O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Inkey University || Uma universidade um tanto interessante!

Iniciado por Caio Varalta, 17/04/2014 às 21:17

17/04/2014 às 21:17 Última edição: 18/04/2014 às 20:49 por Caio Varalta
Vim fazer uma análise sobre o jogo Inkey University feito pelo membro Uhtred.


Inkey University é um jogo no estilo Visual Novel. Que aqui no Brasil pela maioria das pessoas, não é um gênero muito popular, diferentemente do Japão, onde o estilo é bem comum. Neste tipo de jogo é focado geralmente com prioridade, o enredo, nos quais o jogador acompanha a história do game por meio de textos com imagens, sempre sendo exibidas na tela e uma música de fundo misturada com efeitos sonoros.
Agora cá entre nós, Inkey University é um jogo beeeem único!

Criado pelo membro Uhtred, o jogo conta uma história onde você, Yasuji, irá se ingressar em uma universidade onde passará 5 anos de sua vida. Com essa introdução você já tem em mente que o jogo contará com fortes emoções entre personagens no jogo! E muita treta também!
Com sistemas incríveis o Inkey University foi um dos jogos mais interessantes que já joguei no RPG Maker,  o sistema-base do jogo é o sistema de decisões, que no caso, simula os mesmos de um Visual Novel comum. Quem é eventer tem noção de que com esse sistema, quanto maior o jogo, mais e mais loops serão dados, switchs serão condicionados e variáveis serão definidas... tenha em mente que o jogo conta com longas e longas horas de gameplay para ter seu "100%".
O jogo também conta com um sistema de divisão etária - que quase ninguém cumpre... O sistema é para definir se o jogo será normal ou terá cenas do gênero Hentai em seu desenvolvimento, ou seja, IU torna-se um jogo do gênero Hentai Visual Novel - uma Visual Novel com conteúdo para adultos.


Eu conheci o Visual Novel por causa do Uhtred e achei algo fascinante em geral. É um tipo de jogo bem interessante e diferente para a maioria de nós. Quando você joga pela primeira vez é uma experiência bem diferente, você realmente se sente dentro do jogo, e fica meditando perante as situações, para não cometer nenhum erro... é algo bem interessante!


Como pontos negativos, eu diria que dentro do jogo realmente não têm-se aulas, ou algum sistema do tipo para deixá-lo mais único, demora um pouco para adaptar-se com a fonte do jogo, pois existem umas duas letras com um formato estranhos, pelo menos do meu ponto de vista, nunca me adapto com a letra g.
E um outro ponto negativo é que o jogo tende a ser um pouco linear em certas partes, principalmente em seu começo. Onde por mais que você fosse por outras direções, "não teria nada lá", e você ia ter que seguir o caminho "mestre".
Essa linearidade dá-se também ao fato de que Visual Novel's são jogos realmente difíceis de se programar, já tive boas experiências programando alguns para minha diversão. Mas este não é um problema muito grande, pois só ocorre em certas partes do jogo.


Como pontos positivos, eu destaco a história do jogo, que envolve o desenrolar de brigas e discussões; o belo visual do jogo e a "ambientalização", onde você se sente tomando as ações do jogador. Que são fatores que deixam o jogo realmente fascinante!


Espero que tenham gostado dessa prévia/análise do jogo! Foi uma de minhas primeiras, ou talvez a primeira!
Parabéns pelo trabalho Uhtred!
:XD:

Tópico do jogo: http://centrorpg.com/jogos-completos-de-rpg-maker/inkey-university-hentai-visual-novel