O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Descrição em itens

Iniciado por Leonardo_PS, 09/04/2017 às 00:32

09/04/2017 às 00:32 Última edição: 09/04/2017 às 21:00 por Alisson
Opa! Meu nome é Leonardo e eu sou um mega iniciante no RPG Maker VXAce, conhecei essa engine a pouco tempo e me interessei muito por ela!
Eu achei esse fórum procurando pela resposta da minha pergunta, espero que possam me responder!
Eu estava fazendo uns testes com eventos, npcs, mapas e etc, quando eu decidi colocar uma descrição em uma estátua,  tentei colocar um evento com mensagem que apareceria se apertasse o Z,  porem não funcionou, tentei de tudo (Eu acho) mas não consegui adicionar uma mensagem, podem me ajudar com isso?

Agradeço

Provavelmente seja porque a prioridade do evento esteja "Abaixo do personagem" isso significa que o evento só vai iniciar se o jogador estiver em cima do evento.

tente colocar a prioridade do evento como " Igual dos personagens" e a opção de Disparar "Botão de Ação" que deve funcionar.





Citação de: SoyeR online 09/04/2017 às 06:17
Provavelmente seja porque a prioridade do evento esteja "Abaixo do personagem" isso significa que o evento só vai iniciar se o jogador estiver em cima do evento.

tente colocar a prioridade do evento como " Igual dos personagens" e a opção de Disparar "Botão de Ação" que deve funcionar.
Obrigado!