O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Tutorial Mapa] Criando uma pequena vila no VX

Iniciado por Blackluke, 28/12/2012 às 19:32

28/12/2012 às 19:32 Última edição: 28/12/2012 às 22:44 por Blackluke
[box class=titlebg]Introdução[/box]
-Esse é um tutorial antigo meu e nele eu ensinarei como mapear uma pequena vila, nele eu utilizei os tiles do Mack, que na época que eu tinha feito o tutorial ainda era algo "novo"
[box class=titlebg]Trabalhando[/box]
Passo 1
-Crie um novo mapa com o tamanho que quizer, eu vou utilizar o tamanho 30x30.
-Depois selecione o solo e preencha o mapa.
Spoiler
[close]
Passo 2
-As vilas são geralmente construidas próximas a um rio ou lago.
-Então faça um rio e uma elevação de onde ele vem. Lembre-se, de sempre fugir da Simetria.
Spoiler
[close]
Passo 3
-Agora é a vez da "base" da vila
-Adicione Grama aonde terá a vegetação como as arvores e outras plantas, algumas elevações
para dar uma variada no terreno, Casas (o formato das casa dependo do gosto de cada um) e um
caminho por onde as pessoas possam passar.
Spoiler
[close]
Passo 4
-Agora é a vez das arvores, adicione arvores sobre o o moro, e nos cantos, tente não deixar
as bordas abertas, apenas deixe abertura nos cantos quando for utilizar teletransporte.
Spoiler
[close]
Passo 5
-Coloque os detalhes, como matinhos, flores, troncos,pedras, etc.
-Isso fica a critério de quem mapeia, se quer ou não muitos detalhes, também varie entre eles.
Spoiler
[close]
Passo 6
-Coloque portas e janelas nas casas, e completemente o mapa com alguns eventos, como pessoas e
animais para dar vida.
Spoiler
[close]
Gameplay
Spoiler
[close]
Queda d'agua
Spoiler
[close]
- A Imagem da queda d'agua caso alguem tenha alguma dúvida de como ficou.
[box class=titlebg]Finalizando[/box]
-Aqui chega ao fim mais um tutorial de mapeamento, espero que tenham gostado. Até a próxima.

Muito bom tutorial,estou treinando para se mapper e estou vendo este tutorial com muito orgulho de entrar nesta "Profissão"
RPG Maker Vx Ace.

Um tutorial simples e objetivo, e a conclusão é um mapa bastante bonito, bom trabalho!