O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Moka - A Promessa (História Reformulada)

Iniciado por Neko Tenshi, 18/07/2016 às 11:22

18/07/2016 às 11:22 Última edição: 31/08/2016 às 22:22 por Neko Tenshi




Informações:
Nome do criador: Neko Tenshi
Gênero: Drama, Romance e Fantasia
Engine: RPG Maker Vx Ace
Data de inicialização: 1/2/2015
Progresso: 32%
Progresso da Demo: 66%



       Bem, quando eu comecei este projeto, eu não sabia até onde eu iria, agora vejo até onde posso ir, não estou fazendo aqui um projeto para  passar o tempo, estou fazendo um jogo completo, com uma história focada em romance e aventura. Vou criar um projeto avançado e estou fazendo ele sozinho, todos os mapas são feito por Paralax Mapping.

       O prólogo e realmente só o começo da aventura, mas a verdadeira história está apenas no jogo.




       A história ocorre em torno de Elysew, um garoto solitário que vive estudando sobre o mundo por fora das densas camadas de árvores que cobrem quase toda a floresta, uma floresta dominada por lobos vive uma família, a família Mizuki, eles são César, Helena e Elysew. Eles moram em um pequeno bosque que está fora do alcance dos lobos.

       Como apenas César, conhece bem os guardiões da floresta, apenas ele pode enfrenta-los, sendo assim deixando Elysew e Helena sem escolha a não ser viver sobre essas circunstâncias.

       Quanto a vida de Elysew, ela se resume a ficar noites em claro estudando sobre o mundo por fora das densas camadas de árvores, ele sonha em se tornar um explorador e desfrutar de tudo que a humanidade oferecer.

       Quando cansado de tudo aquilo que o aprisionava ele se estressa e subitamente deixar escapar um grito, neste ato uma fada o observa e decide ir falar com ele, Elysew nunca acreditou em fadas e muito menos em seres mágicos, por esse fato ele acaba não acreditando, mas inevitavelmente ele acaba se tornado amiga de uma linda fada denominada Moka.

       Essa garota tinha um passado misterioso com Elysew, mesmo ele ter tido certeza de que nunca a encontrou antes, ela, a fada de pele branca e olhos azuis, criou uma única regra para que ela mante-se contato, essa seria nenhum humano descobrir sobre a amizade dos dois, sendo assim somente Elysew poderia falar com ela...

       Quando tudo estava em paz, eis que acontece o que César mais temia, a família Mizuki era alvo agora do maior inimigo deles, a capital... E o pior ocorrido foi que Moka também tinha sido capturada, em seus últimos momentos juntos Elysew faz uma promessa "-- Eu irei te salvar, não importa aonde, nem como, nem quando, eu prometo!"






       A jogabilidade e simples, você pode interagir com os Npc's e os objetos nos mapas, não à controles complicados e combinações malucas. O sistema de mensagem é o Lune Menssage ou seja, a mensagem aparece acima do personagem que está falando. Você controla o personagem principal e o grupo o acompanha no mapa, o modo de batalha é semelhante a Chrono Trigger, ou seja, você luta no mapa em que está explorando.



Elysew é um garoto solitário e sem amigos, ele tem uma personalidade humorada e carismática,porém não mostra esse seu lado por medo. Vivendo sozinho em um bosque com sua mãe e seu pai, até que uma garota aparece e o muda...

Moka é uma fada de pele branca que aparece na vida de Elysew e convive com ele. Ela da conselhos e ajuda Elysew em várias situações, uma garota alegre, personalidade forte e humorada, além de misteriosa.



Kira é uma maga muito vulgar e corajosa, sobrinha e discípula de Merlin, um mago conhecido da família Mizuki. Tem uma personalidade séria e inteligente, esconde um poder oculto muito poderoso que é liberado em certas situações.

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]


       Demo 0.1 no final de agosto por alguns problemas a Demo só estará disponível daqui a alguns meses...
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Oi cara, gostei bastante do jogo, as screens estão bonitas e o estilo muito agradável.
Faz tempo que não te vejo por aí, mas apresentando bons trabalhos logo de cara, hã?
Aguardo mais sobre esta beleza.

Opa, tenho andado sumido mesmo, mas agr voltei pra posta meus mapas e os projetos futuros, vlw pela avaliação!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

 Adorei os cenários e a HUD. Eu realmente gosto de quando usam esse efeito de luz do sol; é parallax mapping?
A história pareceu interessante também. Achei bem amorzinho :v espero que tenha vários plot twists.
Boa sorte com o projeto! Alguma previsão de quando teremos uma demo?
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



18/07/2016 às 13:07 #4 Última edição: 18/07/2016 às 13:10 por fbu
O conceito de uma família a viver num bosque idílico mas limitado pela presença desses lobos é bacano, e mais bacano ainda é haver um membro dessa família capaz de sair e entrar porque consegue enfrentar esses mesmos guardiões.

Contudo, acredito que a tua sinopse da história contém alguns erros que dificultam entender melhor o conceito =P dá uma revisada no texto, amigo. O último parágrafo foi difícil de compreender.

Em relação aos visuais: o grafismo está impecável, muito bem trabalhado, e para mim, o que conta mais do que uma boa história é a sua execução. E dá para ver que este projeto tem futuro. :) Fico no aguardo de novas atualizações. Para já, gostei do conceito e das imagens!

---

Edit: Coloque a engine que está a usar para criar o jogo também. Se quiser dicas de como organizar o tópico, eis alguns bons exemplos:

http://centrorpg.com/index.php?topic=70.0 - Template de postagem dos projetos. Simples e eficaz;
http://centrorpg.com/index.php?topic=3560.0 - Apresentação excelente do jogo neste tópico. Dá para tirar algumas ideias;
http://centrorpg.com/index.php?topic=8021.0 - Mais simplificado do que o exemplo anterior, mas bem apresentado também.




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






18/07/2016 às 20:32 #5 Última edição: 18/07/2016 às 20:37 por Ikki
fbu: Obrigado pela avaliação, em questão da sinopse, eu afirmo que vou melhora-la. Vlw pelas dicas de organização do tópico, irei usa-las!

Phantasmagoric: Obrigado, os mapas são todos feitos por mim e são paralaxe mapping. A demo não sairá antes de outubro, espero que possa faze-la o mais rápido possível.
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

História totalmente reformulada, apenas a promessa e semelhante, vou ter que mudar bastante o projeto, mas a outra história não me agradava, e o que é fazer um jogo em que nem mesmo você gosta da história. Haverá bastante mistério e drama (eu espero), e romance como prato principal! Agora eu tenho uma previsão para a demo que sairá provavelmente no próximo mês!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Não conhecia a antiga história do seu projeto, mas essa nova versão me lembrou um pouco de uma das lendas do meu projeto, que também contava a história de um romance (apesar de platônico) entre um humano e uma fada. Gostei, achei bem fofo!  E de fato, muito melhor trabalhar com uma história que você goste, assim ficará muito mais motivado.

Bem, gostei do projeto de modo geral, é um estilo de fantasia que me agrada bastante. Com certeza jogaria. Boa sorte com ele! :XD:

Spoiler
PS: o tópico está com alguns erros gramaticais (extressa, p.e.). Recomendo dar uma revisada, melhorar a pontuação, pra ficar mais apresentável e profissional.
[close]
     

24/07/2016 às 20:39 #8 Última edição: 24/07/2016 às 20:46 por Ikki
Também acho muito interessante esse tipo de relacionamento, por isso o foco vai ser somente esse romance, como é o meu primeiro projeto não queria colocar nada envolvendo muita ação (claro que terá bastante ação no jogo, só não será sempre), para quem valoriza a história de um jogo eu acho que esse projeto possa ser ótimo.

Em questão do tópico, eu estou sempre editando para deixar ele o melhor possível (a maioria das vezes eu estou no celular), já corrigir os erros.

Obrigado [user]Ahiane[/user], espero que você possa testar a demo (quando eu termina-la) e se maravilhar com essa obra que estou fazendo com todo o meu coração!  :XD:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

MANO! Que mapas lindos!  :rainbow:
Meu sonho é conseguir fazer mapas tão bem feitos, paralax é complicado.  :seei:

Gostei bastante da historia tambem, no entanto uma coisa eu não entendi, porque uma fada(pensei que fadas fossem pequenas  :o: , mas é o costume) do nada chegou na casa do Elysew e decidiu morar com ele?(provavelmente vai ser explicado no propio game, se for, perdoe-me) E outra, se só o Elysew podia falar com la, como os caras que sequestraram ela à viram?
Mesmo assim, boa sorte no projeto.

Primeiramente, muito obrigado pela avaliação, bem, esse é o resultado de 4 meses estudando parallax, não é difícil não, e só se dedicar.

Bem respondendo as dúvidas, primeiro ela não chegou e foi morar com ele, ela já estava no bosque muito antes de Elysew se dar conta, fadas moram na natureza certo? Kkk.

Ela falou que só manteria contato se Elysew mantivesse segredo da existência dela para as pessoas, nesse caso, só Elysew podia falar com ela, mas não quer dizer que era só ele que podia ve-la.

Desculpe se o prólogo está difícil de entender, vou buscar melhora-lo o máximo possível.

Obrigado por sua avaliação, espero que possa me ajudar testando a demo que vou disponibilizar no final de agosto.(A fada aparenta ser humana por um motivo).
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio: