A,B,C,D,E de tiles no maker. A solução é criar vários tilesets diferentes pelo database ou usar Panomap. É recomendável importar UNICAMENTE os recursos indispensáveis ao jogo.
Sobre os mapas, você pode encontrar jogos e tutoriais por aqui mesmo. ;D

Sobre os recursos, você pode simplesmente copiar e colar na pasta específica do seu projeto (imagens na pasta Pictures e assim por diante) ou importar usando o Gerenciador de Recursos como já citado (F10).
E não, você não pode exceder o limite de A a E. Creio que o Poe já tenha dado a resposta.

Há diversos projetos que você pode encontrar aqui ou aqui.
Dê uma olhada por aí que você irá receber diversas inspirações.

A propósito, seja bem-vindo.