O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Céu Nublado

Iniciado por JVSodre, 12/01/2017 às 17:36

12/01/2017 às 17:36 Última edição: 29/03/2017 às 20:00 por Alisson
Oie  :rainbow:

Queria Uma ajuda aew, se alguem souber fazer para que amostre a imagem no mapa inteiro e não somente na "tela de jogo"

No meu caso eu queria que o céu ficasse nublado so que em alguns pontos tem iluminação (eu editei o tileset no photoshop) e ainda tem uma casa, ou seja teria que sair o nublado quando eu entrar na casa e nesses pontos que tem postes de luz

Vlw aew galeri, JVSodre
~Desenvolvendo Um Jogo de RPG Dentro de Hogwarts, Uma Escola de Magia e Bruxaria, Qualquer Ideia ou Ajuda Será Bem Vinda~

Citação de: JVSodre online 12/01/2017 às 17:36
Oie  :rainbow:

Queria Uma ajuda aew, se alguem souber fazer para que amostre a imagem no mapa inteiro e não somente na "tela de jogo"

No meu caso eu queria que o céu ficasse nublado so que em alguns pontos tem iluminação (eu editei o tileset no photoshop) e ainda tem uma casa, ou seja teria que sair o nublado quando eu entrar na casa e nesses pontos que tem postes de luz

Vlw aew galeri, JVSodre

(Já já um ADM vai transferir o tópico, tá na área errada.)

Não entendi direito. Você quer que coloque um efeito de "nublado" no mapa inteiro?

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

12/01/2017 às 22:45 #2 Última edição: 12/01/2017 às 23:09 por JVSodre
Citação de: 9155gabrielgap online 12/01/2017 às 22:20
Citação de: JVSodre online 12/01/2017 às 17:36
Oie  :rainbow:

Queria Uma ajuda aew, se alguem souber fazer para que amostre a imagem no mapa inteiro e não somente na "tela de jogo"

No meu caso eu queria que o céu ficasse nublado so que em alguns pontos tem iluminação (eu editei o tileset no photoshop) e ainda tem uma casa, ou seja teria que sair o nublado quando eu entrar na casa e nesses pontos que tem postes de luz

Vlw aew galeri, JVSodre

(Já já um ADM vai transferir o tópico, tá na área errada.)

Não entendi direito. Você quer que coloque um efeito de "nublado" no mapa inteiro?

na verdade so numa parte do mapa, Pois possui alguns postes de luzes e a casa em si que deve tar iluminada
~Desenvolvendo Um Jogo de RPG Dentro de Hogwarts, Uma Escola de Magia e Bruxaria, Qualquer Ideia ou Ajuda Será Bem Vinda~

Cara, pelo que eu entendi, você quer fazer com que o mapa fique escuro, como é comum num dia nublado, mas tenha luz em alguns lugares ou perto de algumas coisas. É isso?
Bom, se for isso, você tem a opção de fazer parallax (espero que tenha escrito certo) no mapa, usando um programa de edição de fotos para fazer o efeito de iluminação. Acho que você vai encontrar um tutorial sobre isso na seção de tutorial sobre mapas aqui no Centro.


Espero ter ajudado.  :ok:

Se você fez uma imagem com as exatas dimensões do mapa, use um Fix Picture. Caso não, ainda assim recomendo que o use (juntamente de um Screenshot do Mapa Completo, para o processo de Parallax) para o seu caso em que você quer criar um efeito mais específico. Para tirar o efeito ao ir em outro mapa, é só criar um evento com Processo Paralelo (nesse outro mapa), mover a imagem colocando opacidade 0 e 1 frames, e logo em seguida deletar a imagem e o evento (Apagar evento temporário)
Você adora as enormes árvores do XP? Você odeia as cores "datadas" delas? Que tal dar uma olhada no meu Remaster?

Pessoal, ao criarem tópicos de ajuda, especifiquem a engine e usem o ícone apropriado. Seguir isso aqui seria agradável pra todo mundo.