O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Canal Zero

Iniciado por SevenM, 02/11/2014 às 23:12




Este jogo foi desenvolvido para participar do concurso não-oficial Lenda Urbana, criado por InsurgentSlayer. É um jogo curtíssimo de duração média de 25 minutos.

Este é meu primeiro jogo a ser lançado no RPG Maker e também meu segundo projeto. O primeiro possui um tema totalmente diferente e que inclusive já postei e venho atualizando o tópico de tempos em tempos. Acabei congelando seu desenvolvimento durante o evento já que eu realmente queria tomar parte de algo assim! Decidi desafiar a mim mesmo e criar um tema, procurar recursos e montar um clima o mais fiel possível ao que tinha em mente dentro do prazo dado e devo dizer que o resultado me agradou muito!

Resumidamente falando, O Canal Zero me promoveu uma experiencia bem diferente do que eu teria tentando apenas avançar com meu projeto inicial. Durante seu desenvolvimento eu acabei descobrindo muitas coisas novas que me deixavam cada vez mais animado com o programa. Sendo assim, lhes apresento meu primeiro jogo lançado que teve a felicidade de ser o ganhador do evento Lenda Urbana. Espero que vocês se divirtam jogando na mesma proporção que me diverti enquanto o criava!

Gostaria também de reservar este espaço e agradecer a todos aqueles que mantem seus jogos abertos(Open Source) pois definitivamente são de grande ajuda a iniciantes como eu que, quando gostam de algo no jogo já querem descobrir como foi feito.

  • O jogo tem código aberto a todos os interessados.
  • Sem jumpscares, podem jogar tranquilamente pois não terão nenhuma surpresa desagradável.



Nome do jogo: O Canal Zero
Versão: 2.0
Desenvolvido por: SevenM
Engine usada: RPG Maker VX Ace
Tamanho em disco: 48,4 MB compactado | 54,9 MB descompactado
Tempo de jogo: 10~25 minutos

As diferenças entre a versão do evento e a versão 2.0 são apenas bug fixes(alguns), mudanças em certos diálogos e efeitos novos em certas áreas/cenas. O final continua o mesmo!



Todos os anos em um determinado dia e horário, um canal estranho surge na televisão. Boatos na internet mencionam o canal como uma forma de ver o seu futuro, outros entretanto acreditam que o canal mostre um dos pesadelos que você teve quando criança... Agora, o que um pequeno grupo diz é que encarar a televisão nesta data, sexta-feira 13, entre 20h e 21h, é na verdade um desafio... Um desafio que você faz a uma coisa que não deveria ser provocada em hipótese alguma!

Todos aqueles que se atreveram a encarar o misterioso canal, acabaram ou perdendo suas vidas ou sua sanidade. Algo ronda a mente das pessoas e é exatamente este algo que o canal misterioso visa. O pequeno grupo que fez estas afirmações finaliza seu discurso com um aviso:




O Canal Zero V2 | Link via MegaCloud
Clique aqui para baixar o game!



MundoRPGMaker - Pelo incentivo e pelo espaço dado.
InsurgentSlayer - Por idealizar o concurso do qual o jogo participou.
Blimoch - Characters/Tiles edits
fbu - Tileset edits
RPGMakerWeb - Blood Tiles e outros gráficos do Ressource Staff
Google Imagens - Infelizmente alguns gráficos eu não consegui encontrar os autores.

Autores de todos os scripts usados no jogo:
Bigace360, Raizen, modern algebra, Grim, Zeus81, VM of D.T, Lemony, Zeon13 e DoctorTodd

Trilha sonora:
Derek & Brandon Fiechter
Shane Keen
Akira Yamaoka

Efeitos sonoros:
Enterbrain
sfxsource.com



Caso você tenha gostado do Canal Zero, deixe sua opinião! Com tantos feedbacks positivos que recebi no evento e talvez com as ideias que venham a ser dadas aqui no tópico, quem sabe uma nova versão do jogo não seja lançada futuramente? Uma que seja longa e com o dobro do capricho.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

03/11/2014 às 12:20 #1 Última edição: 03/11/2014 às 14:26 por Sas
Opa, parece ser um jogo bom.
Baixando aqui. Depois eu conto a experiencia  :ok:

EDIT:

Joguei a bagaça.
O jogo ficou bem legal. Gostei do enredo em si e dos efeitos sonoros.
Ahhhh os efeitos sonoros  :o:

Que pena que ficou curto.

Opa, eu joguei aqui ainda quando estava para o concurso lá, o jogo é bem polido e bonito, as cenas ficaram boas e os sistemas também e teve aquela sensação de mistério durante toda a experiência de jogo.

Eu encontrei alguns bugs que não me deixaram finalizar o jogo então ainda não vi ele até o fim, mas pelo que joguei até agora ficou bom sim.

Outra coisa, pode colocar ele na galeria de jogos, como divulgamos essa galeria pra fora do mundo maker fica mais fácil que mais jogadores baixem e joguem ele.

Citação de: Sas online 03/11/2014 às 12:20
Opa, parece ser um jogo bom.
Baixando aqui. Depois eu conto a experiencia  :ok:

Eu espero que goste do jogo, é bem curto e um tanto quanto amador mas me dediquei muito no desenvolvimento dele!  :XD:

Citação de: Uhtred online 03/11/2014 às 13:28
Opa, eu joguei aqui ainda quando estava para o concurso lá, o jogo é bem polido e bonito, as cenas ficaram boas e os sistemas também e teve aquela sensação de mistério durante toda a experiência de jogo.

Eu encontrei alguns bugs que não me deixaram finalizar o jogo então ainda não vi ele até o fim, mas pelo que joguei até agora ficou bom sim.

Outra coisa, pode colocar ele na galeria de jogos, como divulgamos essa galeria pra fora do mundo maker fica mais fácil que mais jogadores baixem e joguem ele.

Peço desculpas pelos bugs. Creio que já consegui arrumar a maioria deles assim como teleportes faltando ou crashs aleatórios.(este aconteceu apenas com uma pessoa)

E obrigado não só pelo toque mas também pelo interesse no jogo! Vou divulgar nesta galeria agora mesmo.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

22/01/2015 às 13:16 #4 Última edição: 24/01/2015 às 20:09 por SevenM
 Vamos dar um pequeno up aqui por uma ótima razão!

Durante o desenvolvimento do meu atual projeto, Crimson Tale, decidi recriar este jogo com mais conteúdo e aplicando todo conhecimento que vim juntando até então. Fico muito feliz de avisar aqui que O Canal Zero estará ganhando uma nova versão que ficará pronta entre este e o próximo mês! (Bem provável que neste mês ainda, podendo se estender apenas caso haja algum imprevisto como consultas médicas e exames que preciso fazer com frequência)
Diferente da versão atual, a nova contará com uma história um pouco mais profunda e gameplay que pode chegar a uma hora de duração. Será uma nova experiência que irá complementar o que a atual versão deixou a desejar.

Haverão algumas novas mecânicas, muitos novos mapas e a história irá tampar todos os buracos que foram deixados na versão atual. O inimigo que até então só fazia barulho agora o perseguirá por alguns locais do jogo. Restará a você descobrir uma forma de impedir que ele o alcance. Pensar rápido e manter a calma enquanto analisa o cenário será sua única forma de escapar ileso deste pesadelo.

A recriação do Canal Zero encontra-se entre 70~75% concluída e dará as caras por aqui em uma versão completa ainda neste mês. A todos que já jogaram a atual versão, espero que joguem este novo release que definitivamente valerá cada minuto do seu tempo.

--Edit rápido--

Quem desejar ter algum tipo de acesso antecipado para testar e me ajudar a procurar possíveis bugs eu agradeço, basta me mandar uma PM que assim que o jogo estiver pronto enviarei a estes para que vasculhem por problemas.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

 :wow: Acabei de entrar no fórum e já estou animado , cara o jogo ficou muuuito bom mesmo gostei demais , e agora fico sabendo que vai ter continuação ?? To MUUUITO ansioso com isso sinceramente  :*-*:

Olá, parabens por realizar seus projetos, e queria saber se ele precisa de RTP do Ace (pois se precisar eu infelizmente não tenho).

Outra coisa, Open Soucer quer dizer que qualquer um pode editar o que quiser no game? Por um lado isso é bom mas esse tipo de iniciativa (positiva) ainda conheço pouco, e tipo você não teme que alguém até mesmo tire seu nome do seu projeto?

Pra aqueles que lêem meu post agora saibam que eu não pergunto por mal, apenas quero repetir (se um dia eu tiver uma equipe) uma boa receita que os outros fazem e quero fazer semelhante, enfim obrigado.

28/02/2016 às 22:20 #7 Última edição: 28/02/2016 às 22:22 por Legendgames
oi recem criei minha conta e esse jogo e incrivel queria dar os parabens!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :XD:

cara ficou DEMAIS seu jogo cara muito bom gostei bastante tanto do enredo quanto o medo que me proporcionou

Legal! Sogeeeee!!! Ótimo projeto.
Gostei da premissa, parece interessante. Vou dar uma jogadinha aqui e depois mando um EDIT.
Até.