O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

DesignDoll - Poses e Referências para desenho

Iniciado por Geraldo de Rívia, 11/08/2017 às 08:46

Saudações, galera!


Quem gosta de desenhar personagens, principalmente se está dando os primeiros passos ainda, sabe o quão difícil é achar aquela referência perfeita. Apesar de haverem muitas fontes e pessoas que dedicam o tempo somente para tirar fotos em poses e servir de base para muitos artistas, um baço ou uma perna em posição diferente pode inutilizar uma foto como referência.
E é nesse ponto que o Design Doll se torna um programa muito útil. Nele, você pode posicionar um ou mais personagens além de bases para cenário, como paredes, prédios e demais estruturas. Também é possível importar objetos parta a cena, como armas. E o principal, você posiciona o personagem na posição que bem quiser, movendo-o e redimensionando-o através de eixos e cada parte independente. Isso de maneira bem simples e nem requerimento nenhum de conhecimento sobre modelagem.


Do lado direito você tem as principais ferramentas.

[box class=calendar_today]
- A primeira (após a palavra "Model") permitirá que você mova as juntas principais do personagem, como mãos, pés, cintura e cabeça.
- Com a segunda (uma bandeirinha em um círculo), você poderá deslocar e girar o personagem como um todo.
- A terceira irá exibir os "ossos" do modelo. Clicando em um deles você poderá aumentar ou diminuir a parte correspondente nos três eixos.
- Clicando na quarta ferramenta, irá abrir uma janela na parte inferior com outras partes do corpo. Na imagem acima, o personagem está em estilo anime. O modelo exibido é uma mistura de exemplos escolhidos, em que, cada exemplo pode ser aplicado em níveis. Sendo assim, você pode aplicar vários níveis de vários exemplos e conseguir um meio termo entre eles.
- As últimas duas ferramentas (ícones de mão e pé) permite abrir ou fechar os dedos.[/box]

Na parte inferior do programa você alterna a textura. Algumas permitem mais reflexão, outras são mais opacas. Vale a pena testar uma por uma e ver qual mais lhe apetece.

O programa possui a versão gratuita e a paga. Pela gratuita você não poderá abrir arquivos salvos nem importar arquivos da biblioteca oficial do programa, mas já terá acesso a posicionar o personagem como bem entender, o que já é de grande ajuda.

Você pode acessar a página de download do DesignDoll clicando aqui.

Excelente esse. Eu usava bastante o MakeHuman há uns tempos, mas já não roda mais por aqui. Esse aí quebra um galho e tanto mesmo na versão gratuita. o/

conheço esse programa eh muito bom para iniciantes, boa pedida ter anunciado ele
aq.Eu msm só usei uma vez, sei lá, pra mim eh mais facil fazer no papel msm ...kkkkkk ^^
: Intel Xeon E3-1225 v3 3.20GHz | Nvidia K2000 2GB GDDR5 | RAM 8GB DDR3 1600GHz | SeaGate Blue 2TB
O Mega Drive Nunca Morrerá em Nossos Corações.

Projeto Leyria RPG para SEGA Mega Drive/Pc