O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha primeira floresta

Iniciado por Oinuj, 18/12/2016 às 18:30

18/12/2016 às 18:30 Última edição: 18/12/2016 às 20:26 por Skyloftian
Acabei de fazer meu primeiro mapa (depois de ler alguns tutoriais), gostaria que vocês avaliassem ele.

Obs: Esse é o meu primeiro mapa e bem simples por sinal

A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem nenhuma delas.
                         Milton Friedman.

Para seu primeiro mapa está muito bom, meus primeiros mapas eram um fracasso. Se continuar assim e pegar os tutoriais certos você pode melhorar!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Citação de: Neko Tenshi online 18/12/2016 às 20:27
Para seu primeiro mapa está muito bom, meus primeiros mapas eram um fracasso. Se continuar assim e pegar os tutoriais certos você pode melhorar!

É bom saber que não estar tão ruim assim.  :XD:
A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem nenhuma delas.
                         Milton Friedman.

O que o mapa mais carece é harmonia e sintonia entre os elementos.
Os tiles usados não combinam entre si e isso foi o suficiente para deixar o mapa com um aspecto muito ruim à primeira vista. Seria bacana usar apenas um tipo de nicho gráfico para o mapa.
Outra coisa que atrapalhou foi a tonalidade de tela, que somada ao ponto anterior, causou um efeito muito ruim aos olhos ao olhar para o mapa, é como se ele fosse reto. Acredito que ela não combine com os gráficos.

A estrutura está legal para uma floresta, mas poderia ser mais detalhada. Uma boa ideia é adicionar grama ao chão, isso faz quebrar um pouco a monotonia do tile de chão padrão, algum relevo também pode cair bem, assim como uma agüinha.
Uma coisa que sempre me incomoda é quando as árvores são colocadas acima de um tile de chão de pedra, porém isso é algo mais pessoal do que crítico, então...

Well, o mapa tão muito bom para a sua primeira floresta, é só seguir praticando que tu pega a manha. Mapeamento é uma coisa bastante simples, um pouco de observação e treino já é o suficiente para conseguir resultados muito bons.
Tente absorver alguns dos pontos que citei e encontrar formas de ultrapassá-los, você também pode buscar tutoriais se desejar, tem uns ótimos aqui no fórum, feitos pelo Alisson. Se não me engano fiz uns também, mas nem lembro. euheue


Citação de: Skyloftian online 18/12/2016 às 22:20
O que o mapa mais carece é harmonia e sintonia entre os elementos.
Os tiles usados não combinam entre si e isso foi o suficiente para deixar o mapa com um aspecto muito ruim à primeira vista. Seria bacana usar apenas um tipo de nicho gráfico para o mapa.
Outra coisa que atrapalhou foi a tonalidade de tela, que somada ao ponto anterior, causou um efeito muito ruim aos olhos ao olhar para o mapa, é como se ele fosse reto. Acredito que ela não combine com os gráficos.

A estrutura está legal para uma floresta, mas poderia ser mais detalhada. Uma boa ideia é adicionar grama ao chão, isso faz quebrar um pouco a monotonia do tile de chão padrão, algum relevo também pode cair bem, assim como uma agüinha.
Uma coisa que sempre me incomoda é quando as árvores são colocadas acima de um tile de chão de pedra, porém isso é algo mais pessoal do que crítico, então...

Well, o mapa tão muito bom para a sua primeira floresta, é só seguir praticando que tu pega a manha. Mapeamento é uma coisa bastante simples, um pouco de observação e treino já é o suficiente para conseguir resultados muito bons.
Tente absorver alguns dos pontos que citei e encontrar formas de ultrapassá-los, você também pode buscar tutoriais se desejar, tem uns ótimos aqui no fórum, feitos pelo Alisson. Se não me engano fiz uns também, mas nem lembro. euheue


Depois que se que olha com um olhar crítico fica nítido mesmo a falta de sintonia...(fora os tiles que não combinam) :facepalm:

Vlw pelos alertas Sky. XD
A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem nenhuma delas.
                         Milton Friedman.

22/12/2016 às 09:14 #5 Última edição: 22/12/2016 às 09:18 por onimaru
Yoo Oinuj!

O mapa esta bom, mas eu devo concordar com o Sky, alguns elementos usados não combinaram com o mapa, como as arvores diferentes ali no meio e as pedras que parece "pular" do cenário, de tão diferentes que são.

Algo que ele não falou, mas que me incomodou também foi o chão, aquela parte que você fez com pedras, achei muito estranho, ate porque existem arvores saindo da pedra, trocar por areia seria mais interessante, e diminuir para parecer um caminho mesmo, e não uma extensão do solo.

Uma dica que lhe dou é de sempre imaginar você naquele lugar, você acha que aquela floresta seria algo normal pra você? Você acha que os animais ou seres dali viveriam normalmente?
Essas perguntas são muitos boas pra ajudar na criação de mapas, principalmente em cidades e casas.

No mais, espero que tenha ajudado e aguardo próximos trabalhos o/

Olá Oinuj!
Por ser seu primeiro mapa está excelente, você deve corrigir os pontos citados pela galera acima e continuar treinando :D

Gostei bastante da assimetria, um dos casos mais comuns (que na minha opinião não combina com o título floresta) são os Tiles quadrados e a floresta simétrica (a menos que essa seja a intenção)... No mais continue assim ;D

Anyway See yaa!   
.