O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Título do Jogo influencia no seu sucesso?

Iniciado por RaphMachado, 07/12/2012 às 22:34

09/12/2012 às 11:00 #15 Última edição: 09/12/2012 às 11:56 por Elyven
Vou ser apedrejada aqui, mas digo que não, não influencia.  Agora vamos para os argumentos, certo? Muito vale o nome do autor e o nome da produtora. Agora deixa eu explicar mais detalhadamente; eu já joguei vários jogos com péssimos títulos e estes eram bons e marcantes. Já joguei muitos jogos  com ótimos títulos e me decepcionei.  Mas não por isso, o título deve ser bem planejado - sem clichés como tais títulos que vemos- algo original  e característico que venha somar. Por mais que soe estranho, muitos perceberão que ao jogar aquele título muito fez sentido no final. Por fim, o título não influencia no seu sucesso.

Nota: The Last Reminnant é um exemplo forte. Quando peguei-o pensei. Lá vem a Square Enix com mais um título sem pé e sem cabeça. The Last Reminnant? Ora que diabos! Fui jogar, bom, sem mais. Vocês podem imaginar o que vem depois. Falando de Square Enix e não necessariamente do título.


Concordo com a Elyven.
Acontece que aqui, nesse contexto, as pessoas dão muita importância pro nome. Mas se você for pegar um mercado maior (um mercado, aliás. rs), percebe que o que importa mais é a diversão que o jogador pode ter.
Eu penso que, o importar com nome que vemos é por que é este que chama pra visualizar o tópico do jogo, tendo em vista que, querendo ou não, o mundo maker é feito de tópicos. Nesse caso sim, o título vai influenciar no sucesso já que é ele um dos únicos, se não o único fator que vai chamar o jogador. Mas, claro, como vocês já citaram, existe também a questão do nome que produz o jogo. De qualquer modo, acho que qualquer jogo, independente do nome, pode fazer sucesso mas também pode ser fail.


09/12/2012 às 11:54 #17 Última edição: 09/12/2012 às 11:59 por Lotmaker
Ok Elyven disse exatamente a mesma coisa que eu disse mas tudo bem. =). , e o Gab! ainda concorda. Eu sou invisível aqui? hahhahahah

Mas enfim, lendo um pouco mais tem um detalhe, que não é o argumento principal, um detalhe que eu notei que você citou, quee os argumentos se diferenciam e que eu não concordo, "não é importante"?. Sim, é importante. Muito menos que o autor, mas como eu citei você jogaria um jogo que se chama, "Caia Fora 3"? Eu não jogaria mesmo sabendo que foi feita pela Bethesda. Ou então como eu citei "Fantasia Final"? É muito menos importante que os produtores, isso eu concordo. Mas não, não chega a ser desimportante.

Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: Lotmaker online 09/12/2012 às 11:54
Ok Elyven disse exatamente a mesma coisa que eu disse mas tudo bem. =). hsuhAsuhAUsHUA, e o Gab! ainda concorda. Eu sou invisível aqui? hahhahahah
Olá, Lotmaker. Eu li seu post e tomei-o como base em alguns argumentos e formatei um post. Mas os créditos são para você também que citou um ponto importante em uma avaliação geral em que título não influenciará tanto quanto à turma que estão por destras - planejando-o- obrigada.

Citação de: Elyven online 09/12/2012 às 11:00
Nota: The Last Reminnant é um exemplo forte. Quando peguei-o pensei. Lá vem a Square Enix com mais um título sem pé e sem cabeça. The Last Reminnant? Ora que diabos! Fui jogar, bom, sem mais. Vocês podem imaginar o que vem depois. Falando de Square Enix e não necessariamente do título. [/color][/size][/font][/justify]
Correção: é The Last Remnant, minha musa.



Se um titulo influenciasse TANTO assim, Super Mario estaria no limbo agora. Eu poderia passar um bom tempo buscando exemplos, mas convenhamos, Super Mario seria o maior de todos eles.
Agora uma coisa que acho que todos concordam, apesar de acreditar que o sucesso depende da qualidade do jogo: Um projeto com nome chamativo certamente trará mais visualizações. Entretanto, a qualidade do jogo atrairá comentários, sejam criticas, elogios ou sugestões, O que realmente deve importar no final.
Então não se preocupe MUITO com esse detalhe, só não transforme o titulo em uma várzea paulista.

Agora... Usando meu próprio trabalho como exemplo: A.U.uuuuuuuuuuu? serio, não parece um cachorro uivando?  Estava inspirado este dia. :lol:






09/12/2012 às 12:04 #20 Última edição: 09/12/2012 às 12:16 por Lotmaker
Não, tudo bem, só estava brincando. Só fiz o comentário porque notei que você tinha dito que não é importante. Por isso achei estranho. Mas agora eu entendi que você se expressou mal. Ok, desculpe a confusão.



Pera gente. Pera, mas a square pode. hahahaha, pode parecer que sou FanBoy, mas quando se trata de Square, para RPG, Bethesda para jogos de campo aberto, (FallOut... Skyrim...), você pode confiar que nem vai se decepcionar. Isso é um exemplo que o produtor é mais importante.

Mas Guilherme, o debate não é o fato de o nome influenciar no conteúdo, não isso nem é possível acontecer... (Ou é.), o fato é que você quase deixou de jogar um ótimo jogo pelo nome.


   Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: Lotmaker online 09/12/2012 às 12:04
Mas, o fato Guilherme, foi o seguinte. O debate não é o fato de o nome influenciar no conteúdo, não isso nem é possível acontecer... (Ou é.), o fato é que você quase deixou de jogar um ótimo jogo pelo nome.
Nunca meu jovem! Eu não! \o/
Eu tinha sacado já, e meu comentário foi sobre a parte da "propaganda" mesmo, não sobre a qualidade, e o nome Super Mario é feio pacas.
Agora, deixar de pelo menos dar uma olhada em um jogo, porque o titulo é estranho? Saber que isso acontece (e muito), me deixa bem triste.




Mas aí você está fazendo uma "metonímia" digamos assim, tomando a parte pelo todo. Está fazendo o contrário de generalizar. Vai falar que você nunca deixou de entrar num tópico com o nome "Os 4 Elementos"? Se você frequentava a MrM (Crendeuspai sai de mim) você era bombardeado (nuclearmente) com esses nomes. Eu mesmo já deixei de abrir muitos, sem nem ver o nome do produtor. A Square é tão vagaba. que nem liga mais pro marketing como antes, assim como a Playstation. Acho que não precisa... Seus fãs são o marketing.

Att Ltmkr.

Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Citação de: Lotmaker online 09/12/2012 às 12:04
Não, tudo bem, só estava brincando. Só fiz o comentário porque notei que você tinha dito que não é importante. Por isso achei estranho. Mas agora eu entendi que você se expressou mal.

Pode ter razão, ou não. Ainda mais quando escrevi The Last Remnnant com i :T.T:
Citação de: Lotmaker online 09/12/2012 às 12:04
Pera gente. Pera, mas a Square Enix pode...

A Enix também podia antes de formar parceria. Lembra de Star Ocean da Tri- Ace? Valkyrie Profile  da  Enix? Treasure of Rudras? Nossa! Tirei este do Báu da minha avó. Antiga Squaresoft jogo muito bom a julgar pelo título que poucos conhecem.

Citação de: GuilhermeDL online 09/12/2012 às 12:00
[Agora... Usando meu próprio trabalho como exemplo: A.U.uuuuuuuuuuu? serio, não parece um cachorro uivando?  Estava inspirado este dia. :lol:[/justify]
Ha!ha! Eu ri. Seu jogo é muito bom. Bom mesmo! Não Encontrei Bugs por enquanto.Comecei a jogá-lo. Mesmo assim, lembra-se daquele filme A.I Inteligência Artificial? A.I ...ai levei uma patada.  E portanto vamos proceder que os melhores títulos são de fato os títulos estranhos. E super Mario ( eu ri) sério  Super Mario. Cada coisa à julgar o que estaria por fim, diria que o autor estaria no mínimo; bêbado no dia que escolheu seu título.

09/12/2012 às 12:29 #24 Última edição: 09/12/2012 às 12:30 por Lotmaker
Tá, tá você tem razão. A Ênix é bem melhor que a Soft. E ok também, os Final FANTASYs de antigamente eram bem melhores. Depois da Soft eles só pensam em dinheiro. O XI (11) e o  XIV (14) são provas disso. Agora quer uma prova que antigamente a Square ligava muito mais para os jogos? Chrono Trigger!!!!!! Como algum GAMER pode esquece-lo não é mesmo? Vamos pegar uma palinha sobre sua descrição, por favor,

"O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki[8] e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy)." - Wikipédia.

Ok, ok, vamos com calma, Hironobu o produtor de final Fantasy, Akira Toriyama (dessa não fazia a mínima ideia, apenas mais um motivo para amar o game) e o grande sonoplasta Nobuo Uematsu. A Square realmente tinha mais prestígio.

Mas Square vai e Square vem e os nomes continuam não sendo seu forte. Mesmo. Por isso que eu digo que nome não é importante quanto o produtor, mas é importante.


Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

Nosa! Lotmaker. Depois dessa me silencio. Realmente! Sem nada o que falar. Perdi meus argumentos. Portanto um título têm muita participação tanto quanto a equipe.  E por favor, estejam sanados quando escolherem os seus.  Gostaria de ler mais argumentos, todos foram muito bem elaborados.

Citação de: Lotmaker online 09/12/2012 às 12:19
Mas aí você está fazendo uma "metonímia" digamos assim, tomando a parte pelo todo. Está fazendo o contrário de generalizar. Vai falar que você nunca deixou de entrar num tópico com o nome "Os 4 Elementos"? Se você frequentava a MrM (Crendeuspai sai de mim) você era bombardeado (nuclearmente) com esses nomes. Eu mesmo já deixei de abrir muitos, sem nem ver o nome do produtor. A Square é tão vagaba. que nem liga mais pro marketing como antes, assim como a Playstation. Acho que não precisa... Seus fãs são o marketing.

Att Ltmkr.


Sim, sim, o criador importa muito, a Square e a marca playstation falam por si só. Acredito que não se deve generalizar... Tá legal, talvez alguns jogos realmente passam dos limites com seus titulos. EU, só não os uso como pré julgamento.
E também não vou dar uma de santinho aqui, já ignorei certos tópicos, you know...


Citação de: Elyven online 09/12/2012 às 12:20
Ha!ha! Eu ri. Seu jogo é muito bom. Bom mesmo! Não Encontrei Bugs por enquanto.Comecei a jogá-lo. Mesmo assim, lembra-se daquele filme A.I Inteligência Artificial? A.I ...ai levei uma patada.  E portanto vamos proceder que os melhores títulos são de fato os títulos estranhos. E super Mario ( eu ri) sério  Super Mario. Cada coisa à julgar o que estaria por fim, diria que o autor estaria no mínimo; bêbado no dia que escolheu seu título.
Realmente, alguns títulos são inusitados. só bato na tecla da não generalização, novamente, títulos estranhos não podem ser usados como forma de pré-julgamento.
E concordo em partes com a visão dos autores, já que vamos acabar pré-julgando mesmo, que seja pelos autores das obras então.



Ltmkr Wins.




Citação de: RaphMachado online 07/12/2012 às 23:04
é vivendo e aprendendo... e olha que eu ia colocar o nome de A lenda das 3 relíquias (PQP :pare:), hauhauahu, o jeito é investir no gameplay, mapas e nos sistemas, porque se for depender de roteiro e nomes pra qualquer tipo de coisa eu to ferrado  :noface:.

ps: eu acho que eu nunca joguei um The legend of "alguma coisa" que seja ruim, exemplo: The Legend of Zelda, The Legend of Legaia, The Legend of Dragon... todos foram ótimos.


Também não :D, sendo que the legend of zelda é o meu game favorito.

09/12/2012 às 15:42 #28 Última edição: 09/12/2012 às 15:51 por Check
Para quem argumenta que não influencia, uma questão simples: Pense em um jogo famoso. Agora pense se ele teria tido o mesmo sucesso se o nome dele fosse "Pinkie Rainball".

Não há como negar que o nome influenciaria nesse caso, porque por mais exagerado que o exemplo tenha sido, ele prova que o nome poderia sim mudar o sucesso de um jogo, ou seja, influencia-lo.


Au revoir, Échec o/


P.S.:  Pinkie Rainball em português não seria "Arcoíris Cor-de-Rosa" e sim algo como "Bola-de-chuva de Mindinhos".

Rapidinho, mas Rainbow que não seria arco-íris? '----'. Só um comentário básico.
Enfim, nome não é tudo. Se fosse tudo, nos EUA nunca que bandas como KISS, ou jogos como Breath of Fire fariam sucesso. Nome pesa, mas é apenas a ponta do iceberg.

Att, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie