O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Análise: Death Note

Iniciado por lordiuri, 10/12/2012 às 18:20

10/12/2012 às 18:20 Última edição: 10/12/2012 às 18:50 por lordiuri






Texto contém alguns spoilers, se ainda não assistiu recomendo que não leia, Apenas dê o ouro e comente.


[box class=titlebg]
Introdução
[/box]

Death Note, é uma série japonesa de Mangá,adaptada para anime, que teve um filme e uma light novel. A história começa quando Light Yagami (Raito Yagami) encontra um caderno capaz de matar qualquer pessoa que tenha seu nome escrito nele. Denominado de Kira, Light (Raito), começa a matar criminosos na intenção de criar um mundo melhor onde ele seria deus. Em contra partida a isso uma equipe de investigação é formada para deter o assassino. E a história se passa entre o confronto de Kira contra L, o líder da investigação.

[box class=titlebg]
Enredo
[/box]

Nesse quesito Death Note cumpre seu dever e foge do clichê dos animes normais, onde tem um herói e um vilão, onde o herói em um golpe mítico e de sorte acaba com o vilão dez vezes forte que ele, no anime ocorre uma batalha intelectual e algumas vezes físicas entre os lados (Kira X L), levando a pessoa que assiste tomar um dos lados e torcer pelo seu favorito (o meu é Kira, pois sou do mal, muahahahaha).

Com a entrada de Misa Amane, a história melhora e muito, pois entram muito mais Death Notes e os shinigamis começam a engrandecer a história. Já com a morte de L, a história começa a ficar meio confusa, e exige que quem esteja assistindo preste mais atenção ao anime e aos detalhes, mas nada que tire a graça do anime, pelo contrário, deixa você mais crítico e analisador para ser um L do futuro.

Devido a ação do final do anime, ele começa a fugir um pouco da proposta inicial, e apresenta algumas falhas na trama, como o fato de Mello sequestrar Kiyomi Takada, amiga de Light na universidade, isso para mim é muito furado, pois tinha muito mais gente para ele (Mello) sequestrar, e que se analisarmos as atitudes era mais que obvio que Light iria usá-la para seus planos, pois ele já tinha se mostrado que seria capaz de coisas piores.

[box class=titlebg]
Desenho e Músicas
[/box]


Como a imagem acima já mostra, a qualidade dos desenhos de Death Note, não é nada surpreendente, é bastante normal e comum nos demais animes, Lembra um pouco CDZ e DBZ, exceto pelos cabelos dos personagens, que nesse quesito eu gostei bastante e se mostrou algo bem original e característicos dos japoneses.

Já as músicas são muito boas, não sou expert nesse assunto, mas posso dizer que o estilo delas combina e muito com o anime e com as características da trama, pois pode-se perceber que elas (as músicas) se adequam ao período em que se passa o anime.


[box class=titlebg]
Comentário final e nota
[/box]

Bem, Death Note é um excelente anime, para que já não aguenta mais os mesmos animes sempre, recomendo a todos e todas que curtem séries policiais, e também para aqueles que não curtem, que eu tenho certeza que gostarão, ou pelo menos achará que foi um anime diferente do convencional.



em uma escala de 1 a 5 eu daria uma nota de: 4,5

[box class=titlebg]
Primeiro Episódio
[/box]


Mind: Até onde sua mente vai?

Bem legal sua analise, gostei, vou dar 4,5 na nota pois você pediu ouro .-.

Uma dica, as análises sempre ajudam as pessoas à encontrarem novos animes/jogos para assistir/jogar, portanto evite ao máximo colocar spoilers, assim você permite que todos vejam e se interessem por seja lá o que estiver escrevendo. Outra dica é, caso haja, colocar um aviso melhor de spoilers, eu só fui ver aquele depois de ler o tópico inteiro. A análise está interessante.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 10/12/2012 às 18:46
Uma dica, as análises sempre ajudam as pessoas à encontrarem novos animes/jogos para assistir/jogar, portanto evite ao máximo colocar spoilers, assim você permite que todos vejam e se interessem por seja lá o que estiver escrevendo. Outra dica é, caso haja, colocar um aviso melhor de spoilers, eu só fui ver aquele depois de ler o tópico inteiro. A análise está interessante.

VLW pela dica pode deixar que eu vou caprichar mais na próxima, sim eu farei mais análises, sugestão de animes por MP.
Mind: Até onde sua mente vai?