O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Robot - The Minigame [Open Source]

Iniciado por math2607, 25/07/2015 às 16:47

25/07/2015 às 16:47 Última edição: 04/05/2016 às 21:32 por math2607
-Open Source-
Criador: math2607.
Gênero: Puzzle/Minigame.
Versão: Atualizada (Mas sem o Mundo 3)


*Nota do autor: "E, após milênios sem notícias, anuncio-vos o retorno de Robot - the minigame!
Havia criado uma enquete se deveria continuar atualizando este jogo, e várias pessoas disseram que sim. Cá estou com esta notícia animadora!
Nesta atualização o Mundo 2 ESTÁ FINALMENTE COMPLETO (só faltando o Mundo 3).
Diversos bugs foram consertados, entre eles:
- Passar de fase e imagem do laser continuar;
- Bugs gerais com a plataforma andante;
- Bugs de morte em tiles onde não deveria acontecer;
- Outros bugs minoritários.
O tile passável em direção única ganhou um sistema novo, pois o antigo era bugado e estranho, sem contar que muitas vezes travava.
Por enquanto é isso, pessoal. Começarei em breve a criação do Mundo 3(a.k.a conclusão do jogo) e postarei aqui, neste mesmo horário, neste mesmo canal. POR FAVOR, MOÇOS E MOÇAS, me enviem dicas, sugestões, bugs encontrados, para que eu possa melhorar ainda mais a experiência de todos em Robot - The minigame.
Bem-vindos (de volta) e divirtam-se."


Bem-vindo ao mundo de Robot - The Minigame, um puzzle original feito por math2607. Entre de cabeça no trabalho de Compadecido, funcionário da empresa Maxsteel Enterprises, empresa no qual trabalha com testes em robôs recém-fabricados. Realize diversos testes, desde encaminhar simplesmente até o ponto de extração, até desviar de lazers e realizar pulos épicos com sua máquina. Aproveite esse minigame, que irá te divertir, animar, e, com certeza, te estressar!


Nome: Compadecido.
Idade: Depende, quantos anos você tem?
Objetivos: Ser funcionário do mês na Maxsteel Enterprises

O minigame possui diversos sistemas, todos feitos por mim, entre eles:
Sistema de movimentação do robô, que consiste em pisar em um tile para movimentar o robô.
Title por eventos, título auto explicativo.
Sistema de escolha de slot, que consiste em escolher um slot para começar o jogo.
Sistema de save automático, que consiste em salvar, durante o jogo, automaticamente no slot escolhido pelo jogador.
Sistema de interação de eventos e regiões, que, com a ajuda do colaborador Shiroyasha, consiste em eventos interagirem com regiões da engine para realizarem diversas funções.
Sistema de game over personalizado, que consiste em Continuar jogando ou Sair do jogo.

Em relação aos scripts, são quatro:
Pular Title, por Raizen.
Som nas mensagens, por Raizen.
Fix Picture, por, acreditem ou não, Raizen.
ScreenShot do Mapa, por Kyo Panda

Versões desatualizadas:
Spoiler













[close]

Versão atual:




Versão desatualizada - Gameplay de 3 minutos:
Clique aqui para assistir
Gameplay Ninja do Mundo 1 (Versão desatualizada)
https://www.youtube.com/watch?v=kLugLtMsaCg&feature=youtu.be


Versão atual:


Versões desatualizadas:
Clique aqui para fazer o download
Clique aqui para fazer o download
Clique aqui para fazer o download

Só falta adicionar mais fases (Mudo 3), mas para isso eu queria saber a opinião de vocês, para ver se eu devo continuar com o projeto ou não. Estou com INUMERAS ideias, deixar ele gigante, e com vários desafios diferentes. Além disso, quero agradecer ao colaborador Shiroyasha por colaborar com alguns códigos que foram esseciais para o projeto. POR FAVOR, MOÇOS E MOÇAS, me enviem dicas, sugestões, bugs encontrados, para que eu possa melhorar ainda mais a experiência de todos em Robot - The minigame. Obrigado a todos, espero que gostem!


Math, que bom vê-lo por essas bandas!. Sobre o jogo, pretendo baixá-lo até o término da semana, acontece que estou cheio de afazeres esses três dias. Enfim, bom revê-lo novamente!

Valeu cara, realmente estive fora por causa da facul, mas estou de volta com mais um minigame. Acho que você vai amar esse jogo!


ATUALIZAÇÃO!
 
Gráfico:
- Melhoria geral.
- Mudança gráfica no Title.
- Mudança gráfica na tela de "Game Over".
- Melhoria na aparência dos lasers.
 
Jogo:
- Adicionado menu de pausa (tecla ESC).
- Adicionado menu de escolha de Mundos (apesar de não haver mais de um).
- Adicionado mais três fases no "primeiro mundo".
 
Sonoridade:
- Melhoria sonora geral.
- Adicionado novos sons de cursores e "selecionadores".
 
Geral:
- Correção de bugs e glitches.
- Layout de escolhas de mundo.
- Layout de menu de pausa.
- Layout novo de Title.
- Agora Open Source!
 
Espero que gostem do novo Robot - The Minigame!


ATUALIZAÇÃO 2.0

Gameplay:
- Adicionado plataforma que se move.
- Adicionado tile que só é atravessável em direção única.

Jogo:
- Adicionado Mundo 2.
- Adicionado 4 novas fases ao Mundo 2 (por enquanto).

Geral:
- Mudança de gráfico de seleção de mundo.
- Correção de bugs e glitches.

Espero que gostem da atualização.
Em breve terá mais!


Pessoal, estou com uma ideia que é a seguinte.
O que acham de vocês enviarem ideias de fases para o jogo?
Ideias novas de o que o Robô deverá fazer para concluir testes, ideias de fases, ideias de desafios...
As melhores ideias serão adicionadas ao jogo no seu determinado mundo. Ideias mais "tranquilas" serão adicionadas ao mundo um, ideias "intermediárias", ao mundo dois, etc.
Se você quer participar, não precisa fazer o mapa, nem os objetos dele, mas comente detalhadamente sobre sua ideia para ser trasportada ao game (claro, se você quiser fazer a base do mapa para eu trabalhar em cima, será bem vindo).
É obviamente obvio que não é obrigatório para jogar o jogo, mas sua ajuda será bem vinda. Se isso for flodar o tópico, envie uma MP. Obrigado pessoal!


Pequena atualização que tira o Lag, acrescentado mais um script, por Raizen.


E, após milênios sem notícias, anuncio-vos o retorno de Robot - the minigame!
Havia criado uma enquete se deveria continuar atualizando este jogo, e várias pessoas disseram que sim. Cá estou com esta notícia animadora!
Nesta atualização o Mundo 2 ESTÁ FINALMENTE COMPLETO (só faltando o Mundo 3).
Diversos bugs foram consertados, entre eles:
- Passar de fase e imagem do laser continuar;
- Bugs gerais com a plataforma andante;
- Bugs de morte em tiles onde não deveria acontecer;
- Outros bugs minoritários.
O tile passável em direção única ganhou um sistema novo, pois o antigo era bugado e estranho, sem contar que muitas vezes travava.
Por enquanto é isso, pessoal. Começarei em breve a criação do Mundo 3(a.k.a conclusão do jogo) e postarei aqui, neste mesmo horário, neste mesmo canal. POR FAVOR, MOÇOS E MOÇAS, me enviem dicas, sugestões, bugs encontrados, para que eu possa melhorar ainda mais a experiência de todos em Robot - The minigame.
Bem-vindos (de volta) e divirtam-se.