O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que você gostaria de ver na CRM?

Iniciado por Uhtred, 15/06/2014 às 19:27

Boa noite membros da CRM!

Venho por meio deste tópico pedir uma ajuda para vocês, estamos trabalhando e pensando em novidades para a CRM, e pra isso não queremos deixar os membros de fora, justamente porque o site foi feito para vocês.

O que quero saber é o que vocês gostariam de ver na CRM, sugestões de melhorias e facilidades no fórum e portal, sua sugestão certamente será bem-vinda e se aceita será realizada, queremos montar um pack de melhorias e por isso quanto mais sugestões você der, melhor!

Por hora é isso, valeu galera!

15/06/2014 às 19:38 #1 Última edição: 02/09/2016 às 22:38 por mathpeseg
Bom, eu gostaria que tivesse uma área um pouco mais além de apenas jogos em maker. Pois eu, como estudante de Game Designer iniciante sinto uma falta enorme disso na CRM. Poderia ser criado tipo uma área para Game Designers em geral.

Acho que por enquanto, apenas isso mesmo.

15/06/2014 às 20:00 #2 Última edição: 08/07/2016 às 19:30 por Sorush
seria legal novos itens na loja, e também um prazo para remover o ouro (Ex: você tem 24 horas para remover o ouro )
por que tem muita gente que enche o cara de ouro e depois tira!
também seria legal um "sub gladiador" e ele enfrenta o desafiante quendo o gladiador está muito ocupado,
seria legal também se tivessem mais aulas de Rgss/2/3 começando do zero.
seria legal se o LV saísse do 11 e fosse até.. sei lá 20.
no mais está muito bom o melhor forum do brasil CrM
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Eventos.
A CRM é uma comunidade que faz bons eventos, e eu acredito que eventos do tipo "Fazer um jogo de 10 minutos com o tema Steampunk" são eventos que estimulam a comunidade a fazer jogos.
Sei que é algo complicado realizar demasiados eventos, mas seria realmente legal sempre estar tendo um evento. Se quiser, eu posso entrar num cargo de "festeiro" e fazer bastante eventos legais. :v


Concurso/Eventos como Jams - aqueles que duram até uma semana apenas, por exemplo - são bem legais, estimulariam o uso do RPG Maker e estimulariam competições.
Enfim, digo isso porque adoro participar de eventos. E quando saiu um, eu sempre abro o RM pra participar, e percebo que muitas vezes fico num fórum de RPG Maker, mas não aprendo nem exerço nada relacionado ao mesmo, só entro lá pra ver o que há de novo.

15/06/2014 às 20:06 #4 Última edição: 02/09/2016 às 22:39 por mathpeseg
Citação de: Caio Varalta online 15/06/2014 às 20:01
Eventos.
A CRM é uma comunidade que faz bons eventos, e eu acredito que eventos do tipo "Fazer um jogo de 10 minutos com o tema Steampunk" são eventos que estimulam a comunidade a fazer jogos.


Concurso/Eventos como Jams - aqueles que duram até uma semana apenas, por exemplo - são bem legais, estimulariam o uso do RPG Maker e estimulariam competições.
Enfim, digo isso porque adoro participar de eventos. E quando saiu um, eu sempre abro o RM pra participar, e percebo que muitas vezes fico num fórum de RPG Maker, mas não aprendo nem exerço nada relacionado ao mesmo, só entro lá pra ver o que há de novo.

Ótima sugestão... Eventos são sempre muito bons... Apóio totalmente sua ideia.
:ok:

Legal também seria ter uma área para conquistas... por exemplo, conforme você faz algum estilo de jogo, você ganha um troféusinho, ou algo semelhante, mas que não apareça abaixo to avatar...
Só apareça como conquistas para você, e para comparar com os amiguinhos... Iria dar uma "Gamificação" a mais, além da que já existe no forum...
Acho que também iria influenciar muito na criação de jogos... o problema seria ter de cuidar as pessoas que façam as conquistas, para "premiar-las". Talvez essa ideia seja totalmente inviável...
:ded:

Eu acho que a comunidade está muito boa, não tenho muitas coisas a acrescentar, só vim dizer que sou da mesma opinião que o Caio, se tivessem eventos semanais aqui seria bem legal.


Citação de: Prandseria legal também se tivessem mais aulas de Rgss/2/3 comessando do zero.
Cara, quanto a isso, depende DOS SCRIPTERS que andam por aí, e da disponibilidade e vontade deles de fazer uma aula. Além do mais, já tem várias aulas lá, por que cargas d'água você precisa que façam mais? Na boa, tem as aulas do Khas, as aulas do Raizen, as aulas do Dax e as minhas, essas são todas as que eu conheço e, sinceramente, se você der uma lida/assistir pelo menos uma ou duas delas você aprende tudo que precisa, eu consegui, porque você não conseguiria também?

Citação de: Prandseria legal novos itens na loja, e também um prazo para remover o ouro (Ex: você tem 24 horas para remover o ouro )
por que tem muita gente que enche o cara de ouro e depois tira!
Só por curiosidade, o que raios seria tirar ouro?
~ Masked

15/06/2014 às 22:26 #6 Última edição: 15/06/2014 às 22:28 por Prand
Realmente @Caio Varalta, competições iriam "desenferrujar" as pessoas que só abrem o maker raramente .
é na minha opinião seria bem legal isso!

@masked quando eu falei dos tutoriais eu queria dizer que podia ter um típico fixo nos na aba tutoriais sobre script, não pra mim por que o que tem já está muito bom , mas para aqueles que realmente sentem dificuldade no início sacou?
Sobre o ouro , é meio que óbvio né: quando você clicar em "ouro" a pessoa ganha 1ouro, e quando você clicar denovo você tira o ouro que deu

Apesar de tudo considero você um exemplo como scripter.
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

- Uma nova edição do Protótipo Premiado, que inclua jogos também ou os acrescente em um concurso a parte.
- Seria bom se pudêssemos ver quem nos deu ouro, pois quando postamos algo a ser avaliado acaba sendo uma outra forma de feedback, como nem todos os que comentam dão ouro, pode ser que mais alguém achou positivo o trabalho ao ponto de dar ouro mais não comentou nada.
- Organizar um evento para incentivar os membros a criarem reviews de jogos e previews de projetos.
-

Acrescentando o que o pessoal já disse, vai aqui umas sugestões:

1 - Colocar uma opção de pré-visualizar a assinatura antes de modificar o perfil.

2 - Itens variados na loja. Acreditem, se tivesse algo diferente como um pet, eu compraria nem que fosse 100 ouros.

3 - Um pequeno evento para estimular os makers a abrirem o maker, algo como: Fazer mapas sem o panomapeamento.

4 - Só vai ao nível 11? Eu, Makers e Simon estamos em uma corrida para chegar ao nível 15 e estamos bobeando? Ha! Coloquem mais níveis nisso aí, pelo menos até o 20.

5 - Trazer logo o awards que todos estamos ansiosos.

Obrigado e até ;)

Não é uma sugestão pra portal ou melhoria técnica... Mas gostaria de propor algo.

A CRM é bastante focada em melhorar aptidões únicas dos Makers, mas não anda acontecendo games o tanto quanto deveria (pela aptidão de dezenas de membros aqui).

Da mesma forma que existe o Colosseum, deveria existir ao menos algo que estimule a criação de jogos aqui dentro, e não apenas dos recursos únicos onde os Makers trabalham.

É apenas minha opinião. :)

Valeu pelo espaço!

Para mim a CRM está boa, mas tá rolando muito amiguismo parece ultimamente...(isso em tópicos, e outras coisas que não prefiro comentar)


Eu gostaria da volta dos concursos Rickas Asas de... a medalha daquilo é muita linda, e gostaria de participar de novo, já que minha última participação fui desclassificado .-.

E também de algum concurso com jurados, isso tá em falta ultimamente.

E só.


  

Eu gosto muito das barrinhas (não sei se é o nome exato) acharia legal se tivesse uma barra para cada área do
maker, tipo Scripter, mapper, eventer, maker geral, seria legal e não apenas "Gladiador,Redator,veterano e etc".
pra estimular a pessoa a trabalhar na área que ela gosta, e ao mesmo tempo trabalhar em outras, pra ganhar
uma sonhada barrinha de maker geral.  :XD:

Hmmm bom muito bom! Por um momento achei que o tópico fosse ficar meio sem respostas, mas vejo que veio várias sugestões hauahua

Gostamos de várias daqui, iremos incluir tudo que acharmos que realmente importa, tem algumas coisas já acontecendo, como a parte dos eventos mais rápidos e seguintes como os "O que fazer?" que está apenas começando.

Enfim, com isso já dá pra começar alguma coisa, mas queremos mais ideias!

Me surgiu uma ideia legal aqui, podem apenas ignorar, mas seria bastante legal se acontecesse


A União #1

Como funciona - A União, é um projeto de grupos onde os makers devem fazer um projeto, o melhor receberia
algum tipo de premiação, provavelmente Ouro.

- Grupos -

Os grupos seriam Divididos em 5(mais ou menos), cada grupo terá um numero de 7 pessoas(ou menos) sendo:
1 - Mapper
1 - Eventer
1 - Scripter
1 - Designer
1 - Roteirista
1 - Sonoplasta
1 - Líder
- ira unir tudo no RPG Maker, além guiar seus companheiros.

- Como montar os grupos -

Poderia ser através de sorteio, para evitar injustiças ou reclamações, ou através de escolhas dos membros
da staff.

- Avaliação
Os membros da staff se reuniriam e avaliariam os projetos.



Caso não gostem apenas ignorem, fiquei empolgado com as pessoas dando tantas ideias  :=p:

Seria foda um CHAT no topo da pagina do fórum, tipo mano seria muito legal, por exemplo você tá com uma duvida e ninguem ve seu tópico dai você chega no chat e diz: "Alguem poderia me ajudar em tal coisa" seria muito bom isso vélho

Seria legal também sorteios de Equipamentos ou Ouro semanal ou diario sei lá, nele vocês faziam um sorteio nesse site http://www.sorteador.com.br/ dai a pessoa escolhia um numero dai quem acertasse ganhava.