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Presentes de Natal

Iniciado por Incendiário, 28/12/2012 às 01:58

28/12/2012 às 01:58 Última edição: 24/01/2014 às 13:57 por Incendiário
PRESENTES DE NATAL
Uma aventura natalina



Projeto Vencedor do Concurso Oficina Maker #1






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Baixe a última versão na página oficial do game: PRESENTES DE NATAL

Não necessita RTP / Totalmente em Português / Compatível com Joystick





HISTÓRIA

Todo ano, na data em que se comemora o nascimento de Jesus,
Papai Noel distribui presentes às crianças para lembrá-las do maior presente que Deus nos deu.

Mas este ano o Papai Noel teve um pequeno probleminha,
e precisará da sua ajuda para cumprir a missão.

Embarque nesta aventura fantástica para salvar o Natal, repleta de desafios e emoção.





VÍDEOS







IMAGENS








SISTEMAS E SCRIPTS

Sistema de Plataforma
Título Animado
Climas Avançados
Tela Redimensionável
Instalador
Ícone Personalizado





CRÉDITOS


PRODUÇÃO GERAL
Incendiário / Kathy Poderosa

MAPAS E EVENTOS
Incendiário / Kathy Poderosa / Khas Arcthunder

IMAGENS
Incendiário / Kathy Poderosa / Celianna / Fizzly
Nicolas_sS / RyanKamos / math920c / Felipe Falcon

ÁUDIOS
Incendiário / Kathy Poderosa / Tam

SCRIPTS
Incendiário / Khas Arcthunder / Moghunter / Falco / Nicke





COMO JOGAR

Movimento: ←↑↓→
Pular: A
Corrida: Shift
Ação / Confirmar: Space / Enter
Menu / Cancelar: Esc / X
Reiniciar: F12
Configurações: F1





DICAS IMPORTANTES

Corra segurando "Shift" para pegar impulso e pular mais alto e mais longe.
Escale paredes paralelas apertando a tecla "A" e direcionando para a esquerda e para a direita.
Fique atento aos presentes escondidos atrás das árvores.
Quebre as caixas apertando para baixo durante o pulo.





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Oh parece divertido :D, irei jogar assim que eu estiver em casa e digo o que eu achei, legal um game para o natal bem no natal rs x]

30/12/2012 às 11:25 #2 Última edição: 21/05/2013 às 14:43 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

Que maneiro cara  :wow:, pelas screens vc parece ter caprichado, quando chegar em casa eu jogo, parabéns pelo game  :XD:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




10/01/2013 às 01:30 #4 Última edição: 21/05/2013 às 14:43 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

O jogo parece interessante, porém, também parece feito as pressas. Acredito que vários detalhes poderiam ficar muito mais atraentes caso você tivesse lhes dado a devida atenção, como o design que parece pertencer simplesmente ao padrão do mog, algo que poderia ter sido evitado facilmente, mesmo que com a ajuda de uma fábrica, por exemplo. Ou mesmo o fato de ficar a impressão de o personagem estar flutuando ao lado da plataforma, recomendaria rever esse tipo de coisa. Mas não estou aqui para xingar mais um projeto seu como tenho feito ultimamente, na verdade, este me interessou por usar um gameplay razoavelmente original se tratando do rpg maker.

Acredito realmente que o único fator negativo de fato neste "mini projeto" seja a falta de preocupação com alguns detalhes, porém, digo isso pensando no tópico, estou sem computador agora (estou na amazônia lol) e pretendo jogar seu game assim que chegar em casa, no mais, parabéns pelo jogo no mínimo interessante.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 10/01/2013 às 01:44
O jogo parece interessante, porém, também parece feito as pressas. Acredito que vários detalhes poderiam ficar muito mais atraentes caso você tivesse lhes dado a devida atenção, como o design que parece pertencer simplesmente ao padrão do mog, algo que poderia ter sido evitado facilmente, mesmo que com a ajuda de uma fábrica, por exemplo. Ou mesmo o fato de ficar a impressão de o personagem estar flutuando ao lado da plataforma, recomendaria rever esse tipo de coisa. Mas não estou aqui para xingar mais um projeto seu como tenho feito ultimamente, na verdade, este me interessou por usar um gameplay razoavelmente original se tratando do rpg maker.

Acredito realmente que o único fator negativo de fato neste "mini projeto" seja a falta de preocupação com alguns detalhes, porém, digo isso pensando no tópico, estou sem computador agora (estou na amazônia lol) e pretendo jogar seu game assim que chegar em casa, no mais, parabéns pelo jogo no mínimo interessante.

Olá, bom meu primeiro post nesse fórum já que acabei de chegar, mas sou obrigada a comentar aqui, já que eu fui uma das autoras desse game.

Então, o jogo ele foi feito as pressas devido a um concurso que participamos em outro fórum (E vencemos! Eeee). Mas assim mesmo foi feito com muito cuidados pois trabalhamos praticamente os dias inteiros em cima desse jogo, saindo da mesa para o PC, da cama para PC, afim de dar a devida atenção para esse game, então não menospreze nossa atenção com ele, sabemos que algumas coisas podiamos melhorar e melhoramos, baixe a última versão agora.

O design sendo o padrão do mog ou não é uma coisa nova pra muitas pessoas e não é padrão do RPG o que já uma modificação. Isso EU realmente acho que a maioria de vocês dão muita atenção e eu não dou a mínima, ficando bom e combinando com o jogo é o suficiente, o senso de estética é que deve estar ok. Muita gente pode utilizar, mas nem em todos os casos vai ficar legal. Pense nisso.

A questão do personagem estar flutuando ao lado da plataforma, se foi o que entendemos isso foi algo que me incomodou desde o começo e arrumamos tudo na versão final.

E a questão de falta de preocupação com alguns detalhes, acho que você pode avaliar jogando e revendo tudo, afinal modificamos muita coisa e na minha opinião o jogo ficou muito melhor. Principalmente na estética.

E foi bastante trabalho em cima desse jogo, tá... Mas ainda sim, se tiverem ideias de modificação e melhorias podem falar que a gente analisa.

Citação de: Kathy Poderosa online 12/01/2013 às 14:39
Citação de: B.loder online 10/01/2013 às 01:44
O jogo parece interessante, porém, também parece feito as pressas. Acredito que vários detalhes poderiam ficar muito mais atraentes caso você tivesse lhes dado a devida atenção, como o design que parece pertencer simplesmente ao padrão do mog, algo que poderia ter sido evitado facilmente, mesmo que com a ajuda de uma fábrica, por exemplo. Ou mesmo o fato de ficar a impressão de o personagem estar flutuando ao lado da plataforma, recomendaria rever esse tipo de coisa. Mas não estou aqui para xingar mais um projeto seu como tenho feito ultimamente, na verdade, este me interessou por usar um gameplay razoavelmente original se tratando do rpg maker.

Acredito realmente que o único fator negativo de fato neste "mini projeto" seja a falta de preocupação com alguns detalhes, porém, digo isso pensando no tópico, estou sem computador agora (estou na amazônia lol) e pretendo jogar seu game assim que chegar em casa, no mais, parabéns pelo jogo no mínimo interessante.

Olá, bom meu primeiro post nesse fórum já que acabei de chegar, mas sou obrigada a comentar aqui, já que eu fui uma das autoras desse game.

Então, o jogo ele foi feito as pressas devido a um concurso que participamos em outro fórum (E vencemos! Eeee). Mas assim mesmo foi feito com muito cuidados pois trabalhamos praticamente os dias inteiros em cima desse jogo, saindo da mesa para o PC, da cama para PC, afim de dar a devida atenção para esse game, então não menospreze nossa atenção com ele, sabemos que algumas coisas podiamos melhorar e melhoramos, baixe a última versão agora.

O design sendo o padrão do mog ou não é uma coisa nova pra muitas pessoas e não é padrão do RPG o que já uma modificação. Isso EU realmente acho que a maioria de vocês dão muita atenção e eu não dou a mínima, ficando bom e combinando com o jogo é o suficiente, o senso de estética é que deve estar ok. Muita gente pode utilizar, mas nem em todos os casos vai ficar legal. Pense nisso.

A questão do personagem estar flutuando ao lado da plataforma, se foi o que entendemos isso foi algo que me incomodou desde o começo e arrumamos tudo na versão final.

E a questão de falta de preocupação com alguns detalhes, acho que você pode avaliar jogando e revendo tudo, afinal modificamos muita coisa e na minha opinião o jogo ficou muito melhor. Principalmente na estética.

E foi bastante trabalho em cima desse jogo, tá... Mas ainda sim, se tiverem ideias de modificação e melhorias podem falar que a gente analisa.
Ele não esta menosprezando vcs.
Isso é uma simples critica.
Creio eu tb q vcs deviam ter dado atenção ao designer do game, sei q foi para um concurso mas ...
É isso ae.
Até

Eu gostei do sistema de plataforma utilizado, esse script do Khas apesar de ter algumas falhas, é muito bom!
Realmente os gráficos e detalhes deixam a desejar, mas se o jogo foi feito para um concurso é de se relevar. Mas agora que o terminaram, vocês podem trabalhar em cima desse projeto, e melhorar esses "detalhes" que foram poucos explorados anteriormente.
Eu não quero desmotivar ninguém, e sei que esse projeto deve ter dado um certo trabalho, mas mesmo assim vocês postaram o jogo ao público e é normal que opiniões diferentes das de vocês apareçam e sejam discutidas por aqui. ^^
Na verdade, particularmente eu não me importo com os gráficos de um jogo de plataforma, para mim jogos desse gênero devem proporcionar diversão e entretenimento primeiramente, mas às vezes é bom explorar alguns detalhes na área de design.
Uma coisa que eu achei meia "chata" no jogo é o fato de os inimigos poderem nos matar, mas nós não podemos mata-los. Eles meio que ficam lá apenas como algo que nos atrapalhe, e não como um inimigo mesmo.
Recomendo que utilizem aquele sistema de "pisada" nos inimigos, que já vem integrado ao script do Khas, assim nós poderemos destruir os inimigos, também.
No mais, ótimo jogo... Me garantiu bastante diversão e deu pra passar o tempo. No quesito de jogabilidade, vocês estão de parabéns, e no modo como mapearam as fases, também... Na minha opinião essa é a parte mais "difícil" ao se criar um jogo de plataforma, já que devemos criar um local com lugares criativos, para não ficarmos na mesmice.

Citação de: Incendiário online 10/01/2013 às 01:30
A fanpage do game acaba de sair do forno:
www.facebook.com/presentesnatal
Uma fanpage só para o miniprojeto? Que coisa estranha, --'.
Citação de: B.loder online 10/01/2013 às 01:44
O jogo parece interessante, porém, também parece feito as pressas. Acredito que vários detalhes poderiam ficar muito mais atraentes caso você tivesse lhes dado a devida atenção, como o design que parece pertencer simplesmente ao padrão do mog, algo que poderia ter sido evitado facilmente, mesmo que com a ajuda de uma fábrica, por exemplo. Ou mesmo o fato de ficar a impressão de o personagem estar flutuando ao lado da plataforma, recomendaria rever esse tipo de coisa. Mas não estou aqui para xingar mais um projeto seu como tenho feito ultimamente, na verdade, este me interessou por usar um gameplay razoavelmente original se tratando do rpg maker.

Acredito realmente que o único fator negativo de fato neste "mini projeto" seja a falta de preocupação com alguns detalhes, porém, digo isso pensando no tópico, estou sem computador agora (estou na amazônia lol) e pretendo jogar seu game assim que chegar em casa, no mais, parabéns pelo jogo no mínimo interessante.
Eu moro na "amazônia" e... bom, estou aqui.
Já lhe disse para parar com essa falta de respeito!!!
Citação de: MayLeone online 12/01/2013 às 15:33
Eu gostei do sistema de plataforma utilizado, esse script do Khas apesar de ter algumas falhas, é muito bom!
Realmente os gráficos e detalhes deixam a desejar, mas se o jogo foi feito para um concurso é de se relevar. Mas agora que o terminaram, vocês podem trabalhar em cima desse projeto, e melhorar esses "detalhes" que foram poucos explorados anteriormente.
Eu não quero desmotivar ninguém, e sei que esse projeto deve ter dado um certo trabalho, mas mesmo assim vocês postaram o jogo ao público e é normal que opiniões diferentes das de vocês apareçam e sejam discutidas por aqui. ^^
Na verdade, particularmente eu não me importo com os gráficos de um jogo de plataforma, para mim jogos desse gênero devem proporcionar diversão e entretenimento primeiramente, mas às vezes é bom explorar alguns detalhes na área de design.
Uma coisa que eu achei meia "chata" no jogo é o fato de os inimigos poderem nos matar, mas nós não podemos mata-los. Eles meio que ficam lá apenas como algo que nos atrapalhe, e não como um inimigo mesmo.
Recomendo que utilizem aquele sistema de "pisada" nos inimigos, que já vem integrado ao script do Khas, assim nós poderemos destruir os inimigos, também.
No mais, ótimo jogo... Me garantiu bastante diversão e deu pra passar o tempo. No quesito de jogabilidade, vocês estão de parabéns, e no modo como mapearam as fases, também... Na minha opinião essa é a parte mais "difícil" ao se criar um jogo de plataforma, já que devemos criar um local com lugares criativos, para não ficarmos na mesmice.
Exatamente o que eu ia dizer. Em um jogo de plataforma, a jogabilidade e o mapeamento devem ser prioridades.


O projeto esta ótimo, mesmo feito as pressas! Me garantiu a diversão!

12/01/2013 às 23:10 #10 Última edição: 21/05/2013 às 14:43 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

Bem, há um jeito de isso ocorrer, apenas com o auxílio de um script de colisão feito pelo Thiago! Como pode ver nesse video que eu fiz, utilizando esse sistema de plataforma do Khas:

Se quiser o método, mande-me uma MP.

14/01/2013 às 14:38 #12 Última edição: 21/05/2013 às 14:43 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.

O game já foi publicado nesses sites (uhullll) Tá fazendo sucesso!!! :P


www.superdownloads.com.br/download/19/presentes-de-natal/

www.gamingroom.net/games/plataforma/presentes-de-natal/

www.olggames.webnode.com/news/presentes-de-natal/

www.felipefalcongallery.wordpress.com/2013/01/04/presentes-de-natal/

22/01/2013 às 10:56 #14 Última edição: 21/05/2013 às 14:43 por Incendiário
Informações transferidas para a primeira mensagem do tópico.
Favor deletar esta mensagem.