O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Resultados)Gladiador Klarth vs. Desafiante Takkun

Iniciado por Raizen, 14/04/2014 às 18:05

14/04/2014 às 18:05 Última edição: 06/05/2014 às 18:39 por Raizen
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O segundo duelo desta categoria está marcado para o dia 28/04, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Klarth e Takkun pelo posto de Gladiador do Embate RGSS!

IMPORTANTE: O sistema de notas foi revelado no tópico de Regras, utilize-o a seu favor.


Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Klarth:
"Vamos a luta!"

Desafiante Takkun:
"Um duelo e justo, quando é necessário."
[/box]

Este combate vai pegar fogo, amigos!


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Livre;
  • Tipo: Script no Mapa ;
  • Prazo de Entrega: 27/04/2013
  • Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.
  • Adicionais: Criar um script visual na tela, seja uma hud, uma informação sobre os itens, informação sobre os status entre outros, sendo ativo e visual no mapa.


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Klarth[/user] e [user]Takkun[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


Klarth | Gladiador   -   Script

Funcionalidade: 10/10

Requisitos: 5/5
Funcional: 5/5

Código: 8,5/10

Criatividade: 1,5/2
Apresentação: 1,5/2
Eficiência: 5,5/6

Geral: 8,5/10

Criatividade: 3,5/5
Fluidez: 5/5
[box class=errorbox]
Nota Final =  9,0
[/box]

Sobre a Nota

Funcionalidade - Requisitos: Como foi cumprido tudo que foi pedido, o autor recebeu a nota 5
Funcionalidade - Funcional: Na funcionalidade, perfeito, sem bugs nota 5.
Código - Criatividade: Em alguns pontos haveria outros modos de ser feito
Código - Apresentação: Muito bem escrito e apresentado, apenas ressaltando de alguns comments que faltaram e que há linhas puladas no meio do código, mas é um quesito que agrega pouco ao resultado final, mas que pode ser melhorado.
Código - Eficiência: Aqui o autor se sai muito bem, apenas com alguns pontos a ser indicado, há a declaração de x e y em um método de atualização e em outras partes, no caso isso é mais feito para organização, mas a equação estava tão curta que não vejo necessidade para essa declaração auxiliar, mas no geral está muito bom.
Geral - Criatividade: No geral, a criatividade foi muito boa, apesar de não ser tão inovador, trouxe um script diferente e dentro do que foi proposto para o duelo, esse é o quesito que mais pego no pé, então recebeu sim uma boa nota!
Geral - Fluidez: O script flui bem, a velocidade das animações e o visual ficou bem legal, feito por code devo dizer que está excelente..
[close]

VS

Takkun | Desafiante   -   Script

Funcionalidade: 10/10

Requisitos: 5/5
Funcional: 5/5

Código: 7,5/10

Criatividade: 1,5/2
Apresentação: 1,5/2
Eficiência: 4,5/6

Geral: 6/10

Criatividade: 1,5/5
Fluidez: 4,5/5

[box class=errorbox]
Nota Final =  7,8
[/box]

Sobre a Nota

Funcionalidade - Requisitos: Como foi cumprido tudo que foi pedido, o autor recebeu a nota 5
Funcionalidade - Funcional: Na funcionalidade não foi encontrado nenhum bug ou problema na execução logo nota 5.
Código - Criatividade: O código em si está bem legal, mas faltou alguns recursos nos nomes das variáveis @hud não é um bom nome x).
Código - Apresentação: O código apresentado é bem limpo e claro, mas faltou comentários, comente jovem, isso por mais chato que pareça, é algo que deixa organizado e que não te deixará perdido em scripts mais extensos.
Código - Eficiência: Voltando a ressaltar o @hud, evite colocar nomes muito padrões para variáveis ou métodos em classes muito utilizadas, colocar @hud, significa que o script já se torna incompatível com qualquer outro script que tenha @hud nele, o que não são poucos. Outro pequeno ponto, é que na verdade o if Graphics.fra.... é um modo bem eficiente de reduzir o lag, mas para esse caso especifico eu sugeriria usar um old_hp/mp e comparar com o atual e ai sim atualizar, se necessário colocar ambos o frame_count e o old, pois condições e atribuições são absurdamente mais rápidos de serem feitos do que desenhar a imagem na tela, ou seja, fazendo isso torna o seu script bem mais rápido.
E um último porém, tudo que não é atualizado na tela, é desnecessário estar no update, por exemplo o fundo da hud, ela é redesenhada sempre que ocorre o update da hud e poderia ser evitado.
Geral - Criatividade: Infelizmente aqui matou um pouco a nota, a ideia de poder fazer qualquer hud, dá nas suas mãos planejar e tentar algo diferente, leve isso para os próximos duelos. A hud por mais eficiente e legal que tenha ficado, infelizmente é ainda uma hud muito comum.
Geral - Fluidez: O script flui muito bem, então nesse quesito sem grandes problemas.
[close]



Uma nota do mestre:

Spoiler
Ambos os trabalhos foram bons, mas o do Klarth ressaltou por causa da criatividade e da eficiência, mas devo parabenizar a ambos, e eu peço desculpas pela demora e espero que tudo que anotei sobre cada script não desanime nenhum dos 2, e boa sorte em novos duelos!
[close]

» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e ainda Gladiador é: [user]Klarth[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Opa ganhei o//
Mas parabéns para o takkun também, só frise nos pontos que o raizen falou que com certeza teu script ficará muito bom! :ok:
Ah e poxa ninguém se inscreveu para o próximo duelo  :T.T:

Citação de: Klarth online 07/05/2014 às 13:27
Opa ganhei o//
Mas parabéns para o takkun também, só frise nos pontos que o raizen falou que com certeza teu script ficará muito bom! :ok:
Ah e poxa ninguém se inscreveu para o próximo duelo  :T.T:
Se inscreveu sim, só preciso aprovar  :malvado:

Combates de RGSS acho que não deveriam ter perdedores, para criarem coisas assim a partir de duelos
me nego a chamar uma pessoa dessas de perdedor, a vitória foi justa, parabéns tio Klarth  :XD:

Opa! Mais um desafio aqui, cara, gostei desse duelo, apesar da enorme diferença nas notas, considero esses dois grandes scripters.

Adorei demais a ideia das "hotkeys", que o klarth fez, não é algo que se vê todo dia, quando se fala em HUD, o pessoal pensa logo em barrinhas azuis e vermelhas que medem o HP e MP, mas essa sua HUD foi bem diferente do convencional.

Nos vemos por aí...
~ Masked

WoW parabéns para os 2 {:

Ainda bem que não estou no combate de scriptter porque pelo visto, parece estar rolando sangue a doidado aqui kkkkk Eu estou esperando a um ano o combate eventer o: kkkkkkk Da até medo de combater quando vejo uns combates assim T_T

Mas enfim, parabéns para os 2 porque fazer um script não é facil {:
Tudo vai dar certo (y(8.