O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Emerald Systems - EUJPHE(Shooter Pack + Demo)

Iniciado por Marinhomaker, 13/08/2017 às 11:07

13/08/2017 às 11:07 Última edição: 29/06/2020 às 15:54 por Marinhomaker
Introdução: Olá, eu vim aqui trazer o meu shooter Emerald Ultra Jet Pack Heroes Extension, se trata de um shooter com premissa aérea e terrena, criado para compatibilizar com o sistema Emerald Neo Jump System ele pode te dar uma base para fazer um shooter com elementos de plataforma, mesmo que de leve



Features:

- Sistema de tiro com Bots amigos e Inimigos

- Sistema de Multi-player local

- Gerenciamento de Fluxo (controle de progressão do jogo)

- Alta configurabilidade



Vídeo:
Spoiler


[close]



Pack (leia o arquivo de instrução principal, ele lhe guiará!):

Spoiler



Game Pack normal (NÃO ATIRE ANTES DE ENFRENTAR O PRIMEIRO INIMIGO NO MAPA!!!!!):

Spoiler



Pack (Shooter Keyboard + mira com mouse):

Spoiler



Game Pack Shooter keyboard:

Spoiler


Pack (Port Morbile):

Spoiler



Jogo demo mobile:

Spoiler



Update:

Spoiler


17/08/2017 - Ground Mode impede que jogador receba dano se passar por uma bala enquanto pula (mecânica de desvio)



19/08/2017 - Corrigido o Bug de morrer ao Dar Dash e encostar em um lugar impassável (leve incompatibilidade entre o sistema de movimentação e o sistema de pulo), recorrigido o erro da verificação de inimigos e amigos no mapa!



20/08/2017 - Corrigido o Bug do Dash ou pular fora da tela e morrer (quando usando a verificação por impassabilidade) e aumentada a chance de um tiro carregado acertar um inimigo (para valer mais apena o uso desse mecanismo)



26/08/2017 - Corrigido o Bug de pular sobre lugar indevido(sem necessariamente cair nele) e as funções de morte por queda em terreno indevido lhe matarem antecipadamente e adicionada a switch que define se as atividades de interferência terrenas afetam o evento e função de controle do dash não precisa mais necessariamente ser editada por terrain tag(mas ainda sim pode!)



10/09/2017 - Configurações padrões de tiro melhoradas e inserida extensão que permite que ao cair em lugar indevido o player não morra logo, mas sofra dano!



26/10/2017 - Totalmente corrigido o bug da função de morte fora da tela!



1/11/2017 - Corrigido um gravíssimo erro que comprometia o sistema de tiro do bot amigo!



10/11/2017 - Criada a função weaponKind, com ela é possível especificar se o player segura uma arma como bazooka (utiliza o método de tiros carregados tradicional) ou machine gun (utiliza toda a configuração dos tiros carregados reduzindo a 1/5 Ex: ela atira usando apenas um quinto do tempo total, atira com apenas um quinto da força total, gasta um quinto da energia total e etc ...), adicionado um boss (para você poder testar melhor as duas novas armas) e adicionado o plugin Emerald Ultra Jet Pack Menu (que corta algumas coisas do menu original para poder fazer mais sentido no menu desse sistema), novos gráficos de bala por Xandy1608



16/11/2017 -  ?N?ã?o? ?a?g?u?e?n?t?o? ?m?a?i?s? ?f?a?z?e?r? ?u?p?d?a?t?e? ?p?r?a? ?e?s?s?e? ?s?i?s?t?e?m?a? ?.?.?.?  Adicionada a função de 'bazooka' ou 'machine gun' para o bot inimigo e bot amigo, função também adicionada para o segundo jogador (do multiplayer local) e corrigido um bug.



23/11/2017 - Adicionadas as Weapon Sprites, agora você pode colocar imagens de armas customizadas para deixar seu jogo muito mais legal, essa função é suportada pelos bots em geral também! Adicionados alguns sons de tiros de CS (Counter Strike) para combinar com o shooter na hora de atirar.



30/11/2017 - Nada modificado no código em si, apenas foi feita uma nova configuração no jogo demo para poder o deixar com uma cara um pouco melhor, as balas mais lentas ajudam a melhorar o sistema e os inimigos estão relativamente fáceis, basta buscar usar sua habilidade como shooter para vencer!



2/12/2017 - Corrigido o bug de player ser Jesus Cristo (o sistema conta com um ganho de um porcento de vida após alguns frames, só que quando o player morria, se a switch de bloqueio de game over estivesse ativada, o player iria ganhar um porcento de vida ... mesmo morto ... ou seja, iria ressuscitar) e adicionada uma switch de controle de visibilidade da arma! (suponhamos que o jogador vá a uma casinha com seu amigo tomar um café, ficaria meio estranho ele dar aquele gole no café segurando uma bazooka, não é mesmo?)



8/12/2017 - (já faz mais de um ano que esse sistema sofre atualizações que o melhoram drasticamente, acho que está bom de pensar em usa-lo para fazer algum jogo, não é mesmo???) Modificado o mapa inicial, adicionadas algumas screenshots novas e agora bots tem comando de pulo quando empacam em algum lugar, para não ficarem apenas bugando! (essa função adiciona um desafio ao jogador também!)



21/12/2017 - Inserida uma nova arma chamada missile, as estatísticas dessa arma são reduzidas em 1/2 para poder criar uma potente e precisa arma teleguiada! Só que não há mais tiros em 8 direções com o missile, no jogo, você pode optar por usar uma das três armas diferenciadas!



24/12/2017 - Arma missile recebe um balanceamento que a deixa com apenas 1/3 do poder total, para deixar a arma menos roubada!



29/12/2017 - Jogo de demonstração rebalanceado para o deixar mais fácil e novo estilo de jogabilidade!!! Agora você pode optar por baixar um de dois pack, um com o sistema como você já o conhece e outro com o Shooter Keyboard, com o Shooter Keyboard você terá uma função de teclado semelhante ao de jogos de tiro como Counter Strike, esse sistema corta os tiros em multi direções, em contra partida você pode usar o mouse para definir para onde o player está olhando e melhor, você pode definir em qual das 8 direções o player irá atirar, o que deixará o sistema mais confortável de ser usado (apenas confundindo um pouco de início quem já está acostumado com o sistema de tiro em multi direções)



31/12/2017 - Funções do mouse melhoradas (levemente), modificada um pouco a arma machine gun (para deixar ela um pouco melhor que as outras... Só porque eu quis mesmo!) e vou aproveitar para anunciar que em 2018 eu pretendo lançar um novo vídeo com um novo visual gráfico do sistema! E também irá possuir um log especial que vai mostrar a cara do EUJPHE em 2016 (logo que saiu) em 2017 (atual) e 2018 (estilo gráfico que estará um pouco mais renovado)



5/01/2018 - Primeira atualização do ano! Sistema de tiro passou por novos rebalanceamentos nas armas! Machine Gun agora possui 1/3 de poder total sem perda das estatísticas anteriores, por ser a ferramenta de combate mais "confortável" é justo que o tempo que ela demore para matar fique menos massante e faça valer mais a pena o uso dessa arma, Missile agora possui apenas 1/4 do poder total, em vista que a arma dispara vários tiros teleguiados que garantidamente irão acertar ao menos um inimigo (coisa que machine gun não garante tanto, apesar do número de tiros disparados), e foi atualizado o pack com sistema de mira com mouse desativado, em vista que antes eu estava toscamente distribuindo o pack de jogabilidade antiga com a jogabilidade nova...



8/01/2018 - Rebalanceada a arma Missile, o poder voltou a ser 1/3, assim as mecânicas de machine gun e Missile se batem mais por suas vantagens e desvantagens!



19/01/2018 - Corrigido um imenso bug que estava quebrando o shooter keyboard!



22/01/2018 - Leves modificações na HUD do jogador e dos bots, também vou aproveitar para anunciar que uma nova atualização está sendo trabalhada! Os recursos serão diferenciados dos que já tem, provavelmente o pack irá ficar mais leve e com armas condizentes às balas, as balas terão seu tamanho reduzido e eu postarei um novo vídeo mostrando todas essas atualizações, fiquem ligados!



28/02/2018 - Sistema graficamente melhorado, alguns áudios foram removidos e agora o pack está muito mais leve outra vez, em breve sairá uma demo mais detalhada e um novo vídeo!!



21/03/2018 - Lembrando que as atualizações anteriormente citadas já saíram atualizando que um pequeno bug na lógica dos pulos dos bots quando empacados foi corrigido!



24/03/2018 - Ainda mais melhoradas as funções de barragens de pulos errados dos bots, quero avisar também que estou trabalhando em um projeto de jogo em cima desse shooter que demonstrará melhor o uso desse sistema, Azia's Birthday terá seu tópico reformulado mais uma demo até o dia 26 de Abril, se não acontecer, ou o projeto foi parado (pouquíssimo provável) ou eu morri (o futuro ninguém sabe!).



4/04/2018 - Corrigido um bug na mudança da opacidade das armas (agora não precisa mais usar nenhum menu para a arma sumir quando tal função for requisitada), melhorado a função que permite que o bot amigo controlável fique dentro da tela e novos sources de armas e balas tirados diretamente do jogo Azia's Birthday.



13/04/2018 - Adicionadas duas novas armas, Pistol atira balas comuns com apenas 1/5 do tempo de tiro comum, também possui apenas 1/5 de potência e gasta apenas 1/5 de poder! A diferença para a machine gun é que essa arma atira por pressionar o botão continuamente e não apenas por manter pressionado, fora o fato de irrelevar tiros carregados (não possui tiro carregado), Shot gun atira duas balas simultaneamente nos seus tiros carregados, os tiros são disparados em "V" de acordo com a direção em que o jogador olha, ela possui sua configuração completa baseada em 1/2 das estatísticas originais!



3/05/2018 - Adicionado o modo Tank e um mapa que disponibiliza a jogabilidade do modo tank ativada! O modo Tank funciona da seguinte maneira, o jogador um poderá atirar enquanto o jogador dois cuidará de movimentar o player pelo cenário! O movimento pode ser realizado no numpad ou controle USB enquanto os tiros são podem ser atirados pelo mouse (shooter keyboard) ou pelo teclado (no pack normal)



4/05/2018 - Adicionada a arma ultra gun, ultra gun é uma arma com uma configuração diferenciada! O tempo de  tiro é reduzido para apenas 1/3, embora seu poder seja elevado a 3x, seu gasto de poder é comum, sem alterações, mas o grande contra dela é atirar randomicamente entre 3 posições que estejam de acordo para onde o jogador esteja olhando! A configuração da shot gun também foi melhorada, agora ela atira não apenas em V, mas há um tiro central também!



11/06/2018 - Ultra Gun tem gasto de energia reduzido a 1/2.



2/10/2018 - Corrigido um erro que comprometia o correto funcionamento da arma shot gun, agora seu tiros possuem o timing certo!



4/10/2018 - Alguns graves erros corrigidos!



29/02/2020 - Mira por mouse melhorada e ajustes em como o player se move com o shooter keyboard, além de que agolra, a arma acompanha a mira!



12/03/2020 - Adicionado menu com informações do seu equipamento e status no jogo!



15/03/2020 - Corrigido um bug bem bobo das estatísticas de menu, onde repetiam Fire power duas vezes, e estou trabalhando drop weapon bem prático por eventos. Quando este drop weapon estiver pronto, eu vou dar uma polida no kit, adicionar uns gráficos mais condizentes e o deixar mais autoexplicativo!



12/05/2020 - Aeh, depois de mais de dois anos sem uma nova atualização, o shooter terreno recebe um sistema de mira automática e foram removidos os tiros especiais (tiros em 4 e em 8 direções). Em ambas as verões, as armas foram rebalanceadas para ficar mais justo o uso de devidas armas:

Bazooka: Tempo de carga = Total.

                   Poder de tiro carregado = 50% maior que o informado.

Machinegun: Tempo de carga = 1/5 do total.

                   Poder de tiro carregado = 1/5 do informado.

Missile: Tempo de carga = 1/2 do total.

                   Poder de tiro carregado = 1/3 do informado.

Shot gun: Tempo de carga = 1/3 do total.

                   Poder de tiro carregado = igual ao informado.

Ultra gun: Tempo de carga = 1/3 do total.

                   Poder de tiro carregado = 50% maior que o informado.

Ah, ainda num fiz o weapon drop, mas pode ser que saia na próxima edição, vou tentar fazer o pack do sistema para mobile também, fiquem ligados!



15/05/2020 - Adicionada uma versão do pack com os controles para mobile, sim, para poder acessar na tela do celular, mas uma versão exportável para android ainda não foi testada por causa do meu curto tempo, em breve enviarei uma versão com o jogo para testar no mobile (Se possível for em vista dos inúmeros problemas que estive encarando com o porte para mobile) e possivelmente, os gráficos de botões padrão do sistema serão melhorados.


25/06/2020 - Feito o novo modo game para os packs de desenvolvimento do computador!


27/06/2020 - Atualizadas as versões de android! Infelizmente, graças a um bug bem específico, eu tive que adicionar uma switch que ativa o som de tiro, no modo edição, o som de tiro funciona normalmente, mas exportado para jogar no celular, não, caso queira ativar o som de tiro, ligue a switch de numero 100, repetindo, switch de número 100. Também venho a oficializar a possibilidade de se jogar em multiplayer local com o controle wireless, você pode fazer um multiplayer local onde o jogador 1 usa o celular e o jogador 2, o gamepad wireless via bluetooth.

28/06/2020 - Corrigida uma penca de problemas, agora sim o game está devidamente jogável na versão game e o pack em si para desenvolvimento não irá mais apresentar falhas, assim eu espero. E corrigidos ainda mais bugs que estavam presentes em todos os packs...

29/06/2020 - Mais bugs resolvidos, agora a expectativa é que o modo game funcione totalmente sem erros! Em caso de econtrar erros, por favor, me avisar via discord Midnight Star#8214


[close]



Screen Shots (novas screens):



Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]



Encerramento:
Spoiler
Bom, muito obrigado por ter paciência para ler meu tópico até aqui, espero que tenha gostado do meu sistema,

em breve farei um jogo com mais detalhes, em caso de uso, não esqueça de dar crédito ao Midnight Star / Marinhomaker por ter criado o sistema as Huds e preparado a Demo, não esqueça de deixar seu feedback aqui, diga no que posso melhorar em meu tópico e sistemas



Em caso de Bugs por favor avisar a mim, por meio de MP ou então me contatar pelo meu Skype: Marinho Maker

Caso as instruções que dei não tenham sido suficientes para você entender a proposta ou funcionamento do Script pode me contatar pelos mesmos meios para pedir ajuda.(só não me venha pedir ajuda com instalação! >w>)



Meu discord: Midnight Star#8214 (Se eu não responder, é porque estou na faculdade, ou estudando, ou dormindo)



Bom, por enquanto é só, espero que gostem, doggo saindo! >:3
[close]

Ficou bem bacana, vejo que teve uma grande evolução :clap:


Achou que venceu? seu verme maldito!

GS GAME WORDS

LZOGames

No Days of Zombies

4Tabern curso javascript (RPG MAKER MV)

Programador, Game Design e Roteirista.

Citação de: GuilhermeSantos(GS) online 19/08/2017 às 08:50
Ficou bem bacana, vejo que teve uma grande evolução :clap:

Opa man, muito obrigado hehe, bom te ver de novo!^^
Eu vou trabalhar num jogo demo e fazer um vídeo pra colocar ainda kkk, falta polir um pouco mas em breve o sistema vai estar no 100%! ;)

Sucesso nos seus trabalhos viu, quero ver seu incríveis Scripts ainda mais! hehe

Muito interessante. Inicialmente pensei que iria travar logo no primeiro tiro, mas flui bem até no meu notebook da Xuxa. Aguardo mais atualizações.  :clap:

Citação de: Corvo online 20/08/2017 às 09:43
Muito interessante. Inicialmente pensei que iria travar logo no primeiro tiro, mas flui bem até no meu notebook da Xuxa. Aguardo mais atualizações.  :clap:

Olá hehe, fico feliz que tenha gostado do meu sistema!^^ Eu estava com medo que ele travasse e tals, mas agora você passou uma informação crucial tanto para mim quanto para pessoas que queiram usar o sistema futuramente! hehe

Em breve eu vou postar um jogo demo trabalhado em cima desse sistema para poder mostrar melhor como se usa todos os seus comandos,  então quando ele lançar não perca! ;D

Pessoal, pack do EUJPHE está novamente mais atualizada, agora você pode contar com as funções Bazooka e Machine Gun para as armas que você criar (seja para bot ou para player, multiplayer local também conta com essa feature) e também foi adicionada a função weapon sprites para jogador e bots também, junto a novas screens shots, experimente Emerald Ultra Jet Pack Heroes Extension, link de download do mini game demo no tópico!

Novas screens:
Spoiler

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
[close]

Olá! Agora eu venho aqui com mais uma nova atualização do EUJPHE!

Para quem não tem acompanhado o sistema, eu venho trazer uma breve descrição das novas features do meu shooter!

Houve a inserção da Weapon Kind, que divide a arma que você usam em três tipos, Machine gun, Bazooka e Missile (os nomes são auto-descritivos, mas você irá entender melhor como cada uma funciona)

Foram inseridas também as Weapon Sprites, são pequenos modelos de armas que você pode usar para representar as armas do seu jogo!

E melhor ainda, agora o sistema está com cara nova, screenshots que estão disponíveis na mensagem principal do tópico e um vídeo completamente novo! Agora no novo cenário, com o jogo rodando lisinho em uma resolução legal e mostrando como cada arma funciona e como está o combate atualmente!

Video:
Spoiler
[close]

Caso queira, pode ver o vídeo na mensagem principal também!
Espero que gostem da nova versão do meu shooter, em caso de uso, não esqueça de dar créditos ao Marinhomaker! The true Marinho is back again!!!

Só passando para atualizar que o sistema recebeu muitas atualizações desde que o nosso querido centro saiu do ar por um tempo, agora está mais bonito e recauchutado! O sistema também conta com um novo vídeo em HD mostrando mais ou menos como fica o jogo. Espero que curtam.

O sistema é muito bacana e flui muito bem mesmo.
Lembro que tinha testado antes dessas diversas atualizações, mas pretendo ver como está agora.
Obrigado por dispor e parabéns pelo ótimo trabalho o/

Citação de: ~Vici online 22/03/2018 às 14:12
Spoiler
O sistema é muito bacana e flui muito bem mesmo.
Lembro que tinha testado antes dessas diversas atualizações, mas pretendo ver como está agora.
Obrigado por dispor e parabéns pelo ótimo trabalho o/
[close]

Oh, muito obrigado! Espero que goste, nesse exato momento estou fazendo um jogo em cima do sistema para demonstrar melhor como se utilizar ele, afinal de contas, essa pequena demo apenas disponibiliza o script e mostra um pouquinho que se fazer, é possível fazer ainda mais coisas legais com o sistema!

Nesse exato momento estou atualizando o script para mais uma funcionalidade que adicionei a ele (referente a um misterioso bug de tileset que achei, para não crashar o game, fiz essa atualização).

Fique atento que mais atualizações podem estar por vir, caso queira saber mais a respeito do jogo, eu estarei postando uma demo, provavelmente mês que vem explicando tudo sobre o jogo, o nome é Azia's Birthday.

Nova atualização do EUJPHE!!

Agora o jogo possui 5 armas diferentes! As novas armas inseridas são Pistol e Shot gun!

Pistol atira balas com carga comum a apenas 1/5 do tempo, embora você precise pressionar o botão continuamente para atirar, ao invés de só ficar segurando o botão, a configuração dela se tratando de tempo em frames por tiros, poder de fogo e poder gasto para o tiro fica na razão de 1/5, essa arma não possui tiros carregados!

Shot gun atira balas em V de acordo com a posição que você olha! Ela funciona como a bazooka, só que com sua configuração toda em 1/2!

Lembrando que todas essas funções contam para os bots, tanto amigos quanto inimigos e também  contam para o jogador dois!!

Em breve eu farei um novo vídeo mostrando mais uma jogatina com as novas armas e também adianto que planejo fazer uma função Tank, que explicarei quando a atualização sair.

Não perca a oportunidade de fazer seu próprio shooter 2D em terceira pessoa com multiplayer local no RPG Maker MV com o Emerald Shooter - EUJPHE (Emerald Ultra Jet Pack Heroes Extension)!!

Nova atualização, função tank foi adicionada e novo vídeo mostrando o sistema!

Spoiler
[close]

O sistema foi atualizado mais uma vez! :D

Agora tem um  novo vídeo mostrando apenas o que é necessário mostrar, ou seja, as atualizações em cima da arma shot gun e a nova arma ultra gun! Também estou jogando no mapa do modo Tank, onde esteticamente falando, não se notará diferença, mas jogando mesmo, uma pessoa deve controlar enquanto a outra atira!

Não perca a chance de ver o novo vídeo e de usar o sistema, Emerald Shooter (EUJPHE) por Marinhomaker

Vídeo:
Spoiler
[close]

Pessoal, houve uma nova correção de bug s, a arma  shot gun teve seu timing de tiros corrigido, em breve estarei realizando uma atualização em meu jogo que usa esse mesmo sistema, um vídeo do jogo deverá sair não muito depois, então fiquem ligados! ;3

Pessoal, atualização nova no shooter depois de quase dois anos!

http://www.mediafire.com/file/5u9o7bnqiaeph47/Emerald_Ultra_Jet_Pack_Heroes_Extension%2528Ultra_Pack_-_Shooter_Keyboard%2529.rar/file

A mira por mouse foi atualizada, está mais suave e melhor que antes!
Também seu ponto de vista agora depende apenas da posição em que você olha, e mais, estou trabalhando novas atualizações para utilizações de eventos com o sistema, há algumas novidades vindo por aí!

Aguardem, Emerald shooter está de volta!