O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Algumas sugestões para meu jogo.. Plis

Iniciado por amadeudeath, 10/07/2016 às 00:17

10/07/2016 às 00:17 Última edição: 10/07/2016 às 00:24 por Skyloftian
Olá Makers, Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa madrugada para quem têm insônia igual a mim.

É o seguinte, existe sempre um jogo "pica" mas ele não agrada a todos, Lógico isso é impossível Mas alguns acabam esquecendo de algo meio que "Crucial" digamos assim o famoso -Sal do Tempero- Eis que estou aqui, na verdade queria algumas sugestões ou algo que um bom jogo de RPG poderia ter... ou inovar para não cair naquilo de "Herói tem que salvar a princesa do vilão que está na torre." E como vocês são meus públicos alvos, sim é isso mesmo, estou criando um jogo para vocês, e eu não queria que ele ficasse ruim ou não o agradassem eis o que pergunto para vocês teriam algumas sugestões e até mesmo algo que queiram que um RPG tivesse?

Um EX do meu amigo: "Amadeu seria legal se tivesse histórias secundárias do tipo guildas e essas coisas, sabe para não prender o jogador só na história principal..."

Então é isso, eu quero fazer um jogo 10/10 para o "CentroRPG" já que vocês me deram um cantinho na comunidade eu quero que o meu primeiro jogo oficial agrade aos Makers.

OBS:"Mas se não soubermos o conteúdo como podemos dar a sugestão?" R: Confia no "Pae" que nós daremos um jeito... um barbante e fita "crepis" resolve. Falando sério, eu tentarei improvisar o máximo possível, então não se preocupem.

Spoiler
E mais uma vez obrigado pelo espaço no CentroRPG   :ok:
[close]

Humm, sumiu, não é?
Enfim, uma coisa legal seria um sistema de coliseu, não muito inovador, mas você entende. Tipo o de Pokémon Island, aquele lá do Rpg Maker XP, creio eu. Conforme você vai ganhando batalhas, seu nível no coliseu vai subindo, até que você consiga enfrentar mestres de níveis, tipo em HunterXHunter, na Torre do Paraíso e os mestres de andar.

@ManecBR3 > Isso ia ficar bem legal mesmo, e meio que não foge do conteúdo que estou fazendo, anotado eu irei trabalhar nessa ideia também. ^^
Spoiler
Então eu dei uma sumidinha porque tive que resolver umas desventuras por aí, mas agora vou voltar 100% no centro e no projeto, para que ao menos tenha um BETA no fim do ano ou pelo menos um teaser :wow:
[close]
.

Cara, tacar conteúdo aqui a Deus dará não vai adiantar muita coisa. Pode ser que surjam muitas ideias
legais, mas que não conversem entre si. Uma ideia, uma mecânica do jogo geralmente trabalha inferindo em
outra, e para isso as duas devem poder trabalhar juntas ou simultaneamente de forma compreensível.
Encher o jogo de coisas também não é legal. Vai dar trabalho demais, tu provavelmente vai desanimar antes
de conseguir implantar tudo e... vai ficar salgado demais.

Saber somente o gênero é pouco. É um rpg, mas eu poderia aconselhar algo futurista para seu mundo fantástico,
ou vice-versa. Aconselho tu mesmo pensar no cenário, numa história fechadinha, pensar algo que fica legal e
o que não ficaria, aí sim apresentar pro pessoal. Creio que poderíamos lhe ajudar mais e saberemos o que pode
vir a se encaixar bem. Minha visão, claro.

@King Gerar> Entendi o seu ponto, o meu medo é que a história fique extremamente curta, o que é bem provável apesar dos roteiros e tudo já que eu fiz a história em si não é longa por isso peço algumas idéias que pode ser de uma grande ajuda, tipo uma árvore inteira quebrada do que um simples galho... sou péssimo com referências  :T.T: Mas seria bom ouvir um pouco do publico também pois são vocês que vão jogar... e quero lhes agradar com tudo que posso, mesmo que seja trabalhoso ou comece suar sangue vai valer a pena no final de tudo.  :ok:

Citação de: amadeudeath online 10/07/2016 às 13:03
[...] Entendi o seu ponto, o meu medo é que a história fique extremamente curta [...]
Mas isso não é um ponto negativo. Suponho que seja seu primeiro projeto, apesar de nossa vontade seja fazer algo
grandioso e espetacular, somos novos nesse mundo e vão haver muitas dificuldades no caminho. Encontrar os gráficos
legais, os sistemas maneiros, correções pros bugs que forem aparecendo... E se o projeto for muito grande isso vão
se tornar tão complicado e constante que acabamos por desistir. Um projeto menor, por sua vez, é bem mais fácil de
lidar e as dificuldades são em menor escala consequentemente. Assim a chance de ser terminado é bem maior.
Após isso, aí sim, você já tem certa experiência, já pode prevê e estipular as dificuldades que irá ter, poderá trabalhar
com mais facilidade em uma obra maior, mas não aconselho que faça isso de primeira.
Jogos pequenos tem tanto charme quanto grandes, se trabalhado com o mesmo apreço.

@King Gerar> Tipo eu tive um projeto de iniciante uma vez tinha até terminado ele e talz... mas ele tinha ficado curto, eu sou péssimo com mapas e histórias e sim leio frequentemente eu só nasci bugado kkkkkkkk eu queria muito que o jogo durasse pelo menos umas 5 horas, é bem provável que não, e tenho medo que não agrade entende?

14/08/2016 às 16:31 #7 Última edição: 14/08/2016 às 16:35 por knil
Cada um vai sugerir o que gosta em um RPG. Logo, fazendo um destes gostos, desagradará a outros. Se eu pudesse te dar uma sugestão,  seria em não se preocupar com o desenvolvimento do jogo e sim com o roteiro. Pois o roteiro é o perfume de uma rosa. Você pega uma rosa porque a acha bonita e diferente, mas se seu perfume não for marcante, será apenas uma rosa igual a outras rosas e vc sequer vai se lembrar dela.

E outra, não adianta criar algo que as pessoas querem ver em um herói,  porque o que faz um herói não são meras palavras ou diálogos e sim SITUACOES e a maneira como ele lida com elas. Você se considera um herói em sua vida cotidiana? Como vc reage às situações? Sua mente é aberta ou vc só entende seu ponto de vista?

Eu sempre guardei algo dentro de mim: Se eu não tiver nada pra falar, eu vou ficar quieto.
O chave do sucesso pro seu projeto é: VOCÊ TEM ALGO A FALAR?
Pois se não tiver, o que devemos fazer?
"Nunca diga "adeus", porque dizer "adeus" significa ir embora e ir embora significa esquecer."

Sou consultor de roteiros. Quer que eu avalie sua história? Deixe uma mensagem. Mas vou logo avisando... Eu pego pesado, porém, se passar por mim, parabéns!

Se tem algo que gosto em um jogo de RPG é a sua narrativa, o enredo e os personagens que rodeiam todo o mundo do game. Então minha sugestão é caprichar no desenvolvimento dos personagens, criar personalidades e características únicas para cada um! Deixe eles serem bem marcantes para quem for jogar.

Essa é minha sugestão.  :XD: