[Recrutamento] Iter Fidei - Jornada da Fé (Precisando de Ilustradores)

Iniciado por kote, 02/03/2016 às 18:13

Bom dia, boa tarde, boa noite.
Estou aqui para recrutar para um projeto que estou desenvolvendo. Será o primeiro projeto que pretendo terminar, e sinceramente não tenho muito o que falar. Pretendo fazer o jogo sozinho se necessário, mas uma mão amiga seria bem vinda, e por isso que estou fazendo este post. Falarei um pouco mais sobre o jogo, e caso você se interesse, só me contatar como eu indicar a baixo.

Iter Fidei:




Informações básicas:
Iter Fidei se trata de um jogo RPG com temática medieval e "religiosa". Entre aspas, pois quero dizer que a história do jogo está bem envolta de deuses e seres superiores, mas não trabalha com nenhuma religião existente, e por isso digo que tem temática religiosa. O jogo também terá como pequeno detalhe fazer o jogador refletir sobre até que ponto virtude e pecado se diferenciam.
Quanto a jogabilidade, pretendo fazer um jogo difícil, e estou testando e pensando sobre formas de combate para isso. Atualmente, a ideia é ter um sistema de combate por turnos, cuja a ideia seria evitar ao máximo os combates através de itens, sistemas e quests secundárias.
O programa em que estou desenvolvendo atualmente é o RPG Maker MV , mas é possível que haja á troca para o RPG Maker Vx Ace.
Continuando em termos técnicos, não pretendo fazer um jogo muito longo, mas também não quero algo curto. Creio que terá umas 4h de jogo. O estilo de história será "descoberta" e não narrada. Isso é, ao em vez da história ser contada durante o jogo, é preciso que o jogador preste atenção á detalhes, descrições de itens, e falas de npcs para entende-la plenamente, apesar de que o "principal" será passado claramente para o jogador.   



[box class=titlebg]
Caso se interessou, segue a ficha de recrutamento:
[/box]
Nome (como prefere ser chamado):
Área maker em que mais atua:
Exemplo de trabalho: (opcional)
Tempo disponível:
O que te motiva em trabalhar num jogo/ O que te interessou no projeto:
Skype: (Opcional, mas caso você vá participar do projeto vou precisar que instale o programa)
OBS: Pode postar nos comentários ou me enviar por PM


[box class=titlebg]
Quanto a vagas:
[/box]
Como eu disse, pretendo fazer o jogo sozinho se necessário, mas ajuda é sempre bem vinda. Por isso, não irei estipular quantas vagas terão, nem para o que. Quer ajudar? Informe e vamos conversar.
Apenas peço que considere que, uma vez que a história é minha, não pretenda trabalhar como roteirista querendo muda-la (pode trabalhar em quests secundárias e até mesmo me ajudando a pensar sobre o mundo e a história principal, mas a palavra final definitivamente pertence a mim).
Por fim, estou precisando mesmo é de um artista para as ilustrações, já que infelizmente a pessoa responsável acabou desistindo do projeto. O estilo das ilustrações ainda não está decidido com certeza, então se estiver interessado eu ficarei grato em falar sobre com você.   

[box class=titlebg]
Considerações finais:
[/box]
Espero que caso você queira participa do projeto, esteja querendo primeiramente se divertir, e em segundo lugar fazer algo para divertir os outros, não fazer algo com perfeição e rapidamente. O jogo pode demorar um mês para ser terminado como pode demorar um ano. Além disso, quando tiver mais materiais do jogo estarei criando um post para exibi-lo e também editarei este post sempre que necessário.
Obrigado por ter lido até aqui e espero que possamos nos dar bem.


Saudações!

Meus parabéns pelo texto apresentado! Gostei muito da história!

E, desejo que consiga realizar o projeto, seja solo ou com uma ótima equipe junto.

Estou meio enrolado com um projetinho meu (entre outras coisas), e também não acho que sei o suficiente, ainda aprendendo.

Mas, se puder, teria o "cargo" de palpiteiro...rs. Espero poder auxiliar em algumas sugestões.

Antes de mais nada, quero dizer que gostei muito da premissa do jogo. E também do fato de querer entregar um jogo desafiador, com mecânicas que tornem o jogo mais difícil. Lembrei na hora de Dark Souls.

Acredito que o maior desafio seja o equilíbrio para fazer um jogo difícil, sem que ele seja injusto ou frustrante.

Uma das primeiras coisas que pensei foi na possibilidade de retirar a opção de save a qualquer momento e criar save points. Uma outra mecânica poderia ser criar itens que liberem o acesso ao save menu. Assim, o jogador teria um número ainda mais limitado de saves. Como as máquinas de escrever que faziam o save no primeiro Resident Evil.

Além disso, acredito que pode configurar os inimigos para que tenham uma fraqueza mas várias resistências (ou até mesmo imunidades). Assim cada combate exigiria um pouco mais do que apenas atacar sem pensar.

Outra questão seria montar eventos nas batalhas, definindo bem quando usar ataques, habilidades de cura, de status negativos nos jogadores, etc.

Também imagino uma quantidade mais restrita de itens de cura e puzzles com limite de tempo.

Por hora foi o que me veio a mente.

Desejo sorte e sucesso na empreitada!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: Romeo Charlie Lima online 03/03/2016 às 08:07
Saudações!

Meus parabéns pelo texto apresentado! Gostei muito da história!

E, desejo que consiga realizar o projeto, seja solo ou com uma ótima equipe junto.

Estou meio enrolado com um projetinho meu (entre outras coisas), e também não acho que sei o suficiente, ainda aprendendo.

Mas, se puder, teria o "cargo" de palpiteiro...rs. Espero poder auxiliar em algumas sugestões.

Antes de mais nada, quero dizer que gostei muito da premissa do jogo. E também do fato de querer entregar um jogo desafiador, com mecânicas que tornem o jogo mais difícil. Lembrei na hora de Dark Souls.

Acredito que o maior desafio seja o equilíbrio para fazer um jogo difícil, sem que ele seja injusto ou frustrante.

Uma das primeiras coisas que pensei foi na possibilidade de retirar a opção de save a qualquer momento e criar save points. Uma outra mecânica poderia ser criar itens que liberem o acesso ao save menu. Assim, o jogador teria um número ainda mais limitado de saves. Como as máquinas de escrever que faziam o save no primeiro Resident Evil.

Além disso, acredito que pode configurar os inimigos para que tenham uma fraqueza mas várias resistências (ou até mesmo imunidades). Assim cada combate exigiria um pouco mais do que apenas atacar sem pensar.

Outra questão seria montar eventos nas batalhas, definindo bem quando usar ataques, habilidades de cura, de status negativos nos jogadores, etc.

Também imagino uma quantidade mais restrita de itens de cura e puzzles com limite de tempo.

Por hora foi o que me veio a mente.

Desejo sorte e sucesso na empreitada!

Até mais!

Muito obrigado pelo comentário! Uma pena que esteja ocupado, porque realmente gostei das suas ideias. Você realmente sugeriu bastante coisas que eu estava esquecendo e que podem ajudar muito, obrigado mesmo  :wow:

Citação de: kote online 03/03/2016 às 09:44
Muito obrigado pelo comentário! Uma pena que esteja ocupado, porque realmente gostei das suas ideias. Você realmente sugeriu bastante coisas que eu estava esquecendo e que podem ajudar muito, obrigado mesmo  :wow:

Fico contente em ajudar e agradeço os elogios.

Se quiser, posso ficar no cargo de palpiteiro mesmo...rs.

Não sei se no jogo você colocará um grupo de personagens ou apenas um único herói. Se tiver mais de um, poderia dar a cada um habilidades e fraquezas bem distintas, e permitir que o herói escolha quais levar em sua jornada. Porém, se algum deles for nocauteado, seria retirado do grupo e sua morte seria permanente. Se tiver o herói e apenas outros três NPC's, isso é desafiador por deixar o grupo cada vez menor.

Ou, poderia ter uma seleção maior de personagens, deixando o jogador escolher quem entraria no grupo. Por um lado isso parece uma vantagem pois o jogador teria um "banco de reservas" para escolher se perder algum personagem. Mas, para evitar isso, poderia criar personagens bem distintos, inclusive alguns bem mais fortes que outros e deixar o jogador no dilema do que fazer: a) Levar um NPC bem mais forte no começo, mas correr o risco de perdê-lo e se complicar no final do jogo ou; b) Levar um NPC bem mais fraco para deixar os fortes para o final mas não conseguir passar dos perigos da dungeon.

E, pensei uma outra sugestão usando essa mecânica de um grupo extenso, associados com puzzles que falei na mensagem anterior e também tentando pegar um pouco da idéia da sua história.

Você mencionou que deseja "fazer o jogador refletir até que ponto virtude e pecado se diferenciam". Não sei qual seria o objetivo do jogador, então vou colocar uma idéia e você a adapta para a sua históra. Peço perdão pela ousadia, não quero mexar na história (sei muito bem como é algo que criamos e nutrimos com carinho), mas apenas sugestões para ajudar.

Eu imagino que na sua história o herói estaria em uma cruzada para eliminar algo de mal no mundo. Para uma missão tão nobre, certamente ele encontraria muitos desejando ajudar. O que imaginei, para essa questão de analisar moralidade seria puzzles durante o jogo (ou outras situações diversas) que, para o grupo como um todo poder prosseguir, alguém teria que se sacrificar. Essa morte (ou um sacrifício pior que a morte - captura para ser torturado, etc), não seria por um combate no jogo mas sim porque algum NPC teria que fazer esse sacrifício.

Exemplos: a) Ficar para trás para atrasar um grupo maior de inimigos para o grupo escapar. b) Ficar preso em uma dungeon pois para passar um puzzle alguém tem que ficar em um lugar segurando uma alavanca enquanto o restante passa pela porta que fechará assim que soltar a alavanca. c) Ou alguma armadilha "Jogos Mortais" em que alguém tem que morrer para outro se salvar.

E, poderia ser definido que isso acontece não por um ato de heroísmo no NPC mas por uma ordem do jogador, o que levaria a muitas questões sobre moralidade e tudo mais.

Por fim, reforço a utilização de todo o potencial dos eventos em batalhas, com coisas como transformação de inimigos e coisas assim.

Sucesso no jogo!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Nome:Lucas Tekkan
Área maker em que mais atua:Spriter
Exemplo de trabalho:
Tempo disponível:Ter,Sex,Sab,Dom(Das 14:00 as 22:00)
O que te motiva em trabalhar num jogo/ O que te interessou no projeto: A tematica do jogo,é a primeira vez com esse tema,ter o prazer de ajudar alguém em um projeto.E um jogo sem personagens bem construidos não é um jogo
Skype:Lucas Tekkan
:XD:
O homem certo no lugar errado,pode fazer toda diferença no mundo.

Nome (como prefere ser chamado):tomas
Área maker em que mais atua:roteiro e + ou - eventos
Exemplo de trabalho:
Tempo disponível:seg,ter,qua,qui,sex,sab das 13:00 as 5:00
O que te motiva em trabalhar num jogo/ O que te interessou no projeto:bom adoro ajudar as pessoas, e pelo motivo do jogo ser medieval, adoro coisas desse tipo
Skype: se me aceitar eu te passo por mp

Nome (como prefere ser chamado): Raffa
Área maker em que mais atua:eventos e roteiro, inclusive tenho alguns sistemas prontos que seriam excelentes para um projeto como esse.
Exemplo de trabalho: Sistemas de Mercenário Avançado, sistema de milagres e sistema de item aleatório.
Tempo disponível:Depende do dia
O que te motiva em trabalhar num jogo/ O que te interessou no projeto:Gostei da temática, e bate com algumas ideias que tive. Ps.: Utilizo o VxAce.
Skype: se me aceitar eu te passo por mp
Sistemas por eventos
Mercenário R



Participe do meu projeto
Regnis

13/09/2016 às 16:09 #7 Última edição: 13/09/2016 às 16:13 por Adriano Henrique
Você tem personagens? poderia apresenta-los ou eu posso participar colocando uns personagens meus caso você aceite me colocar na sua equipe (não quero ser afobado desculpe se pareço um afobado).

Pergunto isso pois no post principal não tem muito o que dizer. Acho que vai precisar de pixels art para adaptar alguns dos desenhos que tenho (não sou ilustrador apenas tento fazer algo legal com o pouco que sei).

No mais boa sorte com o projeto, também gosto de escrever roteiros.

Editado: Quest secundárias são bem legais, tenho ideias mas é necessário que poste mais sobre o seu trabalho.

Nome (como prefere ser chamado):Elias / Prefiro ser chamado de Seiei
Área maker em que mais atua:Ilustrador
Exemplo de trabalho:

( Eu sei que o braço do segundo tá bugado, eu ainda vou arrumar isso"
Tempo disponível:Agora eu tenho pouco, mas apartir de dezembro ( Mais especificamente do dia 10) Vou ter o dia todo e mais um pouco
O que te motiva em trabalhar num jogo/ O que te interessou no projeto: Acho que o que mais me motiva a trabalhar num projeto é poder trazê-lo até a vida, fazer parte, contribuir/ Eu gostei do roteiro, uma ideia que se for trabalhada do jeito certo, vai dar certo
Skype:pinlias