O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Projeto 1-Versão 0.2

Iniciado por Saibox99, 27/07/2016 às 22:20

27/07/2016 às 22:20 Última edição: 14/08/2016 às 01:08 por Saibox99
Olá amigos do Centro RPG Maker.Estou tendo uns probleminhas aqui,mas quando for decidido o nome do jogo e eu resolver os problemas eu crio um novo tópico mais organizado. :wow:
Infelizmente não consegui bolar um nome para o jogo,então me desculpem se pareceu desinteressante :rick9:
Mas aproveitem mesmo assim :wow:

Sinopse:Deuses estavam cansados de ver apenas guerras em que humanos lutavam contra humanos,então decidiram criar uma Dungeon na cidade de Grenth para serem entretidos pelos humanos tentando desafiar monstros e ficar ricos.

Nome do Jogo:Projeto 1(Temporário)
Data de Início:25/7/2016
Data de Finalização:Em desenvolvimento
Equipe:Apenas eu

Créditos:
História:Eu
Eventos:Eu
Mapas:Eu
Plugins:MogHunter,Senhor dos Grafos(Russo)
Gráficos:Kadokawa

Download do Jogo(61mb): http://www.4shared.com/rar/QxiWt08Bce/Project1_02BUG_CORRIGIDO.html

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Se estiver faltando alguma informação necessária me avisem.
*Esqueci de incluir,mas apertando Q você abre o menu de Quests.
*Me avisem de bugs,erros de português e faltas de explicação para corrigir. :ok:
*Corrigido o erro reportado por Akeshima(HeroVini314)
*Alguns dos erros podem aparecer por causa das otimizações de arquivos que eu faço antes de upar o arquivo.

"Tentar não é conseguir,mas é um bom começo"

Parece interessante, eu vi o video, mas muitos usuarios provavelmeeeeente não irão, é bom colocar umas imagens no tópico e adicionar um pouco mais de informação, porque ninguem vai baixar um game que o autor só colocou na sinopse que é um game que ele começou a fazer.
Mas mesmo assim, boa sorte no projeto.  :ok:

27/07/2016 às 23:31 #2 Última edição: 27/07/2016 às 23:34 por Silverlake
Olá! Primeiro, seja bem vindo.

Agora vamos ao projeto:

1 - O tópico:
Tente deixar o tópico bem arrumado. Assim como Yangfly Master disse, simplesmente falar que este é seu projeto e deixar o link para o vídeo não é o suficiente. Você precisa deixar o tópico apresentável para que quem ler tenha vontade e curiosidade de entrar no vídeo e ver do que o jogo se trata.
Implemente um pouco mais, abuse das ferramentas de edição de texto que o fórum apresenta, divida em tópicos, apresente mais informações sobre o projeto (História, personagens, screenshots...). Assim você desperta o interesse de quem vê seu tópico.

2 - História:
Achei a história boa. Bem típica de RPG, porém boa. Eu só me perdi um pouco durante o vídeo porque você passou as falas bem rápido (na verdade acho que eu é que leio beeem devagar >.<)

3 - Mapas:
Os mapas estão legais, porém está sobrando muito espaço. Não tem porque fazer um salão enorme se tudo que há nele é um balcão e um NPC. Você pode aproveitar bem um espaço pequeno ao invés de criar um grande e ficar cheio de "vácuos".

Acho que por enquanto é isso de dicas (mais críticas do que dicas  :ded:)
Mas sendo este seu primeiro projeto está bom. Tente seguir minhas críticas dicas e já melhorará. Também pratique bastante com a engine que logo logo você já estará craque.
Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida é só chamar.  :cool:
Boa sorte com o projeto.

"Era uma vez um elfo encantado que morava num pé de caqui..."

História: Bem vamos lá, eu baixei o jogo  e talz, logo que entrei no jogo aquela pequena "intro" me fez ficar assim "Bando de Deuses cuzõ**" é algo bom por quê mostra que os humanos ali não se tem o famoso "livre arbítrio" e que tudo depende dos Deuses realmente gostei parece ser uma história promissora, só que tem um porém, porquê o personagem principal caça os monstros para que propósito? Quem é a garota que acompanha o jovem? O porquê só os dois estarem em uma casa? Qual é a história para que ele vá ao tal lugar para caçar os monstros? Tipo posso tá pedindo muito, mas é que algumas dessas questões poderia ser esclarecidas no começo, acho eu, tudo bem da história ser revelada aos poucos, faz sentido, mas deveríamos ter um "ponto de saída".

Minha sugestão é que trabalhe um pouco mais no começo, ele tem tudo para ser ótimo.
Spoiler
Eu peguei no seu pé em questão a história porquê, caso ele seja um puro RPG, vai ter que trabalhar muito na história amigo é o que prende os jogadores.
[close]

Bem, você está ótimo sendo seu primeiro projeto é sério está ótimo mesmo, e fiquei curioso viu pode tratar de terminá-lo, e outra não se desanime, o foco é a esperança dos projetos, bem é isso.  :ok:

~Le Abraços
-Amadeudeath 

Então, cara, quanto ao mapeamento, achei ele legal, de verdade, você tem noção de como utilizar os tiles e pode vir a se tornar um ótimo mapper, mas os mapas estão bem vazios, recomendo que diminua o tamanho deles se não tem ideia de como preenchê-los.
Quanto à história, você também tem boas linhas, porém, ela ficou vaga, às vezes não faz muito sentido, e aquele "chega de suspense" foi mancada.
Quanto ao vídeo, você deveria pensar que alguém estaria lendo, diminuir um pouco a velocidade das passagens de fala.
Por fim, quanto ao tópico, coloque umas imagens, informações e outras coisas, se não o nosso querido time verde e parcialmente vinho irá gentilmente fazer seu trabalho.
Spoiler
Alisson♥ Skyloftian♥
[close]

Citação de: Yangfly Master online 27/07/2016 às 23:18
Parece interessante, eu vi o video, mas muitos usuarios provavelmeeeeente não irão, é bom colocar umas imagens no tópico e adicionar um pouco mais de informação, porque ninguem vai baixar um game que o autor só colocou na sinopse que é um game que ele começou a fazer.
Mas mesmo assim, boa sorte no projeto.  :ok:

Valeu Cara,agora eu coloquei imagens que esperam que tenham ficado legal :wow:
"Tentar não é conseguir,mas é um bom começo"

Citação de: Silverlake online 27/07/2016 às 23:31
Olá! Primeiro, seja bem vindo.

Agora vamos ao projeto:

1 - O tópico:
Tente deixar o tópico bem arrumado. Assim como Yangfly Master disse, simplesmente falar que este é seu projeto e deixar o link para o vídeo não é o suficiente. Você precisa deixar o tópico apresentável para que quem ler tenha vontade e curiosidade de entrar no vídeo e ver do que o jogo se trata.
Implemente um pouco mais, abuse das ferramentas de edição de texto que o fórum apresenta, divida em tópicos, apresente mais informações sobre o projeto (História, personagens, screenshots...). Assim você desperta o interesse de quem vê seu tópico.

2 - História:
Achei a história boa. Bem típica de RPG, porém boa. Eu só me perdi um pouco durante o vídeo porque você passou as falas bem rápido (na verdade acho que eu é que leio beeem devagar >.<)

3 - Mapas:
Os mapas estão legais, porém está sobrando muito espaço. Não tem porque fazer um salão enorme se tudo que há nele é um balcão e um NPC. Você pode aproveitar bem um espaço pequeno ao invés de criar um grande e ficar cheio de "vácuos".

Acho que por enquanto é isso de dicas (mais críticas do que dicas  :ded:)
Mas sendo este seu primeiro projeto está bom. Tente seguir minhas críticas dicas e já melhorará. Também pratique bastante com a engine que logo logo você já estará craque.
Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida é só chamar.  :cool:
Boa sorte com o projeto.

Não se preocupe,eu que passei as falas rápido por causa que minha internet não é muito boa pra upar videos. :ok:
Quanto aos mapas,eu ainda vou preenche-los com construções e npcs se possivel.Obrigado :wow:
"Tentar não é conseguir,mas é um bom começo"

Citação de: amadeudeath online 28/07/2016 às 02:01
História: Bem vamos lá, eu baixei o jogo  e talz, logo que entrei no jogo aquela pequena "intro" me fez ficar assim "Bando de Deuses cuzõ**" é algo bom por quê mostra que os humanos ali não se tem o famoso "livre arbítrio" e que tudo depende dos Deuses realmente gostei parece ser uma história promissora, só que tem um porém, porquê o personagem principal caça os monstros para que propósito? Quem é a garota que acompanha o jovem? O porquê só os dois estarem em uma casa? Qual é a história para que ele vá ao tal lugar para caçar os monstros? Tipo posso tá pedindo muito, mas é que algumas dessas questões poderia ser esclarecidas no começo, acho eu, tudo bem da história ser revelada aos poucos, faz sentido, mas deveríamos ter um "ponto de saída".

Minha sugestão é que trabalhe um pouco mais no começo, ele tem tudo para ser ótimo.
Spoiler
Eu peguei no seu pé em questão a história porquê, caso ele seja um puro RPG, vai ter que trabalhar muito na história amigo é o que prende os jogadores.
[close]

Bem, você está ótimo sendo seu primeiro projeto é sério está ótimo mesmo, e fiquei curioso viu pode tratar de terminá-lo, e outra não se desanime, o foco é a esperança dos projetos, bem é isso.  :ok:

~Le Abraços
-Amadeudeath

Valeu cara,você fez eu pensar em detalhes essenciais que eu nem tinha pensado.Vou começar agora mesmo. :ok:
"Tentar não é conseguir,mas é um bom começo"

Citação de: ManecBR3 online 28/07/2016 às 09:45
Então, cara, quanto ao mapeamento, achei ele legal, de verdade, você tem noção de como utilizar os tiles e pode vir a se tornar um ótimo mapper, mas os mapas estão bem vazios, recomendo que diminua o tamanho deles se não tem ideia de como preenchê-los.
Quanto à história, você também tem boas linhas, porém, ela ficou vaga, às vezes não faz muito sentido, e aquele "chega de suspense" foi mancada.
Quanto ao vídeo, você deveria pensar que alguém estaria lendo, diminuir um pouco a velocidade das passagens de fala.
Por fim, quanto ao tópico, coloque umas imagens, informações e outras coisas, se não o nosso querido time verde e parcialmente vinho irá gentilmente fazer seu trabalho.
Spoiler
Alisson♥ Skyloftian♥
[close]

Sim,eu já uso o RPG Maker a um bom tempo,mas só agora que um projeto foi pra frente. :XD:
Quanto a aquele "Chega de suspense" é que eu quero envolver humor na história também,e não sou muito bom em criar histórias esplêndidas. :rick9:
Eu tentarei passar os diálogos mais devagar. :blink:
"Tentar não é conseguir,mas é um bom começo"

Mantenha o tópico atualizado, eu já salvei nos favoritos quero acompanhar essa de perto. :wow:

Achei um Bug do Projeto, 2 Naomi

Spoiler
[close]

Citação de: Akeshima online 28/07/2016 às 18:54
Achei um Bug do Projeto, 2 Naomi

Spoiler
[close]

Nossa,esse é um bug que pensei que havia corrigido :facepalm:.Me desculpe,vou tentar corrigir o mais rápido possível. :ok:
"Tentar não é conseguir,mas é um bom começo"

Os Sistemas do Jogo me interessou, farei o minimo para ajudar neste Jogo