O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um jogo no VX Ace não está funcionando, porém outros sim

Iniciado por Eyesday, 26/04/2017 às 19:50

26/04/2017 às 19:50 Última edição: 26/04/2017 às 20:34 por King Gerar
Olá, camaradas!

Serei breve pois estou com pouca vontade em ser prolongado neste tópico. Baixei recentemente um jogo do VX Ace pela internet, ao qual eu já acompanhava - o jogo é liberado em patches de atualizações - e jogava tranquilamente no meu computador. Surgiu uma nova versão e eu resolvi testa-la, porém, quando busco abrir o jogo aparece apenas a tela de layout do programa, mas apenas vejo uma tela preta e alguns segundos depois ela fecha. Não há tela de erro, mensagens ou qualquer coisa, simplesmente uma tela preta e o fechamento do processo.

Tentei reinstalar o RTP no computador, mas acredito que não seja ele o problema, tendo em vista que outros jogos do VX Ace estão funcionando, enquanto apenas este específico não. Vale ressaltar que, por alguma razão, as versões anteriores do jogo também não estão mais funcionando...

Se alguém requerer imagens da pasta de arquivos e afins, solicite, não sei se há necessidade. Fico no aguardo e grato desde já.

@EDIT

Exclui três arquivos estranhos da pasta do conteúdo para tentar a inicialização e  consegui resolver o problema. Aparentemente meu anti-vírus precisava de permissões específicas para que o jogo rodasse no meu computador. Podem considerar o tópico como resolvido. :)
~ Designer e Roteirista ~
Puhart Chronicles
SM4 Project