O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Contos de Stella - ATUALIZAÇÃO 15/06 - DEMO 0.5.5 JÁ DÍSPONIVEL

Iniciado por Kemur, 08/01/2017 às 19:10


Nome: Contos de Stella
Criador: Guilherme Azevedo Moraes (Kemur)
Gênero: Fantasia, Aventura e Romance
Maker: Rpg Maker Vx ACE
Progresso: 50%
Duração da Demo: 2 horas (mínimo)

Olá povo! Acredito que esse seja meu primeiro post aqui. Bem, venho lhes trazer meu projeto Contos de Stella, que basicamente é um remake do meu terceiro projeto abandonado, vulgo o mesmo eu nunca postei nada sobre. Então para ser mais exato, não vou dizer que é a ideia mais original que alguém possa ter, é um clichê? Basicamente sim, mas é o que eu pretendi criar.
Sem mais enrolação, vamos ao tópico.
Stella Virtaliam, uma jovem sonhadora cujo o seu maior sonho é o de se tornar uma Cavaleira Mágica, assim como seus falecidos pais. Ao completar seus 18 anos, ela ganha o direito de ir até a capital para fazer o teste de admissão na Ordem dos Cavaleiros Mágicos, porém, durante sua jornada, ela vai descobrir que nem tudo é o que parece, que a paz esperançosa na qual vivia, é na verdade um prelúdio para uma próxima e possível Guerra Santa entre o Sagrado Paladino e o Senhor das Trevas.
Spoiler


Nome: Stella Virtaliam
Idade: 18
Classe: Espadachim
Elemento Mágico: Gelo
Personalidade: Alegre e Amigável
Objetivos: Se tornar uma Cavaleira Mágica e manter o legado de seus pais vivo.

Nome: Misha Rose
Idade: 19
Classe: Samurai
Elemento Mágico: Vento
Personalidade: Agitada e Muito Perfeccionista
Objetivos: Encontrar seu irmão desaparecido e se casar com Stella.

Nome: Aria Roxar
Idade: 25
Classe: Paladina
Elemento Mágico: Fogo e Terra
Personalidade: Calma e Inteligente
Objetivos: Sem muitos objetivos em mente, por hora apenas terminar seu intercâmbio e voltar para sua casa em Cyan.

Nome: Kuoroneko "Neko" Mayoi
Idade: 22
Classe: Ninja
Elemento Mágico: Trevas, Fogo e Trovão
Personalidade: Brincalhona e Misteriosa
Objetivos: Seus objetivos são um mistério, ela diz querer exterminar a todos os Demônios e Emergidos.

Nome: Irina Vermilion
Idade: 31
Classe: Invocadora
Elemento Mágico: Sagrado e Trovão
Personalidade: Infantil e Atrapalhada
Objetivos: Encontrar os tesouros mais valiosos que estão escondidos pelo mundo.

Nome: Cyrel
Idade: 47
Classe: Lutador
Elemento Mágico: Fogo
Personalidade: Sádico e Cruel
Objetivos: Seu único objetivo é causar o caos, apenas para satisfazer sua sede de sangue descomunal.
[close]
Spoiler
Atualização de 08/01/2017
Spoiler

Tela de Título

Cidade de Kylawater

Yanderel

Cidade Militar de Kleff

Sistema de Batalha Lateral

Puzzle do Chão Invisível

É possível encontrar esses Easter Eggs em alguns locais do jogo

Menu Personalizado
   
[close]
Atualização de 29/01/2017
Spoiler
Agora a casa de Stella se encontra na Praia ao sul de Kylawater

Em frente à Mansão Hunter e apresentação de Edwin Hunter, um alquimista da Ordem dos Cavaleiros Mágicos
[close]
Atualização de 13/03/2017
Spoiler
Quarto de Visitas

Pontes Flutuantes

Labirinto Congelado
[close]
Atualização 01/04
Spoiler
Apresentação de Kuroneko "Neko" Mayoi, a Ninja
Conversa entre Edwin e seu "amigo"
"Cara Pálida"
[close]
Atualização 15/06/2017
Spoiler
Cidade Militar de Kouga

Reunião entre Kula, Gieve Mandrágora e Lady Illiya

Kula libertando Cyrel de sua prisão mágica
[close]
[close]

Spoiler
Trailer da Demo 0.1
A Pesquisa de Edwin Hunter
Apresentação de Irina Vermilion, a Invocadora
Trailer da Demo 0.5
[close]
Victor Engine - Animated Battle
MOG - Ayesha Title Screen
Yanfly Engine Ace - Ace Core Engine
Yanfly Engine Ace - Ace Message System
Galv's Menu Layout
Versão 0.5.5
Aos criadores dos Scripts;
Aos criadores dos gráficos que usei;
Yoshihisa Hirano, Yuki Kajiura e Nobuo Uematsu, pelas músicas que usei até agora;
Aos meus amigos que testaram a demo;
Ao Fernando do Canal do Rpg Maker, que ajudou gravando uma live jogando vários jogos, inclusive o meu;
E a você que está lendo esse tópico.



Seja bem vindo ao fórum!

Bem, ainda não joguei a demo mas vou primeiro falar o que eu achei do projeto pelo tópico e depois que eu jogar a demo eu volto e falo sobre ela.

Você organizou muito bem o tópico do projeto e isso já atrai mais atenção para ele. Não tem problema a história ser clichê pois acredito que varia muito de como você vai desenvolver ela. Como pouca coisa sobre o enredo foi apresentado, fica mais difícil de avaliar. As personagens também estão bem simples, mas achei muito fofo você escrever que o sonho da Misha é se casar com a Stella. :*-*:

A única coisa que não me agradou foi o mapeamento. Dá para melhorar bastante ainda e mesmo se você não for bom nisso, pense que ninguém é no começo e que você vai melhorando conforme vai praticando e vendo alguns tutoriais. Ah, e eu também quero sugerir que você mude a windowskin, achei muito forte pink desse jeito... Talvez fazer a borda rosa e o fundo preto fique melhor. Mas ai vai de você. 

Por enquanto é isso. Assim que der eu volto e comento mais sobre a demo, ou falo pessoalmente com você. Boa sorte com o projeto! 
     

Citação de: Ahiane online 08/01/2017 às 22:59
Seja bem vindo ao fórum!

Bem, ainda não joguei a demo mas vou primeiro falar o que eu achei do projeto pelo tópico e depois que eu jogar a demo eu volto e falo sobre ela.

Você organizou muito bem o tópico do projeto e isso já atrai mais atenção para ele. Não tem problema a história ser clichê pois acredito que varia muito de como você vai desenvolver ela. Como pouca coisa sobre o enredo foi apresentado, fica mais difícil de avaliar. As personagens também estão bem simples, mas achei muito fofo você escrever que o sonho da Misha é se casar com a Stella. :*-*:

A única coisa que não me agradou foi o mapeamento. Dá para melhorar bastante ainda e mesmo se você não for bom nisso, pense que ninguém é no começo e que você vai melhorando conforme vai praticando e vendo alguns tutoriais. Ah, e eu também quero sugerir que você mude a windowskin, achei muito forte pink desse jeito... Talvez fazer a borda rosa e o fundo preto fique melhor. Mas ai vai de você. 

Por enquanto é isso. Assim que der eu volto e comento mais sobre a demo, ou falo pessoalmente com você. Boa sorte com o projeto!
Olá Ahiane! Muito obrigado por dar sua opinião sobre o projeto.
Como eu disse, Contos de Stella é um remake de um dos meus primeiros jogos da qual nunca foi para frente, por isso as personagens são bem simples.

Sobre o mapeamento, essa é a parte do RPG Maker da qual sou menos experiente, por isso os mapas são feinhos.

Obrigado novamente pelo feedback e espero que goste quando jogar a demo.

ATUALIZAÇÃO 29/01
- Nova personagem jogável: Aria Roxar, a Paladina.


- Duas novas screenshots:
Spoiler

[close]

E por hora é só, logo pretendo postar mais atualizações e informações sobre a próxima demo.
Até lá!

13/03/2017 às 15:10 #4 Última edição: 14/03/2017 às 01:14 por Kemur
ATUALIZAÇÃO 13/03/2017
- Algumas Screenshots novas
Spoiler


[close]
- E um vídeo de uma cena que vai estar presente na segunda demo.

Por enquanto só. Obrigado pela atenção.

Olá [user]Kemur[/user], já te deram as boas vindas, certo?
O projeto está bem bacana, um enredo simples e bem construído funciona tão bem quanto quarenta tomos de apêndices e informações extras. Personagens bem definidos e os sistemas em harmonia. Como a [user]Ahiane[/user] disse, o mapeamento ainda pode melhorar, mas no geral, é promissor.
Assim que possível, baixo a demo e opino melhor. Até  :ok:

Citação de: Joseph Poe online 13/03/2017 às 15:22
Olá [user]Kemur[/user], já te deram as boas vindas, certo?
O projeto está bem bacana, um enredo simples e bem construído funciona tão bem quanto quarenta tomos de apêndices e informações extras. Personagens bem definidos e os sistemas em harmonia. Como a [user]Ahiane[/user] disse, o mapeamento ainda pode melhorar, mas no geral, é promissor.
Assim que possível, baixo a demo e opino melhor. Até  :ok:
Olá [user]Joseph Poe[/user], obrigado pelo feedback, espero que se divirta jogando a demo.

Olha só, pelo que vi me deu uma boa vontade de jogar, haha'
Como a galera já citou o que eu ia falar, estarei baixando a demo. Assim que terminar, retornarei aqui com um feedback.

Citação de: Alisson online 13/03/2017 às 18:20
Olha só, pelo que vi me deu uma boa vontade de jogar, haha'
Como a galera já citou o que eu ia falar, estarei baixando a demo. Assim que terminar, retornarei aqui com um feedback.
Olá [user]Alisson[/user], fico feliz que meu projeto te tenha chamado a atenção, espero que se divirta quando for jogar!

ATUALIZAÇÃO 01/04
Não é uma mentira, eu juro.

- Duas novas personagens: Kuroneko Mayoi, a Ninja e Irina Vermilion, a Invocadora.

- Três novas screenshots
Spoiler


[close]

- E a cena de apresentação de Irina.

Se tudo correr como planejado, a próxima atualização já vem com a versão 0.5 da demo.
Por enquanto é só, agradeço a atenção.

Trazendo aqui meu FeedBack sobre o jogo.

Gostei bastante de como a historia se desenvolve e de ter uma ajuda pra te guiando no caminho que deve seguir. Mas achei o jogo muito fácil (tirando a parte do puzzle do chão negro cara to muito puto com aquilo...) A ultima cutscene ficou bem bacana e deixou uma curiosidade no ar.

Bugs
* Casa do lado direito da cidade de Kelfz tu entra em uma e sai na outra
*A cela da prisão não "some" quando vc tem a chave o personagem passa por cima ( a primeira cela)





Citação de: soyer online 02/04/2017 às 19:54
Trazendo aqui meu FeedBack sobre o jogo.

Gostei bastante de como a historia se desenvolve e de ter uma ajuda pra te guiando no caminho que deve seguir. Mas achei o jogo muito fácil (tirando a parte do puzzle do chão negro cara to muito puto com aquilo...) A ultima cutscene ficou bem bacana e deixou uma curiosidade no ar.

Bugs
* Casa do lado direito da cidade de Kelfz tu entra em uma e sai na outra
*A cela da prisão não "some" quando vc tem a chave o personagem passa por cima ( a primeira cela)
Olá [user]soyer[/user]! Obrigado por ter jogado e pelo feedback!
Fico feliz que tenha gostado.
Sobre o jogo ser fácil, não se preocupe, eu já arrumei isso e na próxima versão da demo(que se tudo der certo, sai ainda essa semana) os inimigos vão estar mais fortes, espero que ele demonstrem mais desafio.
Sobre os bugs, já foram corrigidos, na próxima demo, como eu disse, estará tudo arrumado.
Agradeço novamente pelo feedback, e espero que goste da próxima versão.

Eu vou baixar a demo e após jogar trarei um feedback melhor, mas por enquanto, gostei de você ter usado apenas personagens mulheres. Não é comum isso e é uma coisa que me chamou a atenção.

Não quero bater na mesma tecla que outros, mas o mapeamento pode melhorar. Vi na nova atualização (nas screens) que você deu uma melhorada.

O jogo parece interessante e quando jogar a demo opinarei mais.

O jogo parece ter uma história bem divertida, mais o que achei mais interessante nisso tudo foi o fato de você ter colocado apenas personagens femininos como principal, parabéns, você esta quebrando um grande tabu dentro dos jogos!  :clap:
ᚨᛚᚠᚨ

Citação de: Camus online 04/04/2017 às 12:58
Eu vou baixar a demo e após jogar trarei um feedback melhor, mas por enquanto, gostei de você ter usado apenas personagens mulheres. Não é comum isso e é uma coisa que me chamou a atenção.

Não quero bater na mesma tecla que outros, mas o mapeamento pode melhorar. Vi na nova atualização (nas screens) que você deu uma melhorada.

O jogo parece interessante e quando jogar a demo opinarei mais.

Yo [user]Camus[/user]! fico feliz que tenha se interessado pelo meu projeto. Na verdade não vai ter só garotas jogáveis, também terá alguns personagens masculinos, mas é que quando eu me toquei já tinha mulheres de mais protagonizando a história.
Em relação ao mapas, bem, eu nunca fui bom.
Estarei a espera de seu feedback completo.

Citação de: OrangeFox online 04/04/2017 às 13:11
O jogo parece ter uma história bem divertida, mais o que achei mais interessante nisso tudo foi o fato de você ter colocado apenas personagens femininos como principal, parabéns, você esta quebrando um grande tabu dentro dos jogos!  :clap:
[user]OrangeFox[/user] fico feliz em saber que se interessou pelo meu projeto.
Sobre as muitas garotas, é como eu disse para o Camus, foi só quando me toquei que tinhas muitas garotas protagonizando que me dei conta da falta de personagens masculinos.
Obrigado por opinar.