O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que você gostaria de ver na CRM?

Iniciado por Uhtred, 15/06/2014 às 19:27

Poxa vida!
Lembrei de um site que tinha um jogo de browser do HP.
Lá tinha um esquema assim:
Você comprava o bilhete da loteria, e todo domingo às 12h eram sorteados itens raros.
Aí a cada mês eles renovavam os itens.
E teriam coisas do tipo:
"A coroa de King Gerar", "A espada de Cezar", "O lápis de Raizen" etc...
Aí vocês poderiam fazer assim com o esquema de equipamentos:
Quando clicar em modificar perfil, você ia na aba "equipar personagem", aí você escolheria qual espada e escudo queria equipar, aí sim embaixo do avatar apareceriam esses itens, ou seja, poderíamos ter 3 escudos, mas iriamos equipar apenas um e este sim ficaria em exposição.


É só uma ideia para deixar essa parte do fórum mais "dinâmica"
:XD:

Acho que seria legal se tivesse também um Bingo :XD:

Gifts: Mistyrol | [

1 - Seria legal um bingo igual o STRATØ falou, você pagava 10 ouros pela cartela podendo ganhar desde de um equipamento exclusivo até jogos da steam. Poderia ocorrer as vezes não todos os dias ou meses, mas as vezes seria legal.
2 - Poderia ter mais itens na loja como capacetes, outros tipos de armas tipo machado, arco e flechas.
3 - Aumentar as barrinhas até o 20.
4 - Ver quem te deu um ourinho.
5 - Ter pets para comprar.
6 - A staff podia fazer igual aquele fórum de rpg maker, fazer um pack com recursos da staff.
7 - Ter mais eventos que quase qualquer um consiga participar.
8 - Ter um chat seria legal, mas geralmente não funciona em comunidades grandes por causa dos trolls, mais se tivesse seria bom.
9 - Ter um bonequinho tipo os da MRM, mas podendo colocar as coisas que agente compra, tipo o escudo, espada etc.

Bem acho que é só isso e.e

 Ser realizado novamente o concurso da caixa de pixel art,esqueci o nome  :será:

área especializada para games free for all!!! não sei direito, não incentivando a pirataria e nem nada, mas quando se tem em mente que o projeto vai ser de graça, as coisas deveriam ser mais fáceis de se encontrar...
start kits é assim o nome? aquele pack que vem com tudo que se precisa pra se divertir horas criando algo temático, sem falar em pacote de recursos especializados, pacote com eventos realistas, pacote com scripts compatíveis que juntos façam coisas legais, pacote de efeitos sonoros e etc...
mais skygolem ??? iguais do sephiroth  que tem som e imagem no texto...bem legal né?
Um jeito de evitar links quebrados...fazer tipo um padrão ,vamos todos hospedar o recurso nesse site x ou algum lugar de backup do próprio fórum.... um canal no youtube com coisas surpreendentes feitos no maker....
Um sistema de troca de gold entre membros, empréstimos e uma diminuição dos custos dos itens...são os olhos da cara...
Lista top 10 do fórum coisas que todos deveriam conhecer ou pelo menos ler...Aulas e tutoriais mais cativantes e com uma linguagem comum e não necessariamente técnica ao extremo...
Também gostaria de ver jogos completos com analises, pros e contras, se vale a pena jogar  :o: eu não entro muito nessa área, me importaria mais saber uma opinião de uma pessoa especializada do que baixar o game.
Também gostaria de saber os projetos que andam por ai a fora ...sem ter que sair deste fórum e procurar eu mesmo...
A criação de um cargo que organiza-se os linkes do fórum em listas, tabelas, índices de acordo com seu conteúdo... tem muitos tópicos repetidos e tal...

Bem no mais é só o que eu queria ver por enquanto....ou ate minha imaginação começar a me dar ideias...espero não ter confundido vocês .... acho que dá para capitar as ideias. :blink:     
....

 Bom irei dar minhas devidas sugestões para melhorar mais e mais esse lindo site : Veja se gostam de algumas.


1 °: Eventos, na qual envolve a criação de jogos rápidos(mini-jogos), incentivando a criatividade e originalidade, além de trazer prêmios também, seja por Ouros, Jogos, licença do Maker e etc.
2 °: Terminar a área Jogos(Downloads) do Fórum, que já fez meses que está intérmina e sem funcionar. Seria legal ter ela circulando.
3 °: Criação de Starter Packs para o Maker, oficiais do fórum.
4 °: Visualizar quem deu o Ouro.
5 °: Revista Maker(eu sempre gostei dessas revistas).
7 °: Incentivo maior na produção de conteúdos originais.
8 °: Vídeos semanais, mostrando os variados jogos que encontramos por aí do Maker. Como forma de inspiração para os membros. (Vídeos semanais!)
9 °: Retornar com o projeto oficial da CRM, o projeto Rickas.
10 °: Uma área para Game Design.
11 °: Artigos de criação de jogos, focados no Maker e fora do Maker(aspecto geral como GameDesign).. exemplo, vide a Gamedev.


Achei legal essa iniciativa de vocês.. De perguntarem aos membros, no que deve melhorar.



16/06/2014 às 16:52 #21 Última edição: 16/06/2014 às 16:56 por Paranoid
.Tópico Fixo (Cada área deve possui um tópico fixo que incentive, ajude ou seja de interesse do board com um material muito bom. Aquele que possuir o tópico fixo, de preferencia de sua autoria, ganha mais 10 ouros ou algo do tipo.)

. Evento Mensal de Mini-jogos (No inicio de cada mês será lançado um evento onde o maker terá que produzir um game com uma quantidade dada de mapas, scripts, personagens, músicas, eventos comuns, inimigos... Cada evento terá um tema diferente. O vencedor levará uma quantidade de ouro e uma plaquinha exclusiva.)

. Galeria de Resources (Abrir uma galeria de Resources, onde membros da comunidade e da Staff poderia ajudar a "encher". Cada membro que adicionar um álbum de resoucer ganha uma quantidade de ouro e em uma certa medida de tempo os que mais colaborarem ganharão um prêmio de mérito de bom membro, ou algo parecido.

Assim que tiver mais idéias posto por aqui.

~FocoNaMissão!

Tive uma ideia aqui, acho que seria legal se tivesse um "CRM recomenda", tipo, algum staffer procura tópicos interessantes nas diferentes áreas (recursos, avaliação, jogos...) e faz uma lista deles que depois aparece no portal, acho que é um jeito bem legal de incentivar os makers, não só com seus jogos mas na criação de recursos, tutoriais e tal, não precisaria nem ter um intervalo fixo de tempo entre cada "CRM recomenda", quando o membro que fizesse ele achasse que a quantidade de tópicos que ele reuniu é suficiente, ele vai lá e posta a lista dos tópicos. O maior problema mesmo seria achar alguém disposto a fazer isso...
~ Masked

Citação de: Masked online 16/06/2014 às 21:39
Tive uma ideia aqui, acho que seria legal se tivesse um "CRM recomenda", tipo, algum staffer procura tópicos interessantes nas diferentes áreas (recursos, avaliação, jogos...) e faz uma lista deles que depois aparece no portal, acho que é um jeito bem legal de incentivar os makers, não só com seus jogos mas na criação de recursos, tutoriais e tal, não precisaria nem ter um intervalo fixo de tempo entre cada "CRM recomenda", quando o membro que fizesse ele achasse que a quantidade de tópicos que ele reuniu é suficiente, ele vai lá e posta a lista dos tópicos. O maior problema mesmo seria achar alguém disposto a fazer isso...

Já tem o "O que rola na CRM". Ele faz o que você acabou de sugerir. :ok:

1- Eu não sei se seria viavel, mas na dugeon makers não tenho certeza havia um game de rpg que você jogava no browser, talvez esses equipamentos poderiam ser usados para algo assim [isso me vem uma questão, o estilo do forúm é steampunk porque os equipamentos são fantasy animeerd]

2 - Outra ideia é uma revista digital quinzenal ou mensal com artigos maker, noticias e etc, em pdf mesmo onde todos podem participar. Digo, um roteiro poderia ser colocado, algo sistema, propaganda de jogos dos participantes e etc.

3 Uma terceira ideia talves seria a de adicionar um aplicativo para fazer tópicos offilene, para depois a gente só postar.

*4 - Esse é importante: uma coisa que eu acharia FODA, assim como na aliança Project [uma aliança de diferentes blogs com material para download hunterxproject, narutoproject, hentaiproject e etc] tem o seu próprio hospedeiro de arquivos, ISSO MESMO, depois de esquentarem muito a cabeça com esse negocio de uplodar arquivoz em Upload, mediafire e etc. eles criaram o proprio site para hospedar os arquivos deles, seria interressante algo do tipo.

16/06/2014 às 21:43 #25 Última edição: 16/06/2014 às 22:19 por Caio Varalta
Citação de: Allann Dsr! online 16/06/2014 às 21:40
Citação de: Masked online 16/06/2014 às 21:39
Tive uma ideia aqui, acho que seria legal se tivesse um "CRM recomenda", tipo, algum staffer procura tópicos interessantes nas diferentes áreas (recursos, avaliação, jogos...) e faz uma lista deles que depois aparece no portal, acho que é um jeito bem legal de incentivar os makers, não só com seus jogos mas na criação de recursos, tutoriais e tal, não precisaria nem ter um intervalo fixo de tempo entre cada "CRM recomenda", quando o membro que fizesse ele achasse que a quantidade de tópicos que ele reuniu é suficiente, ele vai lá e posta a lista dos tópicos. O maior problema mesmo seria achar alguém disposto a fazer isso...

Já tem o "O que rola na CRM". Ele faz o que você acabou de sugerir. :ok:
Neste caso, seria bem legal se O que rola na CRM tivesse bem mais "destaque".
Ele fica meio "jogado" na comunidade, e quase ninguém vê.


Incluir em algo tipo de revista o que anda acontecendo no mundo dos rpg makers, ou colocar o mesmo em vídeos semanais/quinzenais/mensais seria uma ótima ideia também


O que foi citado por aí que deve ser ressaltado, é a criação de recursos pelos membros do fórum, aí reúnem os melhores e montam um pack. Acho que isso naquela RPGMakerWeb se chama ReStaff, ou algo do tipo.
É uma excelente ideia, e também poderia ser um pontapé à um concurso.


Ah! E havia quase me esquecido, por favor, atualizem sempre o Rickas aviador com suas placas no canto superior do fórum... O coitado está sempre mostrando um evento que acabou há 1 mês... :v

     Ai vão as minhas sugestões:


  • Eventos relâmpago, tipo: o melhor mapa de banheiro feito em 1 dia. Assim quem entregasse o mapa em um dia concorreria, ou até mesmo em horas, ou minutos, depende do concurso;
  • A ideia do bingo é muito massa, só que as cartelas tem que ser baratas, dez outros é muito;
  • Prótotipo Pemiado de volta, mas com um espaço de tempo maior, para que dê tempo bons projetos surgirem
  • Um evento que ajude na cooperação dos membros. Tipo faça um mini game e equipes de 3, ai haveria um sorei para definir qual as equipes.

See ya!
Mind: Até onde sua mente vai?

Outra coisa que esqueci de citar e gostaria de dar um +1 aos conselhos posteriores.
Uma área relacionada a Level design seria uma boa, já que estou trabalhando com isso ultimamente...

E vocês participariam desses concursos de mini jogos? Tivemos um recentemente e teve 3 participantes huauhaua

Várias sugestões serão estudadas, quem tiver mais alguma estou aqui para ouvir (ou ler).


Citação de: Uhtred online 23/06/2014 às 19:04
E vocês participariam desses concursos de mini jogos? Tivemos um recentemente e teve 3 participantes huauhaua

Várias sugestões serão estudadas, quem tiver mais alguma estou aqui para ouvir (ou ler).

     O problemas de mini-jogos é que exige sistemas mais complexos, já que não dá para ficar naqueles de labirinto simples. Mas creio que dependendo do prêmio eu participaria. Tudo é uma questão de custo-benéficio $$$$$$

See Ya!
Mind: Até onde sua mente vai?