O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador Vash vs. Desafiante Makers

Iniciado por Misty, 12/01/2014 às 23:20

12/01/2014 às 23:20 Última edição: 22/01/2014 às 22:02 por Mistyrol
[box class=windowbg2]


» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! Esta noite você presenciará um grande duelo entre os membro [user]Vash[/user] e [user]Makers[/user] pelo posto de Gladiador da Luta de Cenários!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Vash:
"Come On!"

Desafiante Makers:
"Aquele com estratégia, vence."
[/box]

Este combate vai pegar fogo, amigos!


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Estação de trem;
  • Tipo: Indiferente;
  • Proporções: Indiferente;
  • Prazo de Entrega:19/01/2014;
  • Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor.


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Vash[/user] e [user]Makers[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha teve um fim.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DO MESTRE



Notas

Harmonia: 9,5
Ambientação: 9,0
Gráficos: 9,5
Proporções: 10
Iluminação: 5,0
Geral:
9,0

Nota Final


8,6
         

Makers
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.cubeupload.com/ZCq0UK.png[/hs]

Notas

Harmonia: 7,5
Ambientação: 7,0
Gráficos: 9,0
Proporções: 7,5
Iluminação: 7,5
Geral:
6,0

Nota Final


7,4

Foi um duelo interessante, porém eu me decepcionei um pouco com os resultados. Não pensei que ambos os criadores iriam ter a mesma ideia de fazer uma estação de trem steampunk, aliás, estava esperando por algo mais "inovador". Claro que uma estação steampunk não é demérito algum, muito pelo contrário, porém isso deixou-me um tanto decepcionado como mestre da área. Enfim, vamos às resenhas.

[user]Vash[/user]: Esse foi com certeza o trabalho mais notável que tivemos do nosso gladiador, Vash. Primeiro pois pelo que soube foi seu primeiro mapeamento através de Parallax Mapping, e claro que pela beleza do mesmo. O mapa está totalmente harmônico, as construções foram bem divididas e espalhadas pelo espaço. O ambiente também ficou ótimo, realmente passou a sensação de estarmos em uma cidade ferroviária e não simplesmente na estação, isso foge um pouco do que lhes foi pedido, mas foi algo positivo. Como sempre, o nosso gladiador faz uma ótima seleção de gráficos, misturando-os e deixando-os harmônicos com o restante do tileset escolhido.

Desta vez eu deixei as proporções livres para testar um pouco a noção dos competidores, para saber se conseguiriam representar o mapa em um proporção equivalente ao que realmente é, e Vash conseguiu deixar com as proporções praticamente exatas para o tipo de estação que ele desenvolveu. Um problema que é constante em seus trabalhos é a falta de iluminação, e pelo visto esse problema voltou para assombrar este mapa também, ou melhor, a iluminação foi embora. No geral, o mapa está muito bonito e bem "elegante", passou realmente a sensação de ser uma estação de trem.




[user]Makers[/user]: Confesso que o mapa deste bravo desafiante me decepcionou um pouco, esperava algo um pouco diferente, tendo em vista que Makers é um ótimo mapper. A harmonia do mapa está um tanto confusa, está tudo muito aleatório e sem um local específico. A ambientação também está um tanto falha, ficou algo meio sombrio, compreendo que possa ter sido a escolha de Makers deixar assim, porém não combinou muito. Os gráficos foram quase os mesmos utilizados por Vash, o fato da nota ter sido menor é por conta de limitar-se somente a este tileset.

Proporções um tanto confusas, o tamanho não está ruim para o tipo de mapa que ele fez, porém ele utilizou muito mal esse espaço, deixando tudo muito distante e aleatório. A iluminação está bem feita, um pouco escura demais, mas isso não tira o mérito de ser um dos únicos desafiantes a fazer uma iluminação. A palavra para definir este mapa é "aleatoriedade", pois em geral foi isso que se pode notar. O mapa não está ruim, mas acredito que Makers deveria estudar um pouco mais o espaço disponível antes de começar a mapear.


» O GLADIADOR

E o grande vencedor batalha, e também Gladiador é: [user]Vash[/user]!

Parabéns pela conquista, veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Mais uma vez o panomapeamento deu uma surra no mapeamento comum!
Fiquei um tanto triste pelo Makers, já que ele opta por usar tilesets, pelo menos ele poderia ter feito seus addons, mas...
Enfim, parabéns aos gladiadores! Foi um duelo interessante!
O mais interessante é que quase todos os gladiadores sempre optam por usar os mesmos tiles, pode ser o instinto, não sei...mas vamos que vamos!

Vash deu um belo critical hit. Melhor trabalho dele sem dúvida! Gostei do mapa do Makers, mas tenho que tirar o chapéu para o do Vash. Deu até para imaginar uma história na cidade. Bom trabalho para os dois com um parabéns especial para o Vash!

Viva a lenda!



Ótimo trabalho Vash,seu mapa ficou muito bonito mesmo.
Sobre o meu mapa a questão foi que não tive muito tempo para o maker,sem falar
que esse tema na minha opinião,é bem complicado de se trabalhar.
Espero um dia vencer e virar o Gladiador :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

Cara ... Vash teu mapa ficou incrível.

Eu curti muito a estrutura dele, com o trem passando no meio da cidade e com aquelas passarelas para as pessoas, isso lembra uma cidade real. Além disso o resto das casas e outras coisas ficaram muito bem dispostos no mapa, com certeza esse é um dos mapas mais bonitos que eu já vi criados com esses tiles.

O trabalho do Makers ficou bem simples, senti falta de mais detalhes e de repente uma mudança nos tiles do chão já deixaria ele com uma cara melhor, de qualquer forma eu sei como é complicado trabalhar com esses tiles, o que enaltece ainda mais o trabalho do Vash.

Parabéns aos dois participantes pelos seus trabalhos.

 hmm.... o resultado saiu mais rápido que o de pixel. .-.

Que tema difícil, eu queria evitar usar o Steampunk, pelo fato de não estar em um tileset, mas os outros tilesets que eu achei eram bem incompletos, alguns tinham só vagões e quase nada de tile, então o mais completo para esse tema foi o Steampunk.
Foi a primeira vez que uso o método de mapear desse jeito, passei muito aperto mesmo, teve muitos erros que corrigi sobre picture/parallex e acabei deixando de lado a luz/sombra no mapa por falta de tempo, eu pensei que iria perder por fugir um pouco do tema, fazendo uma estação de trem ao ar livre junto da cidade, aquele prédio em cima da linha seria um galpão, só que parece mais uma fabrica... =/
Será que ninguém percebeu o cara morto e um, certo loiro (Luko deve perceber)!? :XD: <-Desculpa a maldade X}




@Alisson
Obrigado, mas foi a única opção que tinha, achei outros materiais incompletos e dificilmente combinavam com o restante.

@Vincent
Valeu, Vincent, passei um aperto desg* com esse método e o desespero para fazer os scripts funcionarem. :T.T:

@Makers
Pelo que parece, você não teve tempo. =/
De fato ficou bem aleatório, mas gostei de como colocou a situação dos NPC's. Se não teve tempo agora, espero que na próxima você tenha. o/

@Uhtred
Obrigado, mas não acredito que seja o melhor com esses tiles em uso, deve ter muitos outros, lembro que teve um bom no Projeto Rickas.

2010 ~ 2016 / 2024

Duelo encerrado e parabenizações devidamente expostas, um próximo duelo se iniciará!  :rei: