O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Victor Engine - Character Control

Iniciado por Raizen, 13/12/2012 às 19:40

Victor Engine - Character Control
por Victor Sant

Introdução

Este script permite controlar as animações dos charsets. Você pode definir gráficos diferentes para animação de andar, correr e pular, pode também exibir animações de pose com uma simples chamada de comentário. Isto permite animar os personagens no mapa sem precisar de longas sequencia de comandos de Mover Evento.

Screenshots



Como usar
Cole o script na seção de Scripts Adicionais, acima do script Main.
Este script deve ficar abaixo do script 'Victor Engine - Basic Module'
Demais instruções no cabeçalho do script.

Download
Victor Engine - Character Control

Perguntas Frequentes

CitarPergunta: Funciona no XP ou VX?
Resposta: Não.

Créditos e Agradecimentos

  • Feito por Victor Sant
Termos de Uso

Tem versão PT desse Script?
JS > ALLs

Não estou conseguindo baixar esse script.
poderia disponibiliza-lo sem ser naquele site.
:XD:
Preciso muito desse Script :*-*:
illustrator


Valeu Selitto, esse foi de grande ajuda.
Mais será que alguém não possue o "BASIC MODULE"
para disponibilizar?
illustrator

Citação de: Linken Chun online 10/04/2015 às 10:48
Valeu Selitto, esse foi de grande ajuda.
Mais será que alguém não possue o "BASIC MODULE"
para disponibilizar?
na page principal dele tem o link pro google drive, lá tem o basic module x)
https://victorscripts.wordpress.com/

Valeu Raizen!!!! :wow:
Brigadão!!!
+ gold
:ok:
illustrator

Minha duvida é aqui diz que se renomear as sprites que eu fizer assim vou ter os movimentos padrao sem precisar chamar script por eventos  mas eu faço isso e nao funciona quando corro continua a mesma imagen que usa para andar ! o que esta errado? :T.T:

"However, if you wanted to make a default walk animation, default running animation or whatever, you would add the following suffixes to the filename:"

Hero[wlk].png
Hero[dsh].png
Hero[jmp].png

estou usando so scripts do victor nenhum outro mais ! Resolvi fazer assim pra testar antes de colocar mais !
** Victor Engine - Basic Module
** Victor Engine - Multi Frames
** Victor Engine - Character Control

Heitor Alimo

Colocou o mesmo nome do arquivo do personagem?

Tipo o nome do arquivo dele é Hero? o padrão? precisa ser para ele pegar os outros sprites com essas tags.

Sim Raizen  olha! a unica diferença é que estou usando o multiframe entao ficou assim

$Hero[f8].png # aqui ta tudo normal o char na tela ta xike em 8 frames
$Hero[dsh][f8].png # mas aqui é nao ta acontecendo :( !
porq sera?!
Heitor Alimo

Não estou conseguindo acessar o script para verificar :/, se puder me mandar uma MP com o script.
É que o dropbox dele está dando problema toda hora para acessar, provavelmente imagino eu, é porque ele coloca como sufixo, no caso [dsh] seria o sufixo, então se não estiver no fim acho que não terá o mesmo resultado, já que no seu o fim é [f8], tente tirar o f8 mais para testar mesmo e ver se funciona, se funcionar é por causa disso mesmo.

Blz vou tentar sem o f8  e tirar o script de multiframe pra ver ! Obrigado por responder !Estou tentando aprender o maximo possivel sobre este assunto! Mas como sou bem newbie :ded: no assunto tenho duvidas! Vlw cara!

os scripts do Victor estao todos aqui ! os do dropbox estao off !
https://drive.google.com/folderview?id=0B5uvwXLAev89ZTVQRTd2T0EwQlk&usp=shari
Heitor Alimo

16/04/2015 às 18:46 #12 Última edição: 16/04/2015 às 18:50 por Drymay
EI  Raizen deu certo !  :clap: !! coloquei o f8 por primeiro deixei o assim $Hero[f8][dsh].png e de repente  :<3: Funcionou! Vlw pela ajuda cara!! abraço!
Heitor Alimo

Olá Victor tenho uma enorme duvida é possível definir as teclas que vão alterar o gráfico do character, e adicionar mais poses além das padrões com teclas de diferentes.

A só mais uma duvida é no caso como faço para definir uma posse extra, seria via script ou via comentário ou na caixa de notas do personagem.

cara me perdoe se estou enchendo o saco é que as orientações do script não ficaram bem definidas na tradução para Pt brasil vlw e obrigado  :clap: :ded: