O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

MonDrive - Triad Tournament

Iniciado por Ludo, 05/09/2016 às 18:09

05/09/2016 às 18:09 Última edição: 08/09/2016 às 13:56 por Ludovic

MonDrive - Triad Tournament
Ludovic Games
RPG Maker MV
Projeto Comercial
Versões para PC, Android e Impressa (física)


ATUALIZAÇÕES
23/08/2016 -> Projeto Iniciado
05/09/2016 -> Projeto divulgado nas comunidades e facebook -> Início da programação -> Gráficos 90% prontos.

INTRODUÇÃO
Antes de mais nada eu gostaria de deixar claro que não fui influenciado pelo @Raizen, eu juro. A quem estou tentanto enganar, o @Raizen é o culpado de tudo. Seu sistema triple triad me inspirou a fazer este game no MV, apesar que não irei usar o script dele. Pra começar, MonDrive é uma franquia fictícia (por enquanto), a qual futuramente pretendo registrar e criar uma série de games e minigames usando a marca e as gerações de monstros contidos. No total temos 80 Monstros, com aqueles que possuem formas alternativas, somam-se 92 Mondrives ao todo, prontinhos.
O game principal da franquia MonDrive será um RPG bem ao estilo Pokemon/Digimon, mas por enquanto pretendo começar com um game inspirado em triple triad, o MonDrive Triad Tournament.

MONDRIVE TRIAD TOURNAMENT
É um game de cartas calecionáveis que você vai adquirindo dos adversários derrotados ao longo do jogo.
A jogabilidade será unicamente com mouse e muito simples.
Triad Tournament se joga da seguinte forma:
Em um tabuleiro (como se pode ver abiaxo, meramente ilustrativa), temos 9 espaços, cada jogador possui apenas 5 cartas no time.
Observe que para cada lado da carta tem um valor, quando você quiser derrotar uma carta do adversário, você deve jogar uma carta que tenha um lado com uma numeração mais alta, capturando assim a carta do adversário. Esse é o básico do jogo, será melhor explicado no video desmonstrativo que farei futuramente.


As flags, esses simbolos coloridos acima, são os elementos de estratégia do jogo. Ao contrário do que pode parecer não são elementos como água, fogo etc, mas sim atributos de habitat que podem aumentar atributos de cada carta. Isso será explicado durante as atualizações e novos vídeos do jogo.

ENREDO E PERSONAGENS
Esta seção ainda não está completamente definida, portante ficará vazia por enquanto. mas com certeza o game terá um modo história.

SISTEMAS
Todos os sistema dos jogo serão feitos por eventos e pictures, mas possuirá alguns scripts criados por mim mesmo, para auxiliar no banco de dados das cartas e na manipulação de imagens.
O game não é repleto de sistemas, focamos apenas na progressão da história, duelos no modo campanha, Side Quests e menus de coleção, evolução, fusão, dex e etc.

VIDEO
O video a seguir é apenas um primeiro contato com a programação e inserção dos gráficos, mostra apenas a montagem do tabuleiro no momento da inicialização da cena de duelo e oraganização das cartas dos adversários.


IMAGENS






DEMO
Não disponível ainda

APOIO
Apoie o nosso game, divulgue em sua assinatura
[center][url=centrorpg.com/index.php?topic=15585][img]http://i.imgur.com/DZ70GUv.png[/img][/url][/center]









Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Que jogo irado cara! Aguardo ansiosamente por mais atualizações.

Boa sorte com o projeto!

Boa sorte no mundo dos desenvolvedores indies meu chapa. Tomara que esses Mondrivers façam sucesso, chega de digimon, pokemon e yokaiwatch.

Lawolf e Yangfly
Breve estarei completando o sistema de batalha e postando uma nova update.
Tomara mesmo, Yangfly, mas eu até gosto de Digimon e Pokemon, só o Yokai que é dificil de engolir pra quem não é japa mesmo.
Veja que vc gosta de Zatch bell pelo seu avatar, cara esse anime é fods demais, mais que Digimon e Pokemon juntos
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Acho que é a primeira vez que eu curto a GUI de um dos teus projetos, gostei bastante do estilo, tanto das cartas quanto das outras telas que mostrou. Os monstros também me agradaram, puxam mais pro lado Pokémon do que Digimon, e eu prefiro assim.

O triple triad é um joguinho legal e fácil de aprender, se bem feito é legal pra passar o tempo, e no teu caso vai servir perfeitamente pra apresentar ao público os monstrinhos do teu próximo jogo. Acho que é uma boa ideia lançar ele antes do jogo "principal", desde que o desenvolvimento dele não atrapalhe o outro.

Boa sorte, quando sair uma demo eu baixo e testo pra ver como ficou, por hora posso dizer que tá parecendo bem legal.

Parabéns pelo projeto!! Gostei bastante da consistência do design e também das cartas. Você iniciou do zero em 23/08/2016?  :O_O: Também estou trabalhando em um projeto, não muito por questões de trabalho e faculdade, mas não está indo tão rápido rsrs

Nunca gostei muito de jogos de cartas, mas na maior parte por nunca ter conseguido achar um jogo de Yu-gi-oh que conseguisse replicar a emoção do anime... Mas se esse projeto é apenas a fase um de um projeto maior, vou ficar de olho!!

:clap:
Born in 95 to die

Citação de: Ludovic online 08/09/2016 às 08:50
Lawolf e Yangfly
Breve estarei completando o sistema de batalha e postando uma nova update.
Tomara mesmo, Yangfly, mas eu até gosto de Digimon e Pokemon, só o Yokai que é dificil de engolir pra quem não é japa mesmo.
Veja que vc gosta de Zatch bell pelo seu avatar, cara esse anime é fods demais, mais que Digimon e Pokemon juntos

Eu adorava esse "desenho" quando eu era criança, era meu "desenho" favorito ai decidi reassistir todos os "desenhos" de quando eu era criança e fiquei boladão que nunca tinha terminado tudo na TV globinho. O mesmo pra Super onze na TV kids do ReteTV. Anime da minha infancia esses.

Voltando pro tópico, aguardo a update. Tomara que tenha  a mesma qualidade do Maker Zone, ou uma superior!

Eu gostei bastante do seu projeto Ludo! Não só pela sua ideia, mas também pelo desafio que você está tomando a frente de criar algo complexo. O sistema de Triple Triad sem dúvidas é algo diferente e que não estamos acostumados há ver num game de RPG Maker. O Design ficou agradável e combinou com o gênero também. Estarei esperando mais informações.

Boa sorte com o projeto, vou acompanhar.  :XD:

Mal espero pela demo, amo jogos de cartas, e seu projeto tem tudo pra dar certo.
Sistemas por eventos
Mercenário R



Participe do meu projeto
Regnis