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Avaliem essa Ambientação

Iniciado por Fujimiya, 14/11/2016 às 16:50

14/11/2016 às 16:50 Última edição: 15/11/2016 às 23:41 por King Gerar
Tudo bom rapeize ? bem meu projeto utiliza muitos sistemas então me perguntei sera que a tela não ira ficar poluida com tantas coisas ?? bem gostaria da opinião de vocês sobre essas HUD e Hotkeys que estão sendo exibidas
Obs:As HUD da parte superior tem como da um hide nelas porem as inferior não !!

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Olhei alguns conselhos do pessoal que comentou abaixo dessa forma deixei o mais junto possível e dei uma modificada na hud de fome, agora as hud superiores também podem ser escondidas ao aperta ''F'' Oque acharam ?? screen abaixo

Edit:
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Pessoalmente, acho que todo o Layout está bem distribuído. As únicas sugestões que vêm à mente são:

Deixar os Slots mais "juntinhos" ali na parte inferior - dá pra apertar eles mais pro canto esquerdo da tela... Também seria interessante um botão "Show / Hide" para as Huds.

==//==

A única coisa que está causando um pouquinho de poluição é a Picture de Raios de Sol. Acho que dava pra deixá-la um pouquinho mais transparente, mas fora isso está tudo ok =)

Ah, e as cores de HP e MP são um tanto... genéricas. Já pensou em criar uma paleta de cores mais "única" pras suas Huds... eu tinha um bom exemplo pra ilustrar... hum, não sei onde deixei aquelas Pictures...
...
... Ah, well...

Citação de: Ciclope online 14/11/2016 às 16:59
Pessoalmente, acho que todo o Layout está bem distribuído. As únicas sugestões que vêm à mente são:

Deixar os Slots mais "juntinhos" ali na parte inferior - dá pra apertar eles mais pro canto esquerdo da tela... Também seria interessante um botão "Show / Hide" para as Huds.

==//==

A única coisa que está causando um pouquinho de poluição é a Picture de Raios de Sol. Acho que dava pra deixá-la um pouquinho mais transparente, mas fora isso está tudo ok =)

Ah, e as cores de HP e MP são um tanto... genéricas. Já pensou em criar uma paleta de cores mais "única" pras suas Huds... eu tinha um bom exemplo pra ilustrar... hum, não sei onde deixei aquelas Pictures...
...
... Ah, well...

Bem as HUD da parte superior tem como da um hide nelas porem as inferior não !!
Obrigado pelo conselho vou editar tudo e deixar o mais polido possivel

Achei tudo bem distribuído com exceção das hotkeys. Na minha opinião estão afastadas demais, seria bem legal se ficassem mais apertadas.

Aliás, belo mapa.

Gostei, achei bem legal.

As Huds são pequenas e não atrapalham a visualização do mapa, porém eu acho que os slots da parte inferior deveriam ser mais vivos, com cores e imagens mais atraentes.

Citação de: Fujimiya online 14/11/2016 às 17:02
Citação de: Ciclope online 14/11/2016 às 16:59
Pessoalmente, acho que todo o Layout está bem distribuído. As únicas sugestões que vêm à mente são:

Deixar os Slots mais "juntinhos" ali na parte inferior - dá pra apertar eles mais pro canto esquerdo da tela... Também seria interessante um botão "Show / Hide" para as Huds.

==//==

A única coisa que está causando um pouquinho de poluição é a Picture de Raios de Sol. Acho que dava pra deixá-la um pouquinho mais transparente, mas fora isso está tudo ok =)

Ah, e as cores de HP e MP são um tanto... genéricas. Já pensou em criar uma paleta de cores mais "única" pras suas Huds... eu tinha um bom exemplo pra ilustrar... hum, não sei onde deixei aquelas Pictures...
...
... Ah, well...

Bem as HUD da parte superior tem como da um hide nelas porem as inferior não !!
Obrigado pelo conselho vou editar tudo e deixar o mais polido possivel

Citação de: Nandikki online 14/11/2016 às 17:18
Achei tudo bem distribuído com exceção das hotkeys. Na minha opinião estão afastadas demais, seria bem legal se ficassem mais apertadas.

Aliás, belo mapa.

Obrigado Nandikki fiz as pressas para testar as coisas que vão ser adicionada qo meu projeto

Citação de: Resque online 14/11/2016 às 19:15
Gostei, achei bem legal.

As Huds são pequenas e não atrapalham a visualização do mapa, porém eu acho que os slots da parte inferior deveriam ser mais vivos, com cores e imagens mais atraentes.

Bem dei um edit nelas agora elas estão um pouco menores dessa forma não ocupa tanto espaço na tela obrigado pelas dicas ^^
Citação de: Ciclope online 14/11/2016 às 16:59
Pessoalmente, acho que todo o Layout está bem distribuído. As únicas sugestões que vêm à mente são:

Deixar os Slots mais "juntinhos" ali na parte inferior - dá pra apertar eles mais pro canto esquerdo da tela... Também seria interessante um botão "Show / Hide" para as Huds.

==//==

A única coisa que está causando um pouquinho de poluição é a Picture de Raios de Sol. Acho que dava pra deixá-la um pouquinho mais transparente, mas fora isso está tudo ok =)

Ah, e as cores de HP e MP são um tanto... genéricas. Já pensou em criar uma paleta de cores mais "única" pras suas Huds... eu tinha um bom exemplo pra ilustrar... hum, não sei onde deixei aquelas Pictures...
...
... Ah, well...

Não tenho do que reclamar agora, ficou bem legal.

P.S: é convencional que iniciemos nomes de lugares com letras maiúsculas.

Não ligo de jogar algum jogo que tenha Huds que ocupem boa parte do mapa, desde que as imagens fiquem visualmente atraentes e que tenha uma funcionalidade que realmente faça o jogador depender dela.

Bem, vejamos, entendo ambientação por diversos farotes então irei comentar por partes:

Tilesets - Os tiles selecionados são interessantes, porém é notável que alguns deles não combinam entre si. Alguns possuem cores mais fortes e intensas, já outros são menos saturados e essa mistura não ajuda muito para que se tenha uma ambientação harmônica. Você não precisa trocar de tiles, mas dar uma editada neles já ajudará à diminuir a discrepância da mistura.

Mapeamento - Não gosto muito de criticar mapeamento, pois por mais que algum mapa não me agrade, pode agradar a maioria, tudo é questão de estilo e gosto e quanto a isso, cada um tem o seu. Pessoalmente, gostei do mapeamento.

Ambientação do Mapa - Os raios de sol, ahhh, os raios de sol... Eles estragaram toda ambientação, vá por mim. Seria interessante escolher outro tipo de iluminação, ou utilizá-la de maneira diferente. Alterar a opacidade ou o blend da imagem já irá deixar as coisas melhores.

Interface - As HUDs são legais, mas separadamente. É perceptível no print três estilos diferentes de HUDs, cada um bem diferente do outro. A superior é bem limpa e segue um estilo mais dark, a inferior esquerda é bastante "enfeitada" e segue um estilo mais medieval e por fim a inferior direita segue um estilo bem mais simplista. Neste caso, sugiro que padronize um estilo único para todas elas. De restante, não achei que elas ocuparam muito a tela, o posicionamento está ótimo.

Acho que após tudo isso podemos concluir que  simplesmente misturar as coisas não é uma boa ideia e que para se alcançar uma ambientação harmônica é preciso haver uma padronização dos elementos que estarão presentes na tela.
Enfim, desejo boa sorte com o projeto e que você consiga realizar a dita padronização.


15/11/2016 às 23:18 #9 Última edição: 15/11/2016 às 23:57 por Fujimiya
Citação de: Nandikki online 14/11/2016 às 20:52
Não tenho do que reclamar agora, ficou bem legal.

P.S: é convencional que iniciemos nomes de lugares com letras maiúsculas.

Sim porem ai tenho que editar depois pois e devido ao script por mais que eu adicione a letra maiúscula o script deixa tudo do mesmo tamanho

Citação de: Resque online 14/11/2016 às 21:48
Não ligo de jogar algum jogo que tenha Huds que ocupem boa parte do mapa, desde que as imagens fiquem visualmente atraentes e que tenha uma funcionalidade que realmente faça o jogador depender dela.


compreendo tudo aqui e pra deixar  mais fluido pois o jogo usa o ias e facilita o jogador na hora de usar os buf's

Citação de: Skyloftian online 15/11/2016 às 20:32
Bem, vejamos, entendo ambientação por diversos farotes então irei comentar por partes:

Tilesets - Os tiles selecionados são interessantes, porém é notável que alguns deles não combinam entre si. Alguns possuem cores mais fortes e intensas, já outros são menos saturados e essa mistura não ajuda muito para que se tenha uma ambientação harmônica. Você não precisa trocar de tiles, mas dar uma editada neles já ajudará à diminuir a discrepância da mistura.

Mapeamento - Não gosto muito de criticar mapeamento, pois por mais que algum mapa não me agrade, pode agradar a maioria, tudo é questão de estilo e gosto e quanto a isso, cada um tem o seu. Pessoalmente, gostei do mapeamento.

Ambientação do Mapa - Os raios de sol, ahhh, os raios de sol... Eles estragaram toda ambientação, vá por mim. Seria interessante escolher outro tipo de iluminação, ou utilizá-la de maneira diferente. Alterar a opacidade ou o blend da imagem já irá deixar as coisas melhores.

Interface - As HUDs são legais, mas separadamente. É perceptível no print três estilos diferentes de HUDs, cada um bem diferente do outro. A superior é bem limpa e segue um estilo mais dark, a inferior esquerda é bastante "enfeitada" e segue um estilo mais medieval e por fim a inferior direita segue um estilo bem mais simplista. Neste caso, sugiro que padronize um estilo único para todas elas. De restante, não achei que elas ocuparam muito a tela, o posicionamento está ótimo.

Acho que após tudo isso podemos concluir que  simplesmente misturar as coisas não é uma boa ideia e que para se alcançar uma ambientação harmônica é preciso haver uma padronização dos elementos que estarão presentes na tela.
Enfim, desejo boa sorte com o projeto e que você consiga realizar a dita padronização.

obrigado pelas dicas estou deixando tudo em um padrão único de certa forma acredito que ficou melhor do que antes
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