O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Apocalipse RPG

Iniciado por Selitto, 21/01/2017 às 20:54

Rapaz, gostei bastante do projeto.
Eu me lembro do seu projeto antigo, do tópico que ele tinha por aqui; só não me lembro do nome, mas era bem maneiro!

Vejo várias inspirações em jogos populares, principalmente de Resident Evil (na parte da criação de itens, me pareceu bem familiar), e não, isso não é um ponto negativo; na real, acho muito bacana.

O projeto me parece bem organizado, desde a parte do roteiro até os gráficos, que caíram muito bem com tema. Desejo sorte, e mais do que isso, poder jogar uma demo do projeto.  :XD:

Citação de: Selitto online 31/01/2017 às 23:37
Citação de: Erin online 31/01/2017 às 17:35
esse jogo... só pelas imagens já fiquei com vontade de jogar, ele promete ser bem legal  :XD:

Oi! Valeu amigo, te mandei mensagem privada, pode me responder lá, agradeço.

eu não sei se ja respondi mais acho que não, eu escrevi la e enviei so não sei se foi, enfim vou tentar denovo  :ok:
Equipe:

Citação de: Ven online 31/01/2017 às 23:56
Rapaz, gostei bastante do projeto.
Eu me lembro do seu projeto antigo, do tópico que ele tinha por aqui; só não me lembro do nome, mas era bem maneiro!

Vejo várias inspirações em jogos populares, principalmente de Resident Evil (na parte da criação de itens, me pareceu bem familiar), e não, isso não é um ponto negativo; na real, acho muito bacana.

O projeto me parece bem organizado, desde a parte do roteiro até os gráficos, que caíram muito bem com tema. Desejo sorte, e mais do que isso, poder jogar uma demo do projeto.  :XD:

Valeu, este está melhor encaminhado e planejado, meu antigo se chamava Z-vírus.
@Topic: Adicionado novas screens atualizadas.

Postei a demo, é só uma demo teste, agradeço quem jogar e me relatar bugs, etc... :ded:

Citação de: Selitto online 06/02/2017 às 19:34
Postei a demo, é só uma demo teste, agradeço quem jogar e me relatar bugs, etc... :ded:
ebaaaa :wow: :wow: :wow: :wow:
Equipe:

Joguei a demo, foi bem rápido haha eu acho até que você lançou uma demo cedo demais. Não tem muita coisa ainda para que possa ser bem avaliado. Mas vou falar o que eu achei até o momento.

Visualmente está bem legal, gostei bastante dos gráficos, do visual geral do jogo. Fiquei surpresa com o sistema de batalha, já que jogos nesse estilo tendem a ser mais ABS. Deste jeito ficou parecendo mais um RPG mesmo. Achei o personagem muito lento.. :x--x: Tem um ou outro erro de digitação. No sistema de batalha, não sei se é pra ser assim mesmo, mas quando se aperta para baixo vai para a opção de cima, e o oposto também. E o único bug que encontrei mesmo foi no banheiro onde tinha um zumbi. Depois que eu o derrotei acabei ficando presa entre ele e a porta, apareceu a opção para sair e eu coloquei não, ai não consegui fazer mais nada. Sugiro que você coloque o corpo do zumbi como prioridade mais baixa pra poder passar por cima.

Bem, basicamente isso. O resto gostei bastante e acredito que o jogo tem potencial. Continue assim, moço. :ok:
     

10/02/2017 às 00:03 #21 Última edição: 10/02/2017 às 00:10 por Selitto
Citação de: Ahiane online 09/02/2017 às 21:30
Joguei a demo, foi bem rápido haha eu acho até que você lançou uma demo cedo demais. Não tem muita coisa ainda para que possa ser bem avaliado. Mas vou falar o que eu achei até o momento.

Visualmente está bem legal, gostei bastante dos gráficos, do visual geral do jogo. Fiquei surpresa com o sistema de batalha, já que jogos nesse estilo tendem a ser mais ABS. Deste jeito ficou parecendo mais um RPG mesmo. Achei o personagem muito lento.. :x--x: Tem um ou outro erro de digitação. No sistema de batalha, não sei se é pra ser assim mesmo, mas quando se aperta para baixo vai para a opção de cima, e o oposto também. E o único bug que encontrei mesmo foi no banheiro onde tinha um zumbi. Depois que eu o derrotei acabei ficando presa entre ele e a porta, apareceu a opção para sair e eu coloquei não, ai não consegui fazer mais nada. Sugiro que você coloque o corpo do zumbi como prioridade mais baixa pra poder passar por cima.

Bem, basicamente isso. O resto gostei bastante e acredito que o jogo tem potencial. Continue assim, moço. :ok:

Primeiramente, se você leu tudo mesmo, iria perceber que eu não quis trazer uma "Demo" mesmo, por isso até coloquei que seria um alfa 0.1 até eu indo fazer e completar 1.0 para lançar uma Demo de verdade. Se apareceu a opção pra você sair era só sair e entrar novamente. Você chegou a fazer tudo que tinha disponível? Eu não acho o personagem lento, eu diminui a velocidade lá de 4 para 3, já que a corrida é ilimitada e sei que o jogador ta sempre correndo, assim o andar fica mais realista. Vou checar isso da batalha, a programação não foi minha. E no banheiro vou por o zumbi em outra posição. Até dia 20 sai a 0.2 com mais conteúdo. E os erros de digitação eu queria saber porque se não for palavras escritas erradas, não sei aonde está o erro. Obrigado por testar. Demorou quanto tempo?
Nota: Eu quando joguei pela última vez antes de lançar a demo, levei 14 minutos, tendo 2 batalhas, e interagido com tudo. Foi no prédio que tinha a porta com senha?

21/02/2017 às 01:06 #22 Última edição: 24/02/2017 às 00:25 por Selitto
Oi pessoal, trazendo aqui uma atualização em forma de mensagem...
Já atualizei lá na aba de "Atualizações" com as mudanças mais recentes, e venho aqui falar sobre futuras
implementações e dificuldades do momento.

- Adicionarei um sistema de venda e compra no jogo, com base no item "moeda" semelhante a RE7
- Novas armas e itens serão adicionados, combinar itens pode mudar de design.
- Correção de bugs, falas, tempos e lag até a próxima demo: Alfa 0.5

Problemas (Preciso de ajuda, pode comentar aqui ou via Mensagem Privada)

- Problema gráfico em batalhas com 3 personagens. (Corrigido)
- Sentido do cursor na batalha está invertido, já tentei modificar o código e nada.

Dicas críticas e sugestões são bem-vindas!


se inspirou naquela parte do futuro de chrono trigger? porque teu RPG ta muito legal e to esperando pra ver no que vai dar :wow:.

MANO DO CÉU.

pqp. demais.

bons gráficos, bom conceito... te desejo boa sorte no resto da caminhada.

Ficaria LINDO um movimento por pixels no teu projeto, pra ficar mais fluído. Mas geralmente os sistemas de full pixel movement são dificeis de ser compatíveis com outras funcionalidades... Enfim, fica a dica.

Sério mesmo, meus parabéns e continua com esse projeto. Não desiste não :)

Citação de: senhor azul online 20/04/2017 às 18:22
se inspirou naquela parte do futuro de chrono trigger? porque teu RPG ta muito legal e to esperando pra ver no que vai dar :wow:.

Na verdade cara , sabia que comecei a jogar Chrono Trigger ontem? É porque ganhei um poster do jogo, e vou por num quadro, ai preciso jogar o jogo pra não ser um poser kkkk.
Mas não peguei inspiração dele não pois não o conhecia, só conhecia a fama de que é um ótimo jogo. To meio sem tempo, mas já fiz bastante coisa depois dessa última demo, e to pensando numa nova ideia ainda.


Citação de: Perdi online 20/04/2017 às 20:06
MANO DO CÉU.

pqp. demais.

bons gráficos, bom conceito... te desejo boa sorte no resto da caminhada.

Ficaria LINDO um movimento por pixels no teu projeto, pra ficar mais fluído. Mas geralmente os sistemas de full pixel movement são dificeis de ser compatíveis com outras funcionalidades... Enfim, fica a dica.

Sério mesmo, meus parabéns e continua com esse projeto. Não desiste não :)

Valeu cara, se der acho que vou por o Script do Khas de Pixel Moviment. To com umas ideais novas para o jogo, talvez vá mudar bastante coisa, ou só acrescentar mesmo. Obrigado!

Desnecessário tu deixar a história do projeto em outro tópico, você pode por em spoiler.
Gráficamente tá excelente, você pegou de algum lugar ou tá fazendo os gráficos? Pq achei muuuuuito bons também.
O sistema de batalha eu achei que tá um pouco estranho, não sei se por causa das cores azuis da tela quando não tão agindo, mas parece que os inimigos ficaram grandes, parece que ficou meio esquisito, não sei dizer exatamente o problema, mesmo estando no mesmo mapa não parece que pertencem ao mapa a batalha.

Curti os sistemas usados, mas seria bom descrever alguns mais detalhadamente, o sistema de craft tá excelente também parabens.
Por que Deus amou o mundo tanto que entregou seu único filho para que todo que nele confia não morra mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau.
Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem.

Citação de: Robercletzon online 22/04/2017 às 11:28
Desnecessário tu deixar a história do projeto em outro tópico, você pode por em spoiler.
Gráficamente tá excelente, você pegou de algum lugar ou tá fazendo os gráficos? Pq achei muuuuuito bons também.
O sistema de batalha eu achei que tá um pouco estranho, não sei se por causa das cores azuis da tela quando não tão agindo, mas parece que os inimigos ficaram grandes, parece que ficou meio esquisito, não sei dizer exatamente o problema, mesmo estando no mesmo mapa não parece que pertencem ao mapa a batalha.

Curti os sistemas usados, mas seria bom descrever alguns mais detalhadamente, o sistema de craft tá excelente também parabens.

Foi porque fiz um tópico para ver se a história estava legal, depois este foi criado.
Gráficos são pagos no steam: POP HORROR CITY
Bom também queria e na minha cabeça tem um sistema de batalha muito melhor, mas pra mim fica impossível de criar, então infelizmente vai ser mais ou menos isso ai.
Criar algo melhor me requer $$$ para pagar sprites e scripts, o que não tenho intenção de gastar. Valeu.

Cara! Adorei a ideia do jogo, não me foquei nos gráficos e sim em como usou os sistemas nele.
A única coisa que não curti foi o TitleScreen, não segue o mesmo estilo visual do jogo mesmo sendo do mesmo gênero.

03/05/2017 às 11:01 #29 Última edição: 03/05/2017 às 11:07 por Corvo
Muito bom [user]Selitto[/user], muito bom mesmo. Não precisa se preocupar com o enredo. A ideia base desse gênero é sempre transmitir o caos em que a humanidade se encontra, e você passou isso perfeitamente pela introdução. Acredito que o texto ficaria melhor se mostrado no centro da tela (no jogo). Embaixo, já que essa janelinha do Khas é bem compacta, fica muito pequeno. Algumas coisas que me incomodaram:


  • O jogador é muito lento. Em alguns mapas é impossível passar sem ter de derrotar metade dos monstros. Mesmo quando se está correndo.
  • O sistema de criação ainda tem alguns bugs. O primeiro é que o jogador continua se movendo, mesmo quando a janela está aberta. O segundo é este:
  • Também achei o movimento das áreas do menu bem lentos.
  • Não sei se foi proposital, mas a direção vertical das opções de batalha continua invertida.

Finalizando, o projeto está excelente. Avise quando tiver mais conteúdo.