O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Duvida: Luz.

Iniciado por DeadDev, 14/04/2017 às 14:39

Hey, eu sou um pouco novo no Rpg maker, mas, eu sei que eu posso usar Common Event para deixar um mapa de noite usando isso, com a opção de evento paralelo ao invés de autorun ou algo assim, porém, eu tenho um problema. Meu personagem começa em um cenário a noite, e se o jogador procurar apenas um pouco no quarto, ele achará um interruptor, que obviamente, ligaria a "luz" do quarto.
Eu tentei fazer com que um botão no evento, quando ele clicar no interruptor, de noite, passaria para dia.
Porém em pratica, ele acende a luz por poucos segundos, e ele volta para noite.
Alguma solução? (eu sei que pareceu confuso, mas eu não tenho como mostrar o código, pois eu fiz o favor de apaga-lo \o/
Obg desde agora.
Bopp

Provavelmente seu evento em processo paralelo está mudando a iluminação novamente. Se você quer que o interruptor avance o tempo até o dia, é só acelerar seu sistema de controle do dia/noite. Poste um print da programação do evento - se possível dos dois, só para garantir - que damos um jeito.

Citação de: Corvo online 14/04/2017 às 14:57
Provavelmente seu evento em processo paralelo está mudando a iluminação novamente. Se você quer que o interruptor avance o tempo até o dia, é só acelerar seu sistema de controle do dia/noite. Poste um print da programação do evento - se possível dos dois, só para garantir - que damos um jeito.

Perdão, eu perdi o codigo, eu tentei fazer aqui novamente, muito rapidamente o que fiz novamente. Mas eu realmenete não sei quando tempo eu tenho que acelerar, pois isso ainda é uma escolha do jogador a tocar no interruptor. 
Eu  fiz isso mt rapidamente, porém eu ainda sou mt novo a esse tipo de coisa, então perdão se for um erro mt estupido

[Anexo excluído pelo administrador]
Bopp