O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tiguo - A língua Mágica(T'ýguo')

Iniciado por GuilherVX, 13/12/2012 às 12:12

13/12/2012 às 12:12 Última edição: 13/12/2012 às 20:06 por Guilher_MakerVX
INTRODUÇÃO:
Bom pessoal, estou criando uma história que existe uma língua mágica, chamada Tiguo. No projeto, as habilidades terão formato dessa língua. Então eu estou fazendo esta língua com a ajuda do Ikkyh. Então eu vim aqui para saber à opinião de todos vocês e também sugestões na língua. Às regras vêm a seguir. E queria saber mesmo à opinião e sugestões. Obrigado.

Regras:
Todo início de frase se coloca um aspa curva depois da primeira letra.
palavra começando com L é colocado mais um maiúsculo no final.
Quando se completam 3 vogais em uma palavra é colocado mais um aspa curva.
Todo T é maiúsculo.
Quando tem 2 vogais iguais numa palavra o segundo separa e é colocado mais um depois dele.
Todo Q e C são sempre substituídos por K.
Todo R tem um H antes dele, mas se tiver um R depois do outro, só é colocado antes do primeiro.
Todo I é substituído por Ý.
A sexta letra de uma palavra é maiúscula.

EXEMPLOS: F'og oo', F'lohresTa, M'agý aa.


opinem sobre ela e dêem suas melhores críticas. Obrigado.
O'pýnem sobhre ela e de ee'm boas crýtýca's

Novas Regras impostas ao público.

Bem...
Eu tô entrando no ramo de conlang agora, também, e eu sei como é algo complicado. Como isso daí é só uma modificação do português - assim como a minha om'tegó, que abandonei - está bem simples, portanto, funcional e criativo. Achei muito boa a ideia de usar a magia a partir disso.
Espero que possa deixá-la cada vez melhor. Boa sorte.

Adur'ti!
fear is the mind-killer

Valeu, FilipeJF. Bom, vai ter modificações. Mas vai ficar ainda bem simples, e sexyObrigado.  :XD:

A'te  o  pro ximO  To picO.

Bom, não gostei muito não.
Vou dizer o porque:
Praticamente não mudou nada, está quase a mesma coisa que o Português. Mas isso não importa já que você falou que vai deixar bem simples.
Eu olhando parecia que estava vendo um fUnKeIrO escrevendo.
Acho que com um pouco mais de esforço você consegue fazer algo legal com isso.
Uma dica: não gostei da regra do "O", achava mais legal se ficasse sem, pois como disse, eu vejo um texto feito por um funkeiro ....
Abraços

13/12/2012 às 17:35 #4 Última edição: 13/12/2012 às 18:41 por Guilher_MakerVX
Valeu Duuck. Bom, eu vou modificar sim. Obrigado por comentar.
E funkeiro escrevendo é uma apelação. Miguxes eu já ia entender. u.u'  :XD:

Novas Regras impostas ao público.  :XD:

Legal, mas tenta mudar um pouco, tipo, tirar umas letras do alfabeto, como o c que esta quase, se não, inutilizavel

Mafagato32, bem-vindo ao fórum e obrigado por comentar.
Bom cara, nesse exato momento eu com a ajuda de um maker amigo meu estamos mudando-a, pois não combina muito com magia. Que é o nosso objetivo. Obrigado pelo sugestão. A  :rickas:té

A língua está totalmente reformulada, pessoal. É essa a Tiguo clássica. Obrigado.  :rickas:

Se antes eu dizia que parecia miguxês, como uma pessoa retar irreverente falando, agora acho que a nossa língua evoluiu um pouco xD

Continuo achando que ainda lembra muito o português comum - só que radicalizado -, mas acho que a partir daí você já pode criar seus elementos pro jogo a vontade.

Eu, na minha opinião, prefiro usar o latim nos meus projetos, mas cada um tem seu gosto.

Um abraço!

Abraçu miguxuu
Fala parceiro linguístico! É, nosso progresso foi bom, na minha opinião. Devo à você e ao brasil e.e'
E sim, não persista. Vai lembrar muito o PT para qualquer um conseguir escrever. Até os mais jovens. E o latim não tem tantas palavras que lembram o PT. Então, obrigado e até.

:clap: "Clap, clap, clap"

Agora sim está digna de leitura.
Parabéns, ficou boa.
Espero ver esse seu jogo em que você vai usar a lingua.
Abraços

Valeu, cara. Com certeza você vai ver ela no projeto. No qual nesse exato momento estou trabalhando.
Um abraço. :XD:

Agora sim é uma modificação bem feita do português; está muito melhor que antes, nota-se uma grande evolução.
Aguardo o projeto!
fear is the mind-killer

Obrigado, FilipeJF.
Sim, eu gostei da nova versão. Ficou bem "mágica".  :XD: