O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Crimson Tale - Hiatus(Mudança de engine)

Iniciado por SevenM, 29/09/2014 às 00:31

Olá!
Impressionante o seu projeto, e como o pessoal comentou acima isso já deixou de ser uma ideia e agora passou a ser um projeto.
Quanto a você se limitar e "não tentar dar passos maiores que as pernas xD" é totalmente válido e isso ajuda a você manter o foco e ter um desenvolvimento mais mensurável e realista digamos assim,é mais ou menos aquela coisa de qualidade x quantidade ou seja você está dando ênfase mais a qualidade fazendo aquilo que está no seu alcance.
Não se preocupe,acredito que logo mais você dará passos mais largos e isso será consequência dessa limitação que para mim está mais para objetividade.
Vi as screenshots,só não cheguei a ver as soundtracks mas planejo em algum momento ouvi-las.
O visual está muito bacana,os sistemas pelo que explicou também são outro ponto forte.Adorei as mecânica dos túneis já imagino que será um tanto desafiador mais ainda quando vi o layout base da cidade.
No mais,serei mais um adepto deste projeto e estarei no aguardo por novas atualizações  :wow: 

Que bacana, vejo que de fato está indo à fundo no projeto pelos números que mostrou do desenvolvimento! Não vejo a hora de poder provar desse jogo que parece ser muito inteligente e instigante. Apenas umas palavras de incentivo, NÃO PARE!  :wow:
Nunca é tarde para aprender.

 Muito obrigado por comentarem, é um baita de um incentivo ver mais pessoas se interessando pelo meu projeto!

Preciso dizer que o desenvolvimento ficou um pouco mais lento recentemente devido as preparações de fim de ano e também por estar participando de um concurso em outra comunidade. Estou trabalhando em uma pequena equipe de três pessoas para criação de um projeto que dure ao menos uma hora. Este jogo por sinal está praticamente pronto e iniciamos o polimento ontem por volta das 22:00.
Assim que terminarmos o polimento do jogo e eu concluir minha parte, definitivamente voltarei a agilizar o Crimson Tale  já que nos ultimos tempos andei aprendendo muita coisa nova! xD Quero ver se inclusive posto um menu que andei fazendo com o propósito de estudar eventos mais a fundo.

Por fim, não se preocupem pois eu estou mega empolgado com a engine e desejo não só finalizar este jogo como até criar continuações dentro do mesmo mundo que a trama vai passar.

Agradeço muito o interesse e espero que continuem acompanhando! Logo trarei algumas novidades bem legais sobre o jogo!

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

- 23/12/2014
 
 Primeira grande atualização do tópico que agora toma uma forma mais organizada e voltada ao jogo. Ainda faltam muitos detalhes mas espero que com isso surjam mais interessados e principalmente sugestões. O jogo segue agora um processo mais demorado pois finalmente estou tirando tudo do papel e colocando no RPG Maker! Já havia feito alguns updates relativos a sistemas mas só agora que realmente iniciei a introdução do jogo e coisas do gênero.
 
 Qualquer dúvida, sugestão ou critica, fiquem a vontade! Espero que continuem acompanhando o projeto!

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

24/12/2014 às 07:48 #19 Última edição: 24/12/2014 às 07:53 por TokusatsuBR
Grande SevenM, como vai?
Esse projeto está indo muito bem pelo que parece, sistemas,  graficos entre outras coisas, estão muito bem trabalhadas. Você vqi lançar direto a full? Ou vai libera uma demo?.  Espero que você termine este projeto, e qje muitos outros venham. Ah, to amando aquele Ren no nome ali,  nem sei por que  :lol:.
Rumo a DreamCore e.e.
RPG Maker Vx Ace.

 Estou visando a versão completa, mas caso note que o desenvolvimento possa demorar um pouco e atrasar o lançamento em alguns dias, talvez acabe que por lançar uma demo mesmo mas meu objetivo desde o principio é lançar o jogo completo.

Obrigado pelo interesse no projeto, tenho grandes planos que envolvem o nome Crimson Tale.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Anteriormente, pude dar somente uma resposta simples, sem objetivo. Agora vou dar uma resposta geral, para ajuda-lo.
Vamos começar pelo estilo gráfico do projeto. Ele está verdadeiramente bom. Essa mistura de Hanzo Kimura (criou as arvores originais, mais essas edições que todo mundo usa não é dele.) Celianna e outros autores está servindo muito bem ao projeto, isso é um ponto realmente muito bom. Uma coisa que achei estranho, foi o interior realmente grande, mais ele preenchido, mais deixou sobrando alguns espaços, que se o mapa fosse um pouco menor, não teria estes espaços.

A historia, ou o resumo que nos apresentou, está relativamente perfeito. A ideia até original aka AC Unity, e o estilo redigido dela ficou bem apresentável. A premissa do Rei mal, que faz coisas ruins para o povo é bem utilizada, mais você conseguiu modificar tudo para ficar a seu gosto, curti bastante isso, ela foi escrita de uma maneira simples, como seu entendimento, e de uma maneira que não fique desorganizada como "aconteceu isso, depois os personagens fizeram isso, e no final aconteceu isso.".

Os sistemas foram a melhor parte do projeto, pelo menos pra mim. Esse sistema de túneis, foi o ponto "H" do projeto, alem da originalidade, ele combinou bastante com o tema do projeto. O "Enemy System" foi um sistema que você conseguiu adaptar muito bem para o projeto, "pois nem tudo seria muito fácil do que parece". Bem, só pude avaliar esses até agora, pois, praticamente foram os únicos que você apresentou no tópico, e como não tem demo, hehe.

Os personagens são bens carismáticos, combinam bem com o que você esta criando. Alguns personagens aparentam ser mais novos do que as idades que você os deu. Um exemplo é a "Lilian Violet", ela parece que tem mais cara de 18, 19 anos, do que 23 anos. A historia de vida dos personagens tem um contraste grande com a historia, pois parece que todos foram levados como escravos por Maurice, mesmo podendo ter um personagem que não tivesse sido um escravo.

O design do tópico ficou... Bem estiloso. As buttons combinaram perfeitamente, e a font da logo realmente, mais realmente combinou com o tópico. Agora fugindo um pouco é que queria dizer sobre o design do menu. Achei que as opções não ficaram realmente combinando. Elas poderiam ser um pouco mais trabalhadas, por que estou achando elas "realmente simples de mais". Mais não é necessário ter muitas coisa nelas, poderia ter um design mais refinado, somente.
RPG Maker Vx Ace.

 Agora gostei, é deste tipo de comentário que sentia falta! A ausência disto me fazia questionar se o que estava apresentando era um bom conteúdo ou algo dispensável. Fico feliz de ao menos ver comentários assim de vez em quando. Vou responder todos os pontos.

Relacionado a tilesets e mapas no geral

Assim como anunciei anteriormente, houveram mudanças e agora utilizo pacotes comprados(DS & DS+) e tais screenshots ainda estão utilizando os tiles antigos. Apesar do charme que cada um dos gráficos possui, eles não estavam suprindo a demanda de objetos que necessitava e acabei optando por substituir todos.
Em relação ao interior muito grande eu tenho um ponto de vista um pouco diferente! Não crio mapas pensando em beleza ou aspecto artístico mas sim focando no jogador. Eu quero que o jogador tenha possibilidade de se locomover pelo cenário sem que, por exemplo, seja limitado por caminhos de 1 ou 2 tiles. Sempre vejo comentários dizendo que o RPG Maker VXA não foi feito para mapas grandes, que quanto menor for melhor o aspecto. Não concordo totalmente com essa afirmação e digo que depende muito do que você for criar! O interior dessa casa possui uma única falha ao meu ver que é uma mesa muito pequena em meio a uma sala, o que já inclusive havia concertado no jogo antes de fazer a mudança de tilesets.

Quando novas screenshots forem reveladas, será possível observar com clareza como será o mapeamento definitivo do jogo.

Em relação a história

Ainda não cheguei a jogar nenhum AC então não posso bem comentar a comparação mas vou comentar o que fiz e como cheguei nisso.

A história teve como base uns quatro assuntos que andei convivendo, entre eles um livro que li horas antes de postar o tópico na área de ideias e a situação do Brasil, este confronto entre ricos e pobres que acho desnecessário até certo ponto. A história também sofreu grande influência de Suikoden que é de longe uma das minhas series de jogos favoritas!
A intenção do Crimson Tale não se limita apenas a criar algo que sempre quis mas até de fazer uma critica a hipocrisia que muitos possuem, lidar com a falsidade, mentira, traição e principalmente com pessoas controlando os outros.

Não será algo que irá agradar a todos, até porque planejo deixar o jogo bem difícil! Agora quem estiver procurando um roteiro deste tipo e com esse grau de dificuldade vai sem sombra de dúvidas gostar do jogo, estou apostando nisso. xD Mas é claro, preciso dizer que fiquei um longo tempo planejando a história pois assim como comento em diversos locais, sou péssimo para redigir textos e acabo levando o triplo do tempo que os demais por conta desta dificuldade, então é bem provável que algumas coisas não pareçam naturais a principio mas garanto que estarei me esforçando constantemente para melhorar a escrita e permitir que o texto não fique confuso ou sem sentido.

Em relação ao sistema de dungeon e Enemy System

Assim como comentei em outra comunidade, minha intenção era de juntar Dungeon Crawler e a ideia do jogo Away: Shuffle Dungeon, onde o jogador teria que lidar com uma dungeon que muda constantemente. Descobrir como a dungeon funciona será o segundo maior desafio de cada segmento dos tuneis pois a parte que trará mais problemas e deixará os jogadores desconfiados serão os inimigos.

A forma como programei eles(tanto o sistema de dungeon quanto inimigos está completo!) visa sempre forçar que o jogador crie uma estratégia antes de pensar em enfrentar algo ou avançar para próxima ala. As dungeon poderão sofrer rotações e até mesmo andares vão se misturar/trocar de lugar. Haverá uma forma de evitar isso conforme já expliquei mas até que o jogador consiga chegar neste ponto, terá que quebrar a cabeça e rezar para não ser encurralado pelos monstros.

Tem muita coisa sobre o Enemy System que ainda não contei pois quero mostrar em vídeo! O buraco é bem mais embaixo, acredite no que estou falando! kk

Em relação aos personagens

A questão da aparência faz sentido mas ao mesmo tempo não tem tanta relevância levando em conta o estilo gráficos dos personagens. Animes no geral sempre possuem esse tipo de situação, onde um personagem aparentemente novo tem a mesma idade que alguém 2x maior que ele ou até com uma aparência mais séria. O que irá definir os personagens aqui serão as atitudes de cada um no jogo e acredite, me esforcei bastante para criar personalidades bem diferenciadas para cada um deles e os que ainda irão surgir no tópico.

Todos eles possuem ligações direta com a história, motivos e segredos. O envolvimento entre os três personagens principais será bem forte!

Em relação ao design

Eu queria ter simplificado um pouco mais, entretanto não consegui. Muitas das coisas que tentei usar como tables e special BBcodes não davam certo então acabei optando por deixar o tópico 50% com imagens mesmo, desta forma conseguiria controlar o aspecto final da forma que tinha em mente. Também me enrolei bastante para realizar a postagem do tópico em quatro comunidades diferentes, já que uma usa vBulletin, aqui é SMF e as outras duas IPB.

O menu do jogo é uma recriação da serie Eiyuu Densetsu: Sen no Kiseki. Não pretendo manter o menu desta forma, a intenção no momento é recriar o menu por completo e logo em seguida customizar ele. Também pretendo liberar este menu para uso publico, apesar de achar meio difícil alguém usar. XD

Obrigado pelo comentário e analise, eu realmente sentia falta de algo assim e convenhamos, todos gostamos de feedback. Mostra que tem de fato alguém esperando seu trabalho ser concluído. Gracias!

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Opa, a sobre os personagens foi só uma observação mesmo,  e o menu que estava dizendo é a tela de título.  Uma coisa boa, vinda de você é que além de criar um projeto bom, aceita críticas positivas e negativas sem ódio.  Isso falta muito nos Makers hoje em dia. Esse projeto e você ainda vao longe no Maker, rapaz!
RPG Maker Vx Ace.

25/12/2014 às 01:37 #24 Última edição: 25/12/2014 às 01:40 por FenixVoltz
Então... Acho que é minha vez de comentar sobre o projeto  :wow:

Sinceramente abrir o tópico não esperando um bom projeto.. por que? eu digo que foi por causa do Nome do jogo que sinceramente não me agradou o que fez eu abrir-lo foi justamente a palavra "Tale" que eu amo utiliza-la e sinonimos kkkk  :XD:

Sobre o Enredo nossa me atraiu muito *-*, Eu amo contos históricos ou parecidos kkkk eu acho que você tem muito a explorar como os rebeldes o exercito e uma história a parte do desenvolvimento de Maurice de como ele virou um vilão (Espero algo viavel viu nada cliche que faça ele ser do mal de repente), eu tambem sou muito Fã de Assassin Creed e me lembrou bastante tambem mesmo que você não conheça porem apenas tem semelhança no quesito Revolução.
E os personagens eu vi que você fez questão de diferencia-los que é uma otima noticia porem um conselho, tente explorar mais desenvolvimento e passado deles, quero dizer os 3 Personagens tiveram passado iguais sobre escravidão e tudo mais porem não significa que antes disso eles não tiveram memórias distintas entende? isso seria otimo pois isso fazer o jogador se familiarizar mais com eles.  :uu:

E falando agora sobre os graficos eu achei bem bonitos e belos bem decorados com efeitos climaticos e tudo mais porem sinceramente, eu não fico feliz com isso.. digo só por mim, por que meu PC esta praticamente no leito de morte então jogos de rpg maker com esses efeitos eu jogo ele no Lag.. mesmo quando tiraram o lag do jogo, o meu permanece y.y ai isso pode ser algo que eu me desanime de jogar sinceramente não por causa do jogo e sim o Lag que meu pc for causar, mas isso significa que esta belos o visual ^^

E a jogabilidade pra ser franco eu não tenho muito o que falar, mas irei citar o que penso no momento, tem um jogo que é um mini jogo mesmo para mostrar o sistema relacionado a revolução para rpg maker VX o unico proposito do jogo é justamente andar nos arredores da cidade recrutando membros e eles se juntando a nos.. eu não curti muito isso não espero que no seu não seja entediante nesse sentido, Sobre sistema de tuneis existe algo identico em Assassin Creed 3 onde entramos nos tuneis da cidade e vamos explorando para abrir novos caminhos que ajuda a cruzar cada parte da cidade mais rapido porem tinha que fica descobrindo lugares novos.. era um labirinto eu não curto muito ambiente fechado de caverna e nem as músicas nhe mas admito que é uma boa sacada que fez.  :clap:

Bom terminei minhas observaçôes primeiramente querida pedir desculpa eu sei que parece que mais critiquei do que elogiei y.y não foi minha intenção eu me empolguei bastante com seu projeto e estou ansioso a joga-lo, e que eu quis citar apenas os pontos que me preocupam ja que elogios foram muito bem dadas pelos outros comentarios ai queria apenas comentar o que ainda não foi abordado kkk Boa sorte no jogo  :-.-:

 Fenix, não se preocupe quanto a focar nas criticas. O simples fato de você ter tomado interesse pelo meu projeto e ter postado para me auxiliar já é motivo de eu agradecer! Se tiver mais pontos para criticar, não se contenha! Faço isso por diversão mas isso não quer dizer que queira fazer algo de forma relaxada e sem sentido. Pode criticar o quanto quiser que farei questão de ler a critica e responder da melhor forma possível, fazendo mudanças quando ver que realmente algo poderia ser diferente. Assim como fiz anteriormente, vou responder todos os pontos, ok?

Nome do jogo

Entendo sua dor quanto ao nome do jogo! xD Eu mesmo fiquei um pouco com pé atrás quando cheguei neste nome mas ao mesmo tempo não é algo escolhido apenas por ser bonito ou ter impacto, mas sim porque faz sentido com o jogo e sua temática.

Sobre a história

Fico feliz que tenha gostado! xD Não sou um bom escritor e tenho bastante dificuldade em bolar textos mas me esforcei bastante para criar algo que não seja chato ou muito comum.
A história do Maurice não será tão obvia assim não e já adianto que ele não é um cara ruim. Existem motivos por trás de suas atitudes mas nem todos motivos podem ser justificados e isso irá gerar alguns conflitos. Os personagens foram apresentados de forma breve e resumida. Isso não significa que eles não terão um bom desenvolvimento, muito pelo contrário, por resumir a informação eu acredito que deixo ainda mais amplo o espaço para que cada personagem mostre quem é ao jogador e cada um poderá tirar suas conclusões. O que fiz questão de demarcar neles são informações básicas e importantes como vocações ou afiliações.(Essa ultima fiz para deixar alguns com a pulga atrás da orelha! kk)

Uma coisa que estou apostando bastante em relação aos personagens é a interação entre eles. Recebi várias dicas enquanto o projeto ainda era uma ideia para focar no desenvolvimento de cada um deles e trabalhar bastante na interação, espero que tenha conseguido chegar em um resultado que agrade!

Em relação aos gráficos

Isso é um grande problema mesmo. Uma solução que pensei em usar e até farei alguns testes é a desativação dos efeitos dependendo de uma opção que o próprio jogador escolher, semelhante as configurações de jogos comuns.(Low, Normal e High), isso deve resolver ao menos 50% dos problemas de performance do pessoal ao preço de retirar um pouco da qualidade visual. Mas claro, de que adianta visual se o jogo em si ficará em menos de 10 FPS não é verdade?

Obrigado por apontar isso, vou trabalhar nessa ideia de permitir a mudança de efeitos!

Sobre a jogabilidade

O que apresentei até então nessa atualização foi apenas a parte relativa aos tuneis. O jogo exigirá que você entre em alguns locais da cidade e faça contato com NPCs e coisas do tipo. A função dos tuneis será facilitar a sua vida mas de maneira alguma será limitado a ele apenas. Como mencionei, os tuneis serão uma ferramenta importantíssima na conclusão das missões e caso você queira, poderá pular as missões de risco e apenas curtir a história principal. O que vou explicar na próxima atualização do tópico é que enquanto nos tuneis você lida com monstros, na cidade você irá enfrentar soldados treinados que podem as vezes serem mais perigosos que os próprios monstros!

A ideia será forçar o jogador a bolar estratégias e evitar batalhas desnecessárias. Tentar obter reconhecimento pela cidade e por fim iniciar uma operação para retirar Maurice do poder. Pode parecer simples mas na medida que atualizar o tópico você verá que será um verdadeiro desafio!
Os tuneis, quando totalmente explorados, poderão ser usados de diversas formas e uma delas, por exemplo, será para escapar de perseguidores.

Fico muito feliz que mais uma pessoa tenha tomado interesse neste meu projeto e espero que consiga atingir suas expectativas! Assim como mencionei no começo da resposta, qualquer outra critica ou observação que tiver, por favor não se contenha. Valorizo bastante todo tipo de feedback, ainda mais quando me fazem ter novas ideias como a parte do lag que você citou.

Gracias!


Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

25/12/2014 às 15:38 #26 Última edição: 25/12/2014 às 15:43 por FenixVoltz
Seven, você não sabe o quanto eu estou feliz por você dizer sobre a parte grafica em questão de diminuir, eu particularmente não ligo para o visual so o grafico normal do vx eu ja acho lindo, mas se achar que esta tendo grande dificuldades nesse sistema (eu particularmente não sei como fazer kkk so se for no improviso com switch) é so me mandar o projeto pra mim que eu vou excluindo os eventos de visual ai eu consigo jogar sem lag.. mas claro se você não conseguir

Uma coisa que você falou de uma forma vaga que abriu uma sugestão que eu fiz em meu primeiro e unico projeto que terminei (foi um presente para uma garota que eu amo kkk que dura 30 min) eu coloquei colecionaveis de uma forma inteligente dando nomes a eles significado emotivo, no meu caso eu usei artefatos que ligava ao passado que tive com ela então noomei de Fragmento de memórias o que incentivava procura-los era que ele tinha dialogos importantes e divertidos opcionais.
Ou seja para incetivar as pessoas explorar bastante seu jogo alem da história (alem de ler que você ama cenário grande) e justamente coisas opcionais porem faça ser interessante por que coisas simples tipo "aaaa pega a lenha pra mim que to precisando" e um tanto sem graça ne? pode ser que peguemos lenha mas faça ter importancia fazer isso, grato pela resposta ^^

PS: coloquei divulgação na assinatura, porem se eu fosse você buscaria diminuir o tamanho pois pra mim ainda não é problema mas para aqueles que ja tem conteudo na assinatura complica..

Vai ser uma bela obra de arte. Parabéns pelo projeto.

*olhando para os lados

Rapaz, que tópico! está realizando um bom trabalho aqui hein?

algumas pessoas falaram em clichê, mas eu vi bastante originalidade em partes aí
como o dugeon system e o enemy system, realmente bastante interessantes

eu não jogaria um projeto "futurista" mas abriria mão para jogar esse.

sobre as screens estão bem legais, só achei o design do menu meio estranho, mas
como sou bem chato apenas ignore isso hahaha!

Enfim, apesar de não fazer bem meu estilo de jogo (curto aquele velho clichê do herói salvar
a princesa kkk) me interessei mesmo pelo projeto, espero que conclua-o

:.x.: Saudações Azulinas, Feliz Natal.

 O Menu meramente é uma recriação do que vi no jogo Sen no Kiseki porem assim como expliquei em alguns outros lugares, pretendo realizar uma customização completa nele após terminar esse 'port'.
A questão do cenário não é bem que gosto de algo grande mas sim que faça sentido. Não acho correto, por exemplo, criar uma casa onde seus moradores possam andar no máximo 3 tiles pois o resto está ocupado por mobílias e etc. Gosto de pensar na mobilidade e por isso valorizo um pouco mais o desuso exagerado de objetos espalhados pelo cenário que consequentemente acaba dando a impressão do mapa ser maior.


- Pequena atualização - 28/12/2014

Esta provavelmente será a última atualização do ano que o tópico irá sofrer e apenas retomarei o trabalho com o Crimson Tale após dia 04/01/2015 pois estarei viajando a partir de amanhã e indo visitar a nova casa que estarei morando muito em breve.

Esta pequena atualização como o próprio titulo já diz é em relação as dungeons do jogo. A principio pensei em manter o esquema que poderá ser visto abaixo quando o assunto é iluminação, disposição de objetos e minimapa(que vale lembrar, é desativável. Jamais deixaria um monstro destes no meio da tela impossibilitando a visão de quem for jogar! kk)
Depois de pensar um pouco e conversar com alguns amigos pelo Skype, decidi descartar boa parte do que implementei na screenshot e tentar uma aproximação diferente.


  Gostaria de saber de vocês o que acreditam que poderia mudar ou melhorar. Estarei listando abaixo mudanças que já tenho em mente mas assim como venho comentando desde que o projeto ainda era uma ideia, estou aberto a qualquer tipo de sugestão e critica.

Mudanças que estarei realizando:


  • A iluminação será trocada pelo mesmo script que utilizei em meu primeiro jogo, O Canal Zero, entretanto os efeitos serão suavizados e a escuridão terá menor influência. Existe também um outro detalhe que estarei explicando abaixo.
  • O sistema de Mini-mapa será substituído por um feito por scripts. A razão disso é que em computadores mais fracos a quantidade de imagens geradas pelo mapa causam lentidão e uma enorme queda de frames. Comprovei o problema por testar o projeto tanto no computador como no notebook de alguns amigos.
    Mesmo com diversas mudanças que realizei nos meus eventos o problema persistia e isso estava começando a atrasar o desenvolvimento do jogo, portanto no momento a decisão será de trocar o sistema por algo similar onde estarei estudando a possibilidade de customização.

Recebi feedback de duas pessoas em comunidades distintas(CRM inclusa, certo FenixVoltz? xD) me pedindo para pensar um pouco mais em pessoas que possuem computadores mais fracos e tem problemas para iniciar jogos do RPG Maker com muitos efeitos, já que é algo totalmente dependente do processamento da maquina e a GPU aparentemente não influência o desempenho dos jogos feitos na engine.
Após alguns testes eu consegui criar uma forma de permitir que o jogador escolha a qualidade em que o jogo irá rodar. Muito semelhante aos jogos comuns de computador, tudo que fiz foi criar três níveis de qualidade gráfica:

Qualidade Máxima
Todos os scripts gráficos estarão funcionando e pictures serão utilizadas para complementar efeitos, entretanto este modo exigirá especificações técnicas semelhante ao meu computador para que a performance seja satisfatória.

Qualidade Normal
Scripts de iluminação terão seus efeitos desativados e apenas a pictures serão usadas. Este modo permitirá que o jogo rode bem na maioria dos computadores mas perderá a iluminação dinâmica que o scripts do Zeus81 oferece, alem de é claro outros efeitos de tela como desfoque de movimento.

Modo de Performance
Todos os efeitos gráficos serão desativados. A sensação será de estar jogando um game comum produzido no RPG Maker. O jogo rodará na maioria dos casos com FPS máximo mas terá todos os efeitos de cenas e ambientação removidos. O ideal será jogar no modo normal mas caso até mesmo ele demonstre problemas no desempenho, utilize este modo.

O sistema foi feito de forma bem simples, praticamente utiliza apenas uma variável para definir o que as cenas e mapas vão utilizar. Por hora é isso e assim como mencionei acima qualquer sugestão e criticas, por favor, postem! Agradeço o interesse continuo no projeto!

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!