O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Bongcheon-dong Ghost (Perturbador)

Iniciado por Ludo, 03/08/2013 às 15:18

03/08/2013 às 15:18 Última edição: 30/07/2019 às 21:10 por Victor Sena
Bongcheon-Dong Ghost
O Espectro de Bongcheon-Dong


♦ RPG Maker VX Ace
♦ Visual Novel
♦ Cerca de 5 a 10 minutos apenas.
♦ Download apenas 12mb
♦ Não precisa de RTP para rodar

Essa história foi criada e ilustrada por Horang (studiohorang@naver.com), no entanto não havia chegado uma versão em português da HQ. Eu aproveitei a história e os gráficos para animá-los um pouco e ampliar os recursos de mídia como fundo musical para criar um clima de suspense e horror num estilo que não contém maníacos cortando cabeças de pessoas ou comendo cérebros, no entanto mais perturbador que muita coisa que já se viu.


Visual novel muito pequeno e rápido, não é um jogo mas uma experiência aterrorizante por alguns instantes.
E estes minutos parecerão séculos para você


Compartilhando a experiência:
Gostaria que aqueles que baixarem voltassem aqui e contasse para os outros a reação, críticas ou comentários sobre sua experiência com o BDG.


RECOMENDAÇÕES:
É altamente contra-indicado para gestantes, pessoas sensíveis ou com problemas cardíacos.

Para aqueles que curtem desafiar seus medos e querem entrar num clima 100% do BDG, jogue à noite, se possível sozinho, com a luz apagada e porta do quarto fechada, de preferência com fone de ouvido ou som em nível médio.
Se jogar com algum amigo tente gravar a reação dele.

Claro, aparecerão os metidos a corajosos que dirão que não tiverem nenhuma reação de medo, provavelmente porque viram num local aberto, claro, com muitas pessoas cortando o clima de terror... aí é impossível né?


Sem screens para manter o suspense.


DOWNLOAD
Download





Perfil do Criador
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Nossa, apesar de curto, ficou muito bem feito.Quase meu coração pulou pra fora.
Parabéns xD.

Eu fiquei conhecendo a HQ em inglês por um tópico que eu acho que era da MRM. HQ muito boa mesmo, me deu um susto legal porque eu não esperava pelos efeitos de animação.

O Visual Novel também ficou boa, gostei da música e dos efeitos sonoros (inclusive acho que são os mesmos da HQ, certo?).

Bom trabalho!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 03/08/2013 às 15:56
Eu fiquei conhecendo a HQ em inglês por um tópico que eu acho que era da MRM. HQ muito boa mesmo, me deu um susto legal porque eu não esperava pelos efeitos de animação.

O Visual Novel também ficou boa, gostei da música e dos efeitos sonoros (inclusive acho que são os mesmos da HQ, certo?).

Bom trabalho!
A HQ só tem um efeito sonoro legal que é o barulho do pescoço torcendo o resto ficou muito "atari" e tirava um pouco do clima... tive que dar uma melhorada nisso e em algumas imagens não havia animação tb.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Holy Mother Of God!!
Esse é um bom teste pra ver o nível de "macheza" da rapazeada, puta susto do caramba.
Enfim, parabéns pela execução da novel, ficou muito bem feita. \o




03/08/2013 às 20:07 #5 Última edição: 03/08/2013 às 20:15 por Speed
Realmente é um belo jogo, não joguei com fone porque eu sou cagão mas mesmo assim levei susto com aquela fdp virando a cara que nem loca.
Parabéns Lu o/

Só acho que ser perturbador e dar susto são coisas completamente diferentes. É sempre recomendado tentar não confundir as duas coisas pra classificar jogos de maker e afins, pois passam longe de ser o mesmo sentimento. Nesse caso, é muito mais uma questão de pregar sustos (reflexo involuntário natural) do que de ser perturbador (mexer com o psicológico).

Sobre o projeto, acho interessante a tendência que tem surgido de se fazer projetos de maker que são mais coisas pra se assistir do que pra se jogar, só não vejo qual seria a grande diferença de passar a HQ (se é que da pra chamar assim) pro maker, sendo que ficaria quase a mesma coisa. Já tinha visto essas histórias coreanas há um bom tempo e revi agora pelo tópico, então devo dizer que não me interesso tanto por baixar o projeto, já que poderia esperar basicamente a mesma coisa.

Assustador e perturbador são diferentes, isso é logico, e são uma combinação perfeita.

Na verdade eu queria fazer uma versão em portugues porque achei foda a historia, mas eu não tenho capacidades para fazer o trabalho em uma pagina de Html, por isso o Maker, entendeu?
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

16/10/2013 às 12:42 #8 Última edição: 17/10/2013 às 16:00 por Nathanx
Uau incrivel, muito bom, so que eu fiquei ansioso para jogar, ai então terminou  :T.T:
Sinceramente, me veio a mil, pensando em como seria o enredo do jogo e tal...
mais gostei.  :ok:

Uma animação muito bem produzida, uma mini-história que pode-se transformar em um jogo, e quando eu baixei não li toda a descrição e quando o arquivo fechou por conta própria fiquei perdido, mas tipo, vacilo meu  :facepalm: Mas enfim, eu recomendo que baixem mesmo sendo curto pois dá pra utilizar como exemplo e aprender a programa fotos e imagens com eles, desde que você tenha peito para assistir o video, realmente assustador.

 Foi uma experiencia muito interessante. Diferente de jogar um videogame, diferente de ver um filme, diferente de ver um anime.

Projetos como esse mereciam lugar em museus de arte moderna.