O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] DRAGON BALL Z RPG

Iniciado por Zgames, 25/03/2017 às 11:58

25/03/2017 às 11:58 Última edição: 29/07/2019 às 23:14 por Victor Sena
DRAGON BALL Z RPG



Descrição:

Jogo inspirado na saga principal do anime, Dragon Ball Z. Conta o início da saga Z ou a saga dos sayajins. O game conta com sistema de lutas em ATB com interatividade na história, cutscenes e eastereggs. O jogo ainda está na versão DEMO/BETA, mas ja possui horas de jogabilidade, com uma dificuldade considerável.
Bom divertimento !!  ;D

SCREENSHOTS



Spoiler












[close]
Link de Download
https://www.4shared.com/s/fNCcmlxPXca

Qualquer dúvida me enviem um email para:
bittencourt.bnu@gmail.com

Obrigado!

 :clap: Parabéns parece ser um game muito bem desenvolvido!! vou baixar para conferir flw!!

Baixei o jogo, gostei muito das custcenes (posta depois como você fez?)... já o jogo em si eu achei meio difícil os inimigos, eles são muito fortes e pra poder voar pelo mepa tem que fugir das batalhas.

Me dá um orgulho de ver um Fan Game brasileiro de Dragon Ball Z no RPG Maker que é bom, coisa rara de se achar (quem é da época de 2000~2006 sabe do que to falando kkkkkkkkkk !!).
As cutscenes ficaram muito bem feitas, me deixou realmente dentro da história do jogo, uma imersão incrível. As músicas trazem o ambiente perfeito em cada momento do jogo.
Mapas bem simples, muita gente que é crítica nessa parte com certeza vai reclamar de simetria, posicionamento das árvores, cavernas com paredes maiores que 4 tiles de comprimento e tudo aquilo, mas... na boa... A qualidade do jogo engole qualquer avaria pequena de um mapa que para muitos podem ser graves, pois pra mim isso não importa porque o jogo está me proporcionando uma boa diversão.

Outro problema (que pra mim não é tão problema) foi a dificuldade dos monstros quando se está no Lvl 1, fiquei um dia inteiro pra subir de nível ou juntar grana pra equipar minha party. Foram muitas frustrações, muitos resets, game over, mas acabei conseguindo com muito esforço. A partir disso o jogo começou a ficar mais tranquilo pq o Goku e o Piccolo aprendem uma nova técnica, que eu consigo derrotar aqueles Pterossauros com um golpe só (ou quase). Graças a dificuldade do jogo (que não é nada fácil) preferi ficar farmando até o nível 5 ou 7, por aí pra eu poder realmente começar o jogo (talvez Lvl 10 já seja o suficiente).
Mas fique tranquilo, pois foi justamente essa dificuldade que me prendeu ao jogo. Eu acho isso ótimo! Jogo que é jogo tem que ter desafio, frustração, palavrões da parte do jogador, Game Over, Resets... pq depois disso tudo, a gente acaba trabalhando nossa estratégia e logo conseguimos vencer aquele desafio. Essa é a graça do jogo.

Beleza, agora vamos aos reportes:
Encontrei dois bugs no seu jogo. Os dois tem a ver com o sistema de voar.

  • Quando eu escolho a opção de voar, o herói continua andando normalmente e também consigo falar com os NPC's antes dele teleportar para o Mapa principal. Inclusive eu até fiz uma manha aqui para poder se recuperar com a Bulma e sair do mapa em menos tempo: primeiro eu falo com ela, enquanto a cura acontece, eu abro o menu e chamo a opção Voar. Daí ela termina de falar e eu saio do mapa (enquanto isso ainda consigo falar com o Kuririn e com o Mestre Kame antes de sair do mapa).
    A solução para isso é vc travar os movimentos do herói deixando esse evento do voo em Auto-Start ao invés de Processo Paralelo. E pra sanar o bug da Bulma, vc deve usar uma switch para controlar se esse menu pode ser chamado ou não, daí quando ocorrer esses diálogos, a switch bloqueia a chamada desse menu.
  • Quando vc acaba de aterrissar e rapidamente voa de novo, ele não muda o gráfico do herói para voar. Me parece que que vc reativou a chamada de menu antes dele remover a picture que dá o efeito de aterrissagem e deixar o CharSet opaco. O certo é reativar essa chamada depois que ele já estiver com os gráficos trocados. Daí esse bug deve ser evitado.

Além disso gostaria de deixar um toque quando vc interage com o Save Point. Ao invés de vc chamar o menu e depois ir à opção Salvar, já chamava o menu de salvar direto. Senão esse sistema ficaria, digamos que, burocrático para salvar o progresso do jogo (apesar de poder salvar no Mapa Principal tbm).


Concluindo: O jogo está ótimo, vc está conseguindo quebrar aquele paradigma que muitos makers antigos tinham de que todos os jogos de Dragon Ball para o RPG Maker são ruins.
Desejo muito sucesso e continue mandando bem no seu jogo pois eu quero jogar a versão completa!
Abraço!

A proposta do jogo é legal. Os gráficos, as animações dos personagens, as Cutscenes, mas os inimigos iniciais estão muito difíceis para o Nível dos personagens.

Melhorar isso vai fazer o jogo ficar TOP!  :ok:

Zgames você já jogou seu própio game? Cara simplesmente não da para jogar os inimigos estão muito fortes.

Olá Zgames, eu testei seu jogo e irei citar os pontos fortes e fracos dele

Pontos Positivos

  • Cutcenes muito belas e dinâmicas
  • Trilha sonora do DBZ fantástica, principalmente a musica de vitoria ao vencer uma batalha (parei de jogar so pra fica ouvindo kkk)
  • Pode voar no mapa múndi eu achei genial
  • O mapa ser do DBZ, as capsulas substituindo os baus eu achei muito legal

Pontos Negativos
  • Ter que instalar um jogo é muito chato principalmente sendo uma demo
  • O texto da introdução do jogo é muito lento da uma agonia
  • Eu sei que é um jogo de rpg maker 2k ou 2k3, e que muitos dos tiles foram retirado do super nintendo, mas eu achei o gráfico dos mapas muito feio, principalmente a ilha kame
  • Mapa mundi é uma grande sacada para o jogo principalmente se eu tiver a liberdade de  ir em vários locais, porem o fato de não dar uma orientação de onde tenho que ir para progressão da historia é um ponto negativo
  • Ao salvar o jogo no point, ele abre o menu invés de ir diretamente no save, isso deixa o sistema do jogo muito massante
  • Eu gosto de jogos difíceis ainda mais em RPG isso te faz upar mais, aprender novas técnicas melhorar seu equipamento e tudo mais, porem você deixou o jogo muito desequilibrado, sendo capaz de morrer no primeiro combate que entrar, eu tentei resetar varias vezes para ver mais do jogo mas depois de morrer até mesmo para os lutadores essa dificuldade exagerada me fez desistir do jogo, espero que você melhore um pouco essa dificuldade

Mano que jogo incrível kkkk
Parabéns por essa incrível DEMO, curti de mais  :ok:

Tem alguma previsão para atualização ou para o lançamento ?

ta legal , o traço ta bacana , só acho q a tela de titulo poderia dar um melhorada