O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Personagens Femininas Marcantes

Iniciado por Ahiane, 07/02/2016 às 11:03

Citação de: ManecBR3 online 07/07/2016 às 21:23
Vou aproveitar a deixa para comentar aqui hsaushauhsua
Adoro personagens femininas bem-feitas. Acho que, diferente dos homens, elas precisam ser bem-feitas.
Garotas com personalidade fraca ou mal determinada apenas tornam-as chatas. Já no caso dos homens, é como um espaço para o tipo comum. É um pouco de preconceito, mas a realidade é a realidade.
Como pode ver, uma das minhas favoritas é a Medusa-hibe-hime(hibe-hime é minha criação hsauhsaushauhsa), também tenho a Pitou-neko-chan(o neko-chan também é criação :D), no caso dos games, curto a Chloe, sou meio Fanboy de Life is Strange  :lol:
Uma das coisas que gosto da Medusa, é como ela é capaz de controlar as coisas ao seu bel prazer. Com uma simples cobra, magia inferior, ela conseguiu vencer uma guerra de três lados, sendo que um seria o dela, e os outros dois ambas potências mundiais capazes de destruir o mundo. Ela simplesmente moveu uma peça, e essa peça foi o suficiente para derrubar a pirâmide de dominós inteira, de ambos os lados. Ela controlou apenas um soldado de apenas um lado. Oh meu deus, escrevi a bíblia kkkk.
Caso queira saber do que falei acima, leia o mangá de Soul Eater, vale a pena hsaushauhsauhsauh
Enfim, personalidades são tudo, e sem dúvida, meu personagem amado, e por outros odiado, se encaixa no modelo de "personagem marcante".
Bela matéria, mesmo sendo um tanto antiga já, vale a pena comentar XD
-Abraços do Manec, até*


Esse é meu ponto Manec, mulheres são chatas também, mas não são mal-feitas, todas elas estão construídas na sua forma final. Não há espaço para a mulher chata, porque ela tem que ser agradável, ela não tem direito de ser uma pessoa então, apenas mais uma coisa se gostar. Não é como nós funcionamos, não é como nós gostaríamos de ser representadas.

Eu costumava muito esconder minha opinião, sabe porque, porque toda vez que eu terminava de falar eu era chamada de chata, eu era chamada de estraga prazer por apontar as coisas que eu achava errado ou me ofendia.

Demorei muito tempo pra perceber que o problema não era nem eu ser chata ou não, mas o fato que eu não tinha direito de ser assim.

Os homens tem seus personagens de personalidade fraca ou mal-determinados onde eles podem se identificar, e não se sentir tão mal, esses personagens as vezes nem são odiados por todos. Mas um passo fora dá linha e quem é críticada até o último segundo?

É mundo feio, uma vida feia e injusta. Mas é o que eu tenho que viver. É o que preciso lutar contra, todos os dias.

Sou chata, feia e de personalidade fraca. Sei que o mundo me odeia, mas mesmo assim eu tento criar um "algo" melhor para mim, nem que seja um jogo, já que, há muitos poucos onde eu posso me ver.

[user]Marie Claire[/user] Concordo com você! Talvez minha matéria tenha dando a impressão errada, mas eu quis tentar dizer que uma personagem feminina pode ter todo o tipo de personalidade, seja ela guerreira ou uma maga, tímida ou violenta e por ai vai. Tentei trazer exemplos de personagens mais guerreiras pra mostrar e incentivar tipos de personagens diferentes dos tipos mais vistos em jogos de rpg. Mas realmente, eu te entendo. Também sou um tanto chata e sem graça, tímida e quieta, nunca me destaquei ou tive muuitos amigos. Mas na real, hoje em dia, eu até gosto de ser assim, é meu jeito. Com relação a personagens, acredito que o que faz alguém ser realmente interessante não é muito a sua personalidade, mas as atitudes que ela tomará em situações críticas, pois é nessas horas que vemos como a pessoa realmente é. Enfim, obrigada pelo comentário e por dividir sua opinião.

[user]ManecBR3[/user] Não li Soul Eater ainda, mas pelo o que você fala essa Medusa parece ser mesmo incrível hahaha. Com relação ao que você disse sobre garotas serem chatas e acabarem parecendo mal feitas, infelizmente essa talvez seja uma visão geral das pessoas. E isso, a meu ver, apenas limita a quantidade de tipos de personagens que poderiam ser criadas. Personalidades são sim bastante importantes, mas continuando sendo apenas uma "fachada". Uma pessoa será ela mesma quando estiver em uma situação difícil e tiver que tomar certas atitudes. Considero muito mais incrível aquela menina medrosa que parecia medrosa em uma situação de perigo se reerguer e enfrentar seus inimigos, do que aquela que sempre foi corajosa fizer a mesma coisa. E se aquela pessoa tão honrada, de repente trair alguém para ganhar vantagens para si mesmo? Enfim, criando atitudes inusitadas que surpreendemos e encantamos o leitor/jogador, e não uma atitude que já esperávamos.
     

Quando eu falo de garotas, falo dos personagens de jogos, e quando digo chatas, não digo irritantes, mas sim sem-graça.
Eu sou um daqueles que adora personagens femininas, e não ligo muito pros masculinos, então, fico procurando muito a que mais gosto, e uso os critérios que citei acima. Quanto as meninas medrosas, concordo com você, mas muitos autores exageram nisso, exageram demais. E por isso não me agradam muito.
E po Marie, eu disse nos jogos, cara. No mundo real eu não rotulo pessoas, serão minhas amigas se gostarem de mim. Eu sou um tipo de pessoa chata, eu falo tudo que me dá na telha e muitas vezes magoo pessoas, mas sou aquele cara chato que vai ficar te pedindo desculpas por fazer m*rda durante meses se for necessário. Já me dei muito mal por minha personalidade, e detesto às vezes o jeito que trato com as pessoas, mas essa personalidade, como um cara, me fez nunca entrar eu um briga, eu sempre resolvo tudo na conversa, mesmo que ás vezes eu não seja maleável. Quanto às garotas, não tenho muitas amigas garotas, na realidade nem muitos amigos homens, como eu disse, são poucos que tem a curiosidade de realmente se tornar meus amigos, e isso são apenas uns oito.
Enfim, eu não quero magoar ninguém, e eu gosto quando personagens erram, isso é humano Só quando o erro custa a vida que eu não curto, po, matar meu amiguinho?.
Eu sou uma das pessoas mais odiadas que eu conheço, as não quis dizer isso que disse, apenas estava me referindo às personagens femininas sofrerem preconceito, e não que eu tenha esse preconceito, entende?
Então, por favor, não me leve a mal. Adoro mulheres, e não, não sou pervertido  :=p:
Por fim:
" Viva as mulheres!" Spirit Albarn HU3HU3HU3HU3

Ps: Em Zelda, eu adoro a Malon, vai me dizer que ela tem uma boa personalidade?
Ps2: Desculpa por escrever a bíblia.
Ps3: Desculpa por escrever tantos PS's
Ps4: Desculpa pela piada no próximo PS
Ps5: Algum dia lança.

08/07/2016 às 10:39 #18 Última edição: 08/07/2016 às 10:41 por Marie Claire
Tá tudo bem Manec, eu sei não foi sua intenção ofender, e fico muito feliz que tenha se desculpado, é que muitas pessoas levam esses rótulos da vida pro jogo(filme ou que quer que seja) ou do jogo pra vida e eu tenho que ficar lá só olhando, que bom que não é o seu caso  :ok:

Acho que a razão pela qual eu tive que me expressa foi porque gosto muito daqui, é uma das comunidades mais legais que já participei, um lugar bem organizado e cheio de gente legal, e porque que também eu gosto de falar contigo. Eu evito atrito para ser honesta, eu também não consigo me expressar direito as vezes, mas quando eu seguro uma coisa muito perto do coração, eu não tenho freio mesmo.

A razão pela qual eu evito atrito(botei em spoiler porque é muito feio e complicado):
Spoiler
É bem pessoal tá, eu veio de uma família que não sabe lidar com conflito, e a resposta para qualquer sentimento mágoado é guardar, guardar, guardar até explodir. Eu pareço ser calma, essa é a impressão que eu dou, mas a verdade é que me esforço para isso, eu respiro fundo toda vez que me irrito e penso, não, esse não é o jeito de lidar com as coisas, então tem muita situação que eu deixo de falar ou agir, porque eu sei que não vou saber lidar sem me stressar ainda mais, sei que um dia vou ter que parar e lidar de verdade com isso, mas por enquanto, eu vou botando debaixo do tapete. Mas como qualquer coisa eu tenho um limite, então eu acabei aqui, sei que soei meu grossa, talvez eu não tenha colocado meus argumentos direito, mas é porque eu estava vendo vermelho. Veja bem, sei que não foi sua intenção, mas minha criação errada me faz sempre ter essa resposta de raiva inicial. Eu odeio essa parte de mim, e quero melhorar, espero que entenda que não seguro rancor por ninguém, não consigo depois que a irritação passa, eu acho muito ruim, me sinto o pior os ser humanos, enfim, é muito pessoal, e é algo que eu tenho que evoluir ainda.
[close]

Eu te entendo, eu também era assim, mas me ferrei muito e tive que mudar :D
Agora, é melhor parar de conversar antes que o Sky aparece aqui com uma AK-47 e nos dê uma bela duma bronca kkkk

Citar...antes que o Sky aparece aqui com uma AK-47...
Se preocupa não. A androide que eu deixei tomando conta do meu Domo enquanto eu ando por Gamindustri já apontou o BeamBlaster pra cá.



Eu já tinha comentado aqui umas personagens femininas marcantes para mim.
Teve outro tópico em que eu tinha citado também minhas personagens favoritas, e não tô afim de citar novamente.

De qualquer forma, é... só isso mesmo.
Até.

Citação de: ManecBR3 online 08/07/2016 às 11:13
Agora, é melhor parar de conversar antes que o Sky aparece aqui com uma AK-47 e nos dê uma bela duma bronca kkkk
CHEGUEI! :malvado:
Brincadeira, desde quando faço isso rapaz? u_u




Então, tava acompanhando o tópico desde ontem. Eu vi que começaram a desviar o assunto, mas foi de uma forma intuitiva e eu realmente não levei a mal (e nem deveria levar). É sempre bom ter um lugar para conversar e desabafar, ou simplesmente trocar opiniões. Não vejo problemas continuarem a discussão/conversa, mesmo um pouco afastada da ideia original do tópico, não é algo que foge tanto do assunto. Não se sintam incomodados, nem sempre essas coisas precisam ser levadas ao pé da letra. xD
OBS: É só não exagerar e transformar o tópico em um chat. Continuem nesse ritmo e tudo fica de boa.




@Tópico

Personagens femininas marcantes... Bem... Isso me soa legal...
Eu gosto de personagens femininas, quem não gosta? Elas sempre são marcantes. Mas não vou argumentar, vim aqui comentar mesmo só porque o Manec me citou. :v


Citação de: Star Gleen online 03/03/2016 às 10:38
Sempre gostei de personagens femininas "Badass", aquelas que se podem cuidar sozinhas e metem o cacete em todo mundo.

Bem isso mesmo que curto também. Apesar de que, no meu caso, é mais por conta das personalidades fortes desses personagens. Minha personagem feminina favorita é Aozaki Aoko de Mahou Tsukai no Yoru (e de Tsukihime também) exatamente por ser aquele tipo de personagem independente que sabe se virar sozinha e, contrariando o que se espera inicialmente, consegue transcender seus próprios limites.

Eris Greyrat em Mushoku Tensei também não fica muito atrás não. Tanto que algumas das lutas mais legais na obra toda são dela. Em que outro lugar você vai ver a garota do protagonista deixar ele de lado para ir treinar e ficar mais forte?

Eu curto bastante aqueles personagens que não tem absolutamente nenhuma habilidade em especial, mas conseguem se destacar superando as maiores adversidades sem depender do poder do "protagonismo", não muito surpreendentemente muitos deles são personagens secundários tipicamente femininos. Acho que melhor exemplo disso é Nanami Yasuri em Katanagatari, você até esquece quem são os protagonistas quando ela entra em cena. Outras são bastante memoráveis pra mim simplesmente por terem me surpreendido ao longo de uma obra, como Nunnally vi Britannia em Code Geass.

Spoiler
A irmãzinha 'cega' e cadeirante do Lelouch que consegue o maior número de kills do anime todo apertando um botão. Ah, você certamente não lembrava disso...
[close]

Ponto legal pra se discutir. Legal ver as personagens femininas preferidas da galera também.