O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogos sem apresentação ficaria legal?

Iniciado por Adriano Henrique, 21/06/2015 às 13:36

Sei que é obvio que um jogo sem apresentação ele perde muito, apresentações que me refiro são fotos, slides e coisas assim, é possivel criar algo sem ilustrações e ainda sim ficar bom?

  Defina mais o seu "sem apresentação", pois nunca vi um jogo no maker sendo apresentado por fotos, slides e coisas assim.

Creio que ele esteja se referindo aos cutscenes, então...você sabia que o final fantasy foi considerado uma loucura no inicio, ele foi desenvolvido e posto em mercado em uma época onde os jogos arcades e de platafor a estavam comandando o mercado... Então, um jogo sem introdução pode sim ser muito bom, mas acredito ser importante apresentar a história do jogo de alguma forma... Pois os jogadores nao podem se sentir perdidos ou ficarem com aquela pergunta na mente, por quê eu estou aqui?

É, também não captei muito sobre qual apresentação se referia. Porém há muitos jogos em que os diálogos,
cutscenes, e a introdução da história é feita no próprio mapa, com os gráficos dos personagens e tal mesmo,
sem ser nenhuma imagem a mais, ou fotos e slides xD

Vou tentar explicar, por exemplo um personagem importante para a trama aparecesse de corpo inteiro numa ilustração e falando algo, mas pra isso eu preciso saber como faço no Maker 2000 se o template é verde ou rosa.  Porque se não eu terei que fazer as apresentações apenas no mapa como King Gear disse.

Outro exemplo: Em Final Fantasy 8, vira e mexe algum personagem importante na trama aparece numa cutscene e depois integra o grupo entendem?

Se eu não conseguir os templates verde ou rosa (queria que alguém me ajudasse a encontra-los) terei que fazer um jogo sem cutscene, então um jogo assim pode ficar bom? sem slides de fotos como cutscenes?

Errr ... template verde ou rosa? Como assim cara? Huhauhau não entendi nada.

Normalmente pelas cores que falou, verde ou rosa são as cores de fundo que ficam transparentes... sei lá do que tu tá falando cara hauauhau

Mas enfim, eu não vejo problema em fazer cutscenes no próprio mapa, aliás, a maioria no RPG Maker faz isso, pois criar CG's ou até mesmo simples pictures pra ilustrar scenes é meio complicado e nem todo mundo tem a habilidade de desenhar e tal...

Nos RPG's clássicos do SNES quase nenhum tem cutscenes com CG's ou imagens, a maioria é com os próprios chars e no próprio mapa, então partindo do princípio que o RPG Maker, ainda mais o 2k, seria pra criar RPG's mais clássicos como os antigos, não vejo problema em ter cutscenes assim.


Consegui colocar imagens na Pasta Pictures do meu Maker 2000 mas tive que redimensionar o tamanho da foto, o que me leva a outra questão, alguém sabe o limite máximo de uma foto para ele? O tamanho da foto?

Porque eu falo template Rosa ou Verde, é porque eu não encontro e a galera encontra eles fácil fácil, os rosas são para Backdroop e cenário pensei que servisse para slides e apresentações.

Sim, há muitas outras formas de envolver o jogador a história =)